Capítulo 51

3.9K 194 132
                                    

Juliana nunca pensou que faria outra mudança tão cedo desde que havia fugido de Chino; mas lá estava ela entrando com caixas no quarto de Valentina. Que agora também era seu quarto. E enquanto a namorada falava com um homem, provavelmente um arquiteto, sobre mudanças no quarto... Delas, ela entrava com uma caixa e Lucía com outra. Arrumava gradativamente as coisas à medida que as caixas chegavam. Ela tinha até mais coisas do que imaginava. Valentina falava com o homem cheia de animação.

Queria trocar a cor da parede, as estantes, aumentar o armário, tirar as coisas de boneca que ficavam penduradas na parede perto porta da porta. O homem apenas anotava tudo. Juliana ficou um pouco fascinada, era inegável. Seria sua primeira noite realmente morando com Valentina.

Já queria cozinhar para ela.

Fazer um jantar especial.

Qualquer coisa para não se sentir inútil naquela mansão enorme. Estava com seu emprego de volta, mas havia combinado com Carmem que trabalharia apenas o turno da tarde até a noite. E folga aos domingos. O salário continuaria o mesmo. Era incrível como as coisas pareciam estar dando certo de novo.

E Lupita, é claro, havia adorado a ideia de a filha morar com Valentina; elas iriam vender o maldito apartamento e tudo ficaria muito melhor. Ela estava morando de vez em Panchito de qualquer forma, assim, todo mundo ficava feliz. Juliana sorriu ao pensar em como era bom ter felicidade depois de tudo.

Desceu com Chivis para o andar debaixo, queria ajudar. E a senhora parecia muito feliz com ela por perto. Foram até a cozinha juntas.

- Eu estou muito feliz que você veio para cá, niña.

- Porquê Chivis?

- Você faz Valentina feliz. Tudo o que a faz feliz, eu quero por perto. E ela nunca foi tão feliz antes.

- Achei que você não gostaria de me ter morando aqui.

- Por que não? Eu adoro você, garota. E adoro que faça bem para mi niña.

- Tudo o que eu quero é fazer bem para ela.

Chivis mexeu em algumas panelas na cozinha. Juliana observou com cautela.

- Valentina me disse que você adora cozinhar.

- Sim, um pouco...

- Vai querer cozinhar hoje à noite?

- Se você não se incomodar.

- Não me incomoda em nada. Vamos combinar quando você quiser cozinhar, que eu posso ter uma folguinha para aproveitar meu marido.

- Tudo bem. Vamos combinar, sim.

- Hoje a noite ficarei bem longe da cozinha então.

Valentina apareceu na cozinha, sorrindo, e encarou Juliana.

- Olá.

- Estive te procurando.

- Cá estou.

- Vamos lá em cima arrumar as coisas?

- Sim, claro.

Deram as mãos e subiram juntas.

Entre pilhas de caixas, Valentina arrumava as roupas de Juliana no armário que agora era delas; Juliana arrumou os poucos livros com a coleção de Valentina e sorriu ao ver a foto das duas na mesinha de cabeceira. Não cansaria de apreciar a sensação e o orgulho que lhe abatiam cada vez que se via no quarto de Valentina.

E agora era seu quarto também.

Sentou na cama, suspirando de felicidade. E não demorou para receber Valentina em seu colo; a garota estava radiante, brilhando como nunca, e Juliana nunca havia se sentido tão em paz antes. Em toda a sua vida. Bom... Já. Mas aquele momento era especial demais, e ela queria viver cada segundo.

Eso És Amor | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora