0.6 - David Bowie

1.2K 88 49
                                    

— E aí, pirralho. — deixo minha mão no caminho da testa de Noah, mas ele a estapeia pra longe. — Casie, não precisa mais me esperar pra entrar. — sorrio para a garota na porta, com o loiro ao seu lado. A garota sorri pra mim, se despede de seu pai e entra depois de me abraçar. — E você?— cruzo os braços olhando para Baker, fingindo não apreciar sua presença.

— Não, não. — ele me olha de cima a baixo, mas não fico desconfortável, pelo contrário, apenas reforço minha pose. — E você? Por que tá usando moletom e meias? Tá fazendo 35 graus.

— E você? Por que continua aqui?— pergunto zombeteira, mas, escondido, cruzo os dedos torcendo para ter levado a brincadeira idiota longe demais.

— Vendo o que eu não quero que a Casie se torne. — ele retruca me dando o primeiro sorriso desde que o conheci. — Olha, desculpa por ontem ter saído levando a Casie.

— Eu não escutei. — provoco e ele revira os olhos soltando uma risada nasal. — Pode repetir?

— Nossa, você é bem irritante.

— Mas tudo bem, só não faz de novo. — acaba saindo como uma advertência, mas o Baker já parece estar acostumado, então apenas assente.

— Eu tava pensando...

— Uau.

— Idiota. — rola os olhos, mas deixa uma risadinha escapar. Eu rio e abro os braços em sua direção, fazendo uma indicação silenciosa que ele poderia falar. — A Casie gostou muito de você e você parece bem desocupada.

— Não mais que você, seu...

— Me deixa falar!— suspira cansado, mas dá um sorriso ladeado quando rio de sua cara. — Eu quero saber se você aceita ser babá da Casie?

— Claro, ela é ótima. — digo genuinamente.

Tenho que tirar o chapéu pra esse filho da puta, ele fez uma criança incrível.

— Quanto você quer?— pergunta retirando uma carteira da Gucci de seu bolso, revelando muitas notas perfeitamente dobradas ao abri-la.

— Eu vou receber?— pergunto ao invés de responder, surpresa pra caralho por agora ter um trabalho. Bom, uma despesa a menos pro trato dos meus pais.

— Você sabe o que é uma babá?— arqueia as sobrancelhas.

— Hmm... Sim. Mas meio que eu aceitei porque gostei dela e não tô fazendo nada, mesmo. — dou de ombros. — Mas eu aceito receber pra ficar com alguém que eu gosto.

— Depois a gente discute isso. Enfim — pigarreia e pega algumas notas, checa despreocupado, então me estende. —, isso é um bom começo?

Conto rapidamente, vendo apenas notas de 100. Franzo as sobrancelhas ao terminar minha conta, então volto a olhá-lo.

— 700 dólares pra passar a tarde com a Casie?— pergunto meio desconcertada com essa informação. Tipo, eu só deixo eles jogarem videogame e comerem besteira enquanto eu estou no décimo sétimo sono no meu quarto.

— Se quiser eu...

— Não, é mais que o suficiente. — ponho minha mão sobre as dele, o impedindo de pegar mais dinheiro. Ele sorri fechado pra mim, com a sobrancelha erguida sugestivamente, o que me faz soltar suas mãos e revirar meus olhos. — Enfim, já pode ir. — balanço atrevidamente a mão.

— Agora você trabalha pra mim. Que porra é essa?— brinca. Solto uma risada exageradamente sarcástica.

— Já recebi, foda-se você, cara. — faço um leque com as notas e começo a me abanar, o que retira uma risada de Baker.

𝒍𝒐𝒗𝒊𝒏𝒈 𝒊𝒔 𝒆𝒂𝒔𝒚 - 𝕄𝕒𝕔𝕙𝕚𝕟𝕖 𝔾𝕦𝕟 𝕂𝕖𝕝𝕝𝕪Onde histórias criam vida. Descubra agora