Capítulo 6

4.9K 365 187
                                    

Merda. Foi tudo o que Valentina conseguia pensar enquanto se afastava de Juliana. A última coisa que queria era Lucho aparecendo em sua casa quando estava com Juliana, inferno. Juliana estava indo tão bem combatendo seu medo da água e lá estava Lucho para estragar tudo. Que saco. Ela se viu obrigada a se afastar da morena e revirou os olhos. O clima estava tão gostoso entre elas... Lucho tinha um timing horrível mesmo.

Valentina, porém, se manteve segurando a mão de Juliana embaixo da água só para o caso de ela ainda estar com muito medo. E precisava proteger Juliana de qualquer coisa, afinal, ela só estava ali por causa dela.

- Lucho. – Ela chamou mais para si do que para o namorado. E então ela virou para o namorado. – Oi Lucho.

E ele não estava sozinho. Claro, seu fiel escudeiro Sérgio estava junto. Valentina nunca fora muito fã do rapaz, mas tolerava-o por causa de Lucho. O problema é que ali, nenhum dos dois era agradável aos olhos de Valentina, sendo que a única pessoa que ela queria ver, estava segurando sua mão.

- Sérgio. Olá.

- Então esta é a famosa Juliana. – Até o jeito que Lucho falava era irritante, Juliana pensou. – Que bom te conhecer.

- Olá. – Ela disse aos dois. Com todo o cuidado que tinha, caminhou para sair da piscina, sendo acompanhada por Valentina. O fato de ela continuar lhe dando atenção mesmo com o namorado ali, dizia muita coisa, certo? – Vai lá, Val. Pode ir. Eu vou colocar a roupa aqui.

Juliana terminou de sair da piscina e alcançou o primeiro robe que achou, que por sinal era o de Valentina. O que ela tinha usado anteriormente. Florido, verde, bonito. Cheiroso como Valentina. Juliana se enrolou nele e sentou em uma das espreguiçadeiras.

- Olá. – A voz desconhecida chegou em seus ouvidos, e ela ergueu os olhos para encontrar um par de olhos castanhos. – Eu sou Sérgio.

- Juliana.

- Sei quem você é. Valentina fala de você o tempo inteiro, e consequentemente, Lucho fala de você o tempo inteiro.

- Ah sim.

- É um prazer finalmente te conhecer.

Juliana não respondeu. Não tinha o que responder, afinal. Só queria saber o que Valentina e Lucho tanto conversavam, porque a amiga parecia completamente desconfortável. Não era possível que as pessoas realmente acreditassem que eles eram um casal, quando Valentina claramente não queria mais saber do cara. Ou pelo menos não parecia nem um pouco feliz com ele.

- Lucho insistiu tanto para virmos para cá, eu estava achando ele um saco, mas agora vejo que em alguma coisa ele acertou.

Juliana arqueou uma das sobrancelhas para o rapaz.

- Que?

- Pelo menos pudemos nos conhecer.

Foi então que ela notou como aqueles olhos castanhos a comiam milímetro por milímetro. Ele era muito branco, baixinho, da sua altura, pouco cabelo. Mas tinha um sorriso bonito. E ele estava claramente interessado em seu corpo por baixo do biquini. E mais uma vez, estava sem reação.

- Ah sim.

Lucho segurou o braço de Valentina com força demais, o que pareceu inflar a raiva de Juliana, que não hesitou em caminhar rapidamente até eles. Valentina soltou seu braço, bruscamente, do namorado e virou a tempo de encontrar Juliana se aproximando.

- Juls.

- Val. – O tom de Juliana parecia frio como gelo, e ela não tirou os olhos da amiga. – Está tudo bem?

Eso És Amor | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora