CAPÍTULO DOIS

5K 350 114
                                    

RENATO

Estava no meu quarto vendo alguns vídeos de motocross para gravar um vídeo para o meu canal, é um esporte bem louco e radical do jeito que eu gosto. Para quem me conhece bem sabe que eu gosto de adrenalina e motocross é um esporte que dá muita adrenalina.

– Reh, você tem falado com o Léo? – Renan pergunta entrando no meu quarto.

Pois é galera, já faz quase uma semana que o Léo não aparece em casa. O que é bem estranho se for parar para pensar, porque ele nunca fica tanto tempo longe de casa assim. Ainda mais sem nos falar nada. Até no nosso grupo aqui da casa ele não responde.

– Não mano, o filho da mãe sumiu. – Falo dando de ombros. – Talvez ele ainda esteja na casa da Nicole. – Falo com um certo desconforto em falar isso. Não sei o porquê, mas sinto um desconforto em relação ao Léo com a Nicole. Deve ser preocupação de amigo, sabe? Léo e eu somos amigos há mais de treze anos e eu me preocupo com ele.

Na verdade, não gosto de ver meus amigos sofrendo e algo me diz que Léo não está bem, mas acredito que só deve ser coisa da minha cabeça. Léo deve estar aproveitando essa semana com a namorada e se esqueceu dos amigos.

E para ser sincero, eu já estou com saudade, muita se você quer saber. Léo é a alegria dessa casa e sem ele parece que falta algo, entende? Parece que tem um vazio quando ele não está aqui.

– Na verdade, não tá não. Mandei mensagem para Nicole ontem à noite e ela falou que eles terminaram. – Renan fala e eu paro o que estava fazendo e olho para ele.

Como assim o Léo e a Nicole terminaram? Eles eram tão fofos juntos que chegava a ser ridículo. Mano, alguma coisa aconteceu tenho certeza. Então não era só coisa da minha cabeça, Léo realmente não estava bem.

– Sério mano? – Pergunto de cenho franzido e ele assente.

– Claro que é, acha que eu iria mentir sobre isso?! – Fala e sinto vontade de rir de repente, porém logo me repreendo. Não sei porque, mas senti uma alegria de Léo ter se separado dela, estranho né? Deve ser porque eu percebia que ela não era para ele. Ela não merecia meu amigo.

– Nossa mano. Vou mandar mensagem para ele. – Falo já pegando meu celular em cima da mesa do computador, abro o aplicativo de mensagens e mando uma mensagem para Léo perguntando se ele está bem, mas ele só visualiza e não responde. – Não me responde. – Falo meio indignado e bravo. Já faz quase uma semana que ele nos ignora e isso está me chateando ainda mais depois de descobrir que Léo terminou o relacionamento.

– É mano, ele não responde nenhum de nós. A gente já mandou mensagem para ele, mas nada. Talvez ele precise de espaço. – Renan disse e eu assenti, mas ele não precisava de espaço e sim dos seus amigos para lhe dar força nesse momento.

Eu vou procurar o Léo e já faço uma ideia de onde ele esteja.

Quando Léo precisa de um tempo ou de alguma outra coisa que ele não consegue aqui na nossa casa, ele vai para um lugar e fica lá até conseguir, a casa dos pais dele.

Eu conheço meu amigo como a palma da minha mão e tenho certeza que ele está na mãe dele. Mas o porquê de ele tá ignorando a gente é o que eu não sei.

– Tá bom mano, se você conseguir falar com ele fala pra gente tá. – Renan fala saindo do quarto e eu aceno com a cabeça.

– Leonardo, Leonardo. Você é um filho da mãe. – Falo comigo mesmo e tento mais uma vez mandar mensagem para ele que somente visualiza e não responde, de novo.

De repente sinto algo no meu peito que eu precisava ajudar meu amigo, talvez ele esteja precisando de mim, quer dizer de nós. Nós somos uma família e damos força um ao outro quando precisamos.

Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora