Convite inimaginável

4K 492 58
                                    

Liam estava sentado em sua mesa pensativo todo largado olhando para o teto e não viu quando seu sócio entrou.

- Espero que a noite tenha sido boa_ fala se sentando com um pouco de dificuldade na cadeira. – Liamm?_ chama estrelando os dedos em sua frente.

- Ah...que?_ pisca saindo dos pensamentos.

- Nossa, qual o nome do alfa?_ pergunta e ri de sua cara de pasmo.

- Que alfa o quê Stiles?_ diz e se levanta da cadeira. – Só estou pensando em algo_ fala e se conserta na cadeira.

- E em que seria?_ pergunta já imaginado o mega plano.

- Claro que fazer minha filha odiar a babá e me fazer demitir ele...quer dizer ela_ explica pegando um livro da prateleira.

- Sério Liam??? O que ela fez dessa vez?_ pergunta pegando um caderno de desenho em cima da mesa dele.

- Aquele idiota....quer dizer aquela, está fazendo a Mell se afastar de mim_ informa e volta a sentar.

- E o que pretende fazer?_ pergunta folheando o caderno com vários desenhos.

- Ainda não sei mas por enquanto tratar ela bem_ diz pensativo.

- Não acha que é obsessão demais com a coitada?_ questiona dando atenção aos desenhos.

- Coitada???_ indaga abismado. – Francamente Stiles_ fala e balança a cabeça indignamente.

Assim que fechou a boca sua secretária bateu na porta e lhe entregou mais um buquê de flores o que fez Stiles rapidamente se pronunciar.

- Olhaa_ fala Stiles piscando os olhos e rindo.

- Nossa_ diz em lamentos.  – Ele não cansa_ revira os olhos.

- É só aceitar sair com ele que ele para_ provoca Stiles.

Liam não queria de forma alguma fazer Brian pensar que teria chances com sua pessoa.

- Isso seria suicídio e não a solução_ fala e coloca as flores em cima da mesa.

- Não vai nem ler?_ indaga vendo um cartãozinho dentro.

- Tenho mais o que fazer Stiles e você também_ empurra as flores para o outro canto da mesa.

###############################

Faltava trinta minutos para o portão da escola onde Mell estudava abrir e Theo já se encontrava frente a escola junto com Laís.

- Quer me contar que burrice fez?_ pergunta ela olhando pelo retrovisor do carro.

- Eu??_ aponta pra si.

- E quem mais seria?_ indaga e frangi as sobrancelhas. – Porque quis vim tão cedo hoje?_ pergunta e vira para ver sua resposta.

Laís via a inquietação do alfa e sabia quem era o culpado.

- Você acredita que ele fez café da manhã?_ pergunta retoricamente.

- Nãoooo_ fala crescendo um olhar de surpresa.

Theo começa a contar o que havia acontecido dias passados, Laís abria a boca e fechava não acreditando no que o alfa dizia.

- Acho melhor vocês parem de birra se amarem_ fala e ri.

Theo apenas sorrir pois estava gostando do ômega mesmo com sua bipolaridade.

- Ele tá aprontando alguma_ fala Theo pensativo saindo do veículo.

Assim que sai um casal de alfa vinha a sua direção.

- Boa tarde Theo_ fala se aproximando dele.

- Boa_ retribui gentilmente.

- O ômega deixou?_ pergunta o alfa.

Mell havia sido convidada para o aniversário de uma de suas amigas da escola o que aumentava ainda mais as mentiras entre ele e o ômega.

- Claro_ responde convicto.

- Então não esquece de levar roupa de banho viu_ diz a ômega ao lado do alfa.

Laís olha negativamente para o alfa que ignorou.

Theo se junta alguns pais que estavam ali para bate papo até dar o horário do portão abrir enquanto Laís lhe esperava dentro do veículo.

#################################

Liam chegou em casa dez minutos antes do Theo acabar com o expediente e encontrou mais uma vez sua filha rindo muito com as mímica que o alfa fazia.

- Boa noite Theo_ fala e recebe um olhar diferente vindo dele. – Como foi o dia hoje?_ pergunta pendurando o casaco de frio que portava.

- Foi tranquilo_ diz Theo ainda duvidoso.

- Então, domingo vamos ao zoológico quer ir junto?_ pergunta de forma natural.

Theo cruza os braços abismado com o convite enquanto Mell lhe olhava com olhar alegre.

- Então?_ pergunta Liam vendo ele com olhar desconfiado em sua direção.

Theo sabia que tinha coisa que Liam escondia já que sabia que nunca convidava babá nenhum para passear.

- Tá, eu vou_ fala e ver ele sorrir.

- Mell e na escola, como foi?_ pergunta e direciona o olha pra garota que olhou pro alfa como sempre.

- Tá tudo bem na escola sim, hoje foi dia de entregar as notas de algumas atividades_ fala coçando a cabeça ainda surpreso com o convite.

Liam sabia que tinha algo no meio já que sua filha nunca falava como havia sido o dia na escola.

- Tá ok então_ diz Liam não acreditando nele. – Pode ir agora_ informa e se senta no sofá.

Theo se despede de Mell que lhe abraçou forte.

- A gente vai amanhã?_ sussurra no ouvido do alfa.

Theo sorrir disfarçando e balança positivamente.

- Boa noite princesa_ dar um beijo no meio da testa dela.

Theo se despede de todos inclusive do ômega que até lhe acompanhou até a porta.

################################

Era 21:34pm e Mell ainda estava acordada deitada em sua cama quando escutou Liam destrancando a porta do quarto frente ao seu e não exitou em ir até  ele.

Liam ainda segurava na maçaneta quando sua filha saiu do quarto e lhe deu um abraço forte o que fez lhe pegar no colo.

- Obrigado papai bu_ fala e se aconchega em seu pescoço.

Liam sabia que era por ter convidado o alfa para ir junto ao zoológico e que estava dando certo sua tática.

O ômega enche ela de beijos a carregando para dentro seu quarto novamente quando a garota colocou uma das mãos na porta para impedir de prosegir para sua cama.

- Eu vou dormir com você papai bu_ fala Mell soltando a porta.

Liam não fala nada apenas volta para seu quarto enquanto soltava fogos por dentro.

Mell se agarra ao ômega o que faz ele lhe abraçar fortemente, lhe agochegando em seus braços.

"Theodora" O Alfa Babá [THIAM]Onde histórias criam vida. Descubra agora