Festa na piscina

3.6K 476 61
                                    

Era 09:00 quando Laís parou de rodar com o carro esperando dar o horário para irem pra casa de Mika já que Liam não podia nem imaginar que sua filha estava perdendo aula.

Mell estava feliz mesmo só tendo à manhã para aproveitar a festa já que era seu período de aula.

Theo havia chamado Brett para lhe acompanhar à festa o que fez Mell emburrar.

- Acho que ela tá com ciúmes_ fala Brett vendo a cara dela revoltada.

Theo estava sentado no banco dos fundos junto com ela e o amigo que estava sentado ao seu lado esquerdo.

Laís olhava sorrindo pelo vidro do carro Mell com ciúmes do outro alfa ao lado de Theo.

- Vou dizer pra Rose que seu exame demorou e por isso você me mandou embora, certo?_ fala Laís estacionado o carro frente a casa.

- Certíssimo_ diz Theo destravando o seu cinto. – Tudo no esquema?_ pergunta olhando pra Mell e ela.

- Venho buscar vocês às 12 em ponto_ diz Laís batendo as mãos no volante esperando eles saírem.

- Espero que eu não vá pra cadeia com vocês_ diz Brett tirando o próprio cinto e abrindo a porta em seguida.

- Me tire dessa_ fala a ômega e aponta para Theo.

- Relaxa gente o Liam não vai saber que a Mell perdeu a manhã de aula_ diz já saindo do carro junto com Mell.

Laís sabia que quanto mais escondia de Liam tudo que o alfa estava fazendo mais sentia que seu emprego estava ao um fio.

- Queria ter essa sua autoconfiança toda_ diz Brett saindo do veículo pelo lado esquerdo.

- Relaxa Laís_ fala Theo ao ver a cara de super preocupada da ômega.

- Você é um péssimo babá sabia?_ indaga ela e ver ele cair na risada.
– Então se eu perder meu emprego pelo menos se divirta muito hoje_ fala um pouco alto para eles ouvirem.

- Você não vai ser demitida_ diz Theo batendo a porta após sair do veículo.

Assim que os três sai já podiam ver crianças entrando na casa com roupas de banho.

- A gente tá Fu-di-do_ fala Brett soletrando a palavra para Mell não identificar. – Se o ômega nos pegar_ diz olhando para a movimentação na rua.

- Para com isso, um dia de aula não mata ninguém_ fala Theo pegando na mão da pequena.

Brett estava meio tenso e com medo real do ômega cair de paraquedas na festa.

- E vamos nos divertir_ diz Brett sem muita animação balançando as mãos no alto.

Assim que bateram na porta foram recebidos pelo alfa da aniversariante.

- Prometir não foi_ fala Theo cumprimentando o alfa com um toque na mão em seguida um abraço rápido.

- Tinha muitas dúvidas se ele ia deixar_ comenta ele e Brett olha pro lado. – As crianças estão na piscina já_ falando sorrindo e olhando para Mell que estava eufórica olhando seus colegas correm pela casa.

- Pode ir gracinha_ fala Theo pra Mell que saiu correndo atrás de seus amigos e amigas.

- Então_ diz o alfa olhando para Brett. – Seu companheiro?_ pergunta ele e Theo quase se boca de ri.

- Que???_ indaga Brett. – Só se for pra gente se matar né_ fala e dar uma risada alta que contagiou o alfa.

- podem ficar a vontade, vou ajudar minha ômega_ fala ele tocando no ombro dos dois.

- Vá lá_ diz Brett educadamente.

Theo senta no sofá da sala enquanto o amigo fazia uma cara insatisfeito.

- Festa de criança é chata_ reclama Brett sentado no sofá ao seu lado. – Só elas brincam e a gente fica aqui só olhando um pra cara do outro_ diz olhando para vários outros casais que estavam ali.

################################

Liam estava reunindo com vários papéis em seu escritório quando sua secretária bateu em sua porta.

- Liam, o Brian acabou de ligar e disse que está vindo para vocês almoçar juntos_ informa a sua secretária sem adentrar para dentro da sala.

- O que disse a ele?_ pergunta abaixando o papel que lia e colocando sobre a mesa.

- Disse que não veio trabalhar hoje_ informa e ver a cara de alívio. – Mas ele não acreditou muito em mim e disse que vinha para ver com os próprios olhos_ fala sem fazer muito contato visual com ele.

- Vou terminar aqui e vou pra casa_ diz e faz gesto com a mão para ela sair.

################################

Faltava alguns minutos para o meio dia e os três já estavam saindo da piscina para esperar Laís na porta.

Brett não aguentou passar a festa toda mesmo sendo de crianças sentado em um sofá como muitos presentes então
fez com que todos os responsáveis que estavam na festa participar do vôlei dentro da água.

A pequena ômega nunca havia se divertindo tanto com seus amigos de classe.

Assim que Laís surgiu na porta, a garota foi a primeira a entrar que não parou nem por um minuto de falar sobre o que brincou na festa enquanto a ouvia olhando pelo retrovisor do veículo sorrindo com seu entusiasmo.

################################

Assim que chegaram na mansão pra surpresa do alfa, Liam estava sentado no sofá da sala.

- Você aqui?_ indaga Theo meio nervoso estancado na entrada.

- E onde mais séria?_ pergunta retoricamente.

- Não, é que disse que ía chegar tarde hoje_ fala Theo ainda segurando à mão de Mell.

- É mas o meu sócio já tinha feito a reunião ontem a noite com a fábrica então resolvi trabalhar de casa hoje_ informa Liam abrindo os braços pra sua filha. – E porque chegaram muito cedo hoje?_ pergunta colocando ela em seu colo.

Liam sente sua filha um pouco gelada, com os dedos encolhidos e esbranquiçados.

- Só teve aula pela manhã, liberaram a tarde_ mente Theo na cara dura. – Aí passamos na sorveteria antes de vim_ fala vendo ele olhar para as mãos dela. – Esqueci de falar com a Rose que hoje era só pela manhã_ diz fugindo de seus olhares.

Liam olha descontente com o ato dele já que sua filha era proibida de comer qualquer besteira próximo do almoço.

- Veio de quê?_ pergunta Theo desconsertado.

- Deixei o carro na garagem da empresa e vim de táxi, porquê?_ indaga Liam.

- Nada é só porque não vi seu carro na garagem quando cheguei_ diz coçando e sorrindo tenso pra ele. – Vamos Mell tomar banho_ fala Theo a chamando.

- Não, não precisa_ diz Liam se levantando. – Já cheguei então pode deixar que dou banho nela_ fala seguindo pra escada.

Theo sabia que se ele visse os pés da garota ele iria encaixar as coisas.

- Não, pode deixar...vou dar banho nela e depois vou embora_ informa Theo pegando Mell já nos braços subindo os degraus.

Liam ver que ele estava um pouco diferente mais ignora e deixa ele prosseguir o caminho.

Theo assim que entrou tratou logo de tirar as roupas de banho de Mell de dentro da mochila dela para lavar e secar e por no lugar para ninguém desconfiar.

Mell ria com o despero do alfa em fazer tudo ao mesmo tempo em poucos minutos para Liam não desconfiar.

Assim que termina de dar banho nela e deixar tudo no lugar sem que Liam desconfie, se despediu da garota que insistiu para almoçar junto consigo mas recusou já que tinha recebido uma mensagem de "sos" de Brett.

"Theodora" O Alfa Babá [THIAM]Onde histórias criam vida. Descubra agora