CAPÍTULO VINTE

3.5K 244 34
                                    

RENATO

Eu fiquei surpreso, mais que isso até, Léo postou um vídeo falando que é bissexual, depois que assisti aquele vídeo fiquei sem ação nenhuma por não sei quanto tempo.

Ele realmente teve coragem de fazer isso? Léo ficou longe de mim por quinze dias, se resolveu consigo mesmo e agora estava assumido para o seu público. Não sei o que pensar disso.

Mas dentro de mim sinto uma raiva por ele não ter me chamado, ou sequer ter pensando em me chamar para gravar. No fundo eu sabia que ele não tinha culpa, afinal foi eu quem fiz merda.

Eu me senti um merda, naquele momento Léo não estava falando qualquer coisa e sim sobre sua bissexualidade, cara ele é muito corajoso por fazer isso. Eu poderia estar ao lado dele se não fosse pelo meu medo.

Depois que a surpresa passou fui perceber quem estava ao lado dele, Renan se tornou muito próximo de Léo durante esses quinze dias, quase todos os dias eles conversavam. Pensar que Léo poderia adquirir algum sentimento por Renan fez meu peito queimar.

Sem pensar em nada, ligo para o celular do Léo. Óbvio que ele não me atende, afinal ele está com raiva de mim. Mas não posso deixar isso assim entre nós. Sempre fomos unidos e ver que Léo estava fazendo coisas sem que eu estivesse do lado dele... Ah aquele desconforto no peito me deixava maluco.

Ligo três vezes, mas ele não me atende em nenhuma das minhas tentativas. Me levanto de onde estou sentado e vou até o quarto do Renan, meu peito doía em pensar que Léo podia estar com alguém que... Não fosse eu.

Seria demais, eu sei que eu fui um babaca e idiota, mas eu me importo com o meu amigo. Não quero que ninguém o machuque como eu machuquei. Thaís estava mexendo no computador.

– Thaís, o Renan tá no quarto dele? – Pergunto para minha irmã que me olha pensativa.

– Acho que sim, Renato. – Fala e eu a agradeço, em minha mente a imagem de Léo vem constantemente. Eu preciso vê-lo e tem que ser hoje. Vou até o quarto do Renan e bato na porta. – Renan? – O chamo e ele não me responde. Entro e vejo que ele está jogando.

– Renan? – O chamo tocando no seu ombro, ele se assusta com a minha presença repentina.

– Nossa Renato, você me assustou filho da mãe. – Fala enquanto eu me sento na cama dele.

– Nêgo, você já viu o vídeo do Léo? – Pergunto o olhando ele franze o cenho.

– Que vídeo? – Ele pergunta meio confuso.

– Esse vídeo. – Falo e mostro para ele de que vídeo estou falando, Renan faz uma expressão de compreensão.

– Ah, ainda não. Vou assistir depois, por quê? – Pergunta com os olhos cerrados, dou de ombros.

– Não sei mano, mas eu fiquei meio mau. Sabe, eu... Eu sempre estive com o Léo nos melhores e piores momentos dele, mas por culpa minha eu não estive presente nesse vídeo. – Falo para Renan que me olha com pesar, ele parece pensar por um instante.

– Não vou mentir para você Renato, mas você foi muito idiota com o Léo. Você machucou ele de verdade. Ele gos... Nossa ia falar besteira. – Fala com a voz macia para não me machucar ou culpar mais do que já estou me culpando. Mas não foi isso que foquei minha atenção e sim no que ele iria falar antes de se interromper.

– Ele o quê? – Pergunto com a sobrancelha erguida, Renan me olha de cenho franzido.

– Ele o que, o quê? – Pergunta se fazendo de desentendido, olho sério para ele que volta repentinamente seu olhar para o computador.

– Renaaan... O que você ia falar? – Falo em forma de aviso o olhando de lado.

– Nada ué. – Ele fala dando de ombros, olho mortalmente para ele, mas o filho da mãe nem liga. Sei que Renan não é fofoqueiro, você pode contar o que for para ele de segredo que o filho da mãe não conta nem o pagando. Então arrancar a verdade de Renan seria uma luta perdida para mim – Mas o que você vai fazer em relação a Léo e você? – Ele pergunta para desviar a atenção do assunto anterior. “Esperto” penso e dou de ombros.

– Não sei mano. Tô com medo de ir na casa dos pais dele e ele não querer me receber. – Falo pensativo e Renan olha para mim por um instante. – Ele já me bloqueou no WhatsApp e parou de me seguir nas redes sociais. Tô ficando maluco com isso. Preciso resolver esse problema com ele pra ontem. – Falo e Renan assente como se já soubesse disso e não me surpreende. Sinto aquele desconforto no peito voltar me fazendo arquear uma sobrancelha para Renan.

– Já tentou ligar para ele? – Ele pergunta e eu assenti.

– Já, não atende.

– Cara, se eu fosse você eu iria até a casa dos pais dele, se ele não quiser te receber pelo menos você tentou. – Renan fala e suspiro fundo. Não queria que Léo me rejeitasse. Isso doeria muito e não quero perder meu amigo. Quinze dias já foram o suficiente para me maltratar, já estava na hora de resolver isso.

Eu fiz a merda então eu iria resolver, por mais que ouvisse palavras duras da parte de Léo não iria importar. O que importa para mim é conquistar meu amigo de volta.

Meu coração acelera só com a ideia do Léo me rejeitar, porém por mais idiota que eu tenha sido, estou disposto a fazer qualquer coisa para ter meu amigo de volta. Não o quero longe de mim, esses quinze dias foram o suficiente para eu pensar e repensar sobre tudo.

Fico olhando para o nada, pensativo e decido seguir o conselho de Renan. Eu precisava resolver aquilo, ainda mais depois daquele vídeo que Léo se assumiu. Vai cair homem em cima do meu amigo, porque como já falei Léo é lindo pra porra. E pensar que um monte de homens vai dar em cima do Léo sinto um embrulho na barriga. Me levanto rapidamente.

– Você tem razão. – Falo e saio do quarto de Renan indo para garagem. Antes de sair de casa envio um torpedo para Léo.

“Estou indo na casa dos seus pais. Preciso falar com você.”

A mensagem é enviada e sem esperar resposta dele monto na minha moto e rumo para a casa dos pais do Léo. Eu precisava me resolver com Leonardo e é isso que faria, acelero minha moto.

Léo eu tô chegando.

Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora