CAPÍTULO VINTE E SETE

3.3K 249 77
                                    

LEONARDO

Sabe quando você acorda de bem com a vida? Leve e sorrindo com até com as coisas mais bobas que você vê? Assim eu estava me sentindo naquela linda manhã. Londrina parecia maravilhosa aos meus olhos, e ela realmente é.

Aquela era a manhã em que voltaria para casa, estava ansioso não posso negar. Queria ver os meninos, não que eu não os tivesse visto ao longo desses dias, mas é na nossa casa né? É diferente.

– Bom dia, mãe. – Falo dando um beijo no rosto dela, a mesma me olha com um sorriso no rosto.

– Bom dia, Léo. – Fala colocando café na mesa. Me sento a mesa e fico olhando para minha mãe fazendo café da manhã e me pergunto se algum dia eu estaria assim como minha mãe, fazendo café para a minha família. Logo a imagem de Renato toma conta da minha mente e me faz entortar os lábios pensativo.

Renato não falou nada sobre Dayana, não sei como vamos ficar depois do que aconteceu, mas como já falei não vou me iludir e se Renato não tomar uma decisão tem quem tome. Meu vídeo já está com mais de 1 milhão de visualizações e recebi muitas mensagens de apoio.

Claro que teve aqueles que postaram comentários maldosos, sempre tem. Mas meus fãs de verdade me defenderam e estão me defendendo. Sou muito, muito grato por eles me amarem tanto.

Não pensem que eu esqueci do que prometi ontem, ainda vou fazer Renato sofrer um pouquinho, ele merece né gente? Se você acha que não, por favor fale para eu fazer mesmo assim e ainda piorar a situação.

Mas cara, pensei muito, muito mesmo ontem à noite e decidi que só vou testar ele. Não sou tão vingativo quanto pareci ontem, foi no calor do momento. Vocês logo saberão o que irei fazer.

– Você vai voltar hoje para a casa do Renato? – Minha mãe pergunta me olhando e se senta à mesa junto comigo.

Meus irmãos estão se arrumando para a escola, na verdade... De repente, olho a hora.

– Eita, já são mais de nove horas. Parece tão cedo ainda. E sim mãe vou voltar hoje. – Falo e minha mãe assente com um sorriso.

Nossa, meus irmãos já estão na escola há muito tempo. Viajei agora.

– Nossa Leonardo, que horas você achou que era? – Ela pergunta rindo da minha cara de bobo.

– Pensei que era mais cedo, tipo, umas sete ou oito horas. – Falo dando de ombros, minha mãe rir e nega com a cabeça

– Até parece que você acorda tão cedo assim, né Leonardo? Fosse o tempo que você acordava cedo. – Minha mãe fala e juntos nós rimos.

– Então vou tomar café para ir logo que quero chegar cedo na casa. – Falo preparando meu café, quer dizer, meu pão já que café eu não tomo. Sério gente, como que vocês podem gostar disso? Só de ver me dá um negócio ruim no estômago.

– Toma café Leonardo. – Minha mãe fala me olhando de olhos cerrados. Eu a olho negando com a cabeça.

– Você sabe que eu não tomo café. – Falo dando uma mordida generosa no pão, minha mãe nega com a cabeça.

– Mas você tem que tomar é bom para a saúde. – Ela fala e eu nego com a cabeça e para mim aquilo foi o ponto final.

Comi meu pão sossegado, depois que terminei peguei minhas coisas e rumei para a casa. Acho que essa hora todo mundo já está lá e quero muito ver todo mundo.

– Tchau mãe. – Falo antes de sair de casa e minha mãe grita um "tchau, cuidado Léo."

Saio de casa e vou a caminho todo pensando no que os meninos estão fazendo a essa hora, tenho certeza que estão gravando vídeo ou estão planejando alguma coisa.

Estou meio que com vergonha de ver o Renato depois que fizemos aquilo, não sei porquê. Vocês já sentiram vergonha assim também? Tipo, você faz algo com a pessoa e no outro dia fica com vergonha de falar com a mesma?

Nossa mano, estou ansioso e ao mesmo tempo muito nervoso e isso não é nada bom, não mesmo. Trato de me acalmar e me concentrar na pista, não quero me machucar em outro acidente de moto.

Há três anos atrás eu sofri um acidente de moto e graças a Deus eu não me feri feio, mas meu joelho ainda dói até hoje com qualquer baque forte que dou nele.

É ruim demais, a dor de um joelho machucado é horrível, quem já passou por isso sabe. Mas já passou, foi um susto muito grande, mas como já falei não aconteceu nada demais.

Chego na rua da casa onde moro com os outros meninos e acelero a moto para chegar mais rápido ao meu destino. Estou meio eufórico, sabe. Caraca eu estou voltando para casa depois de quase dezesseis dias. Nossa, como senti saudade dessa casa, do meu quarto então nem se fala.

Mando mensagem para o Renan vir abrir o portão para que eu possa entrar, não demora muito para que ele faça o que eu pedi, assim que ele abre me recebe com um sorrisão lindo de empolgação.

– E aí mano? Por que não avisou que vinha vagabundo. – Fala me cumprimentando com toque de mão, tirei o capacete e abracei meu amigo.

– Queria fazer uma surpresa para vocês. – Falo com um sorriso, nossa, meu camaro está do jeito que eu deixei. Como senti falta do meu carro.

– Você devia pelo menos ter avisado, né? Aí a gente faria alguma coisa para comemorar a sua volta. – Renan fala e eu o olhei todo empolgado.

– Pois é, mancada minha. Cadê os meninos? – Pergunto olhando para ele que aponta com o queixo para dentro de casa.

– Estão na área da piscina. – Fala e logo fomos os dois para a área da piscina. Realmente eles estavam lá, estavam preparando a área para algum vídeo, acho que de tiros porque tem bexigas por todos os lados. Mas o foco é que todos estavam ali. Inclusive a Dayana logo ao lado do Renato.

– GALEERAAAA CHEEEEGUEEEI. – Grito todo empolgado, meus amigos olham para mim e começam a rir vindo até mim.

Thales, Eduardo e Renato me abraçam e começam a pular. Como eu senti saudades desses momentos com meus amigos.

– Nossa mano pensei que você não iria mais voltar. – Edu fala e eu nego com a cabeça.

– Até que enfim big-big. – Thales fala com o apelido que ele me colocou. Não sei de onde ele tira essas apelidos, mas meu amigo é foda.

– Chegou bem na hora do vídeo, mano. – Renato fala, me olhando no fundo dos olhos. Foi impossível não lembrar de ontem e não ficar vermelho. Ele sorri de lado e eu desvio o meu olhar para onde Dayana está. Ela quase nunca vem aqui, justo hoje ela veio? Mas não importa, é até bom ela estar aqui. Ergui as sobrancelhas em um cumprimento para ela que acena de volta.

“Ah Dayana... Dayana se você soubesse que eu chupei o pau do seu namorado você não estaria com esse sorrisinho cínico no rosto” penso.

Volto meus olhos para Renato e sorrio safado para ele. O abraço olhando para a garota alguns metros longe de onde estamos e logo depois beijo seu rosto. Dayana fica de cara no mesmo instante.

Sorri travesso para ela e quebrei o abraço.

Renato não é nada bobo e com certeza sabe porque eu fiz isso com ele, a verdade é que meu jogo começou. Olho provocativo para Dayana que cruza os braços e me olha com a sobrancelha erguida. Renato olha para ela e a mesma sorri na hora, ergui uma sobrancelha com o cinismo da garota de ouro. Isso vai ser muito divertido, Dayana é melhor se preparar querida. Leonardo está de volta ao jogo e com algumas vantagens a sua frente.

Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora