CAPÍTULO SETE

4.1K 287 46
                                    

LEONARDO

Mal humor, era isso que me resumia no outro dia em que li aquela mensagem do Renato. Vocês também têm essa mudança de humor quando não dormem bem?

Porque eu fico insuportável e para piorar a minha vida a rinite resolveu fazer presença. Rinite é uma bosta irritante. Assim que acordei tomei logo banho para ver se resolvia, porém não mudou muita coisa.

Queria muito parar esse mal humor desgraçado que só me irritava ainda mais, vocês já se irritaram por estarem de mal humor? Nossa mano, é horrível e frustrante.

– Léo, vem tomar café. – Minha mãe me chama da porta do meu quarto e a olho sem expressão alguma no rosto.

– Tô sem fome mãe. – Falo com desânimo. Sabe quando você não quer nem falar? Assim que eu estava naquele momento.

– Você tá bem? – Ela pergunta me olhando preocupada. Não falei nada somente assenti. – Tem certeza Leonardo? – Pergunta com aquele típico olhar de quem sabe que eu estou mentindo.

– Sim mãe, só estou com mal humor. – Falo a olhando ainda sem expressão.

– Qual o motivo? – Pergunta com as sobrancelhas erguidas e eu suspiro já perdendo a paciência. Não queria deixar meu mal humor tomar conta de mim por completo e falar alguma besteira para a minha mãe, mas eu já estava chegando no meu limite.

– Mãe, eu só tive uma noite ruim e acordei de mal humor não é nada demais. – Falo tentando manter o controle.

– Tem certeza?

– Mããããe, quero ficar sozinho, por favor. – Falo bufando e ela me olha por um tempo, mas logo assente e fecha a porta.

Nossa, por um momento pensei que ela não iria sair e faria mais perguntas. Não estou afim de conversa, não hoje. Já eram nove da manhã e eu não tinha nada para fazer para me distrair desse mal humor.

Precisava ocupar minha cabeça com alguma coisa que não fosse Renato e sua beleza exuberante que eu tanto amo, é claro.

Se vocês o vissem concordariam comigo nesse pensamento, Renato é lindo até quando não quer.

Não vejo outra opção a não ser ver La Casa De Papel que é uma série que eu amo assistir. Quem sabe que com ela eu consiga mudar um pouco meu mal humor. Pesquiso a série e logo começo a assistir.

Nossa essa série é muito boa, para quem ainda não assistiu eu recomendo bastante viu, as cenas de ação são muito tops. Você sente a adrenalina dos personagens, o receio de serem pegos e o medo de dar tudo errado. Cara, La Casa De Papel é FODA. Essa é a palavra certa.

Assisti três episódios e quando estava na metade do quarto escuto alguém bater na porta, logo pensei ser minha mãe querendo me falar alguma coisa e eu sem imaginar nada digo:

– Entra. – Falo olhando sem tirar os olhos da série, no momento seguinte vejo meus amigos entrarem no meu quarto super animados.

– Léoooo, nós chegamos para tirar você da fossa mano. – Fala Thales todo animado, estavam todos ali. Thales, Renan, Eduardo e Renato. Olhei meio assustado, mas logo um sorriso apareceu nos meus lábios. Pausei a série e me levantei para cumprimentar os meus amigos.

Sabe quando você muda de humor do nada? Foi ali que eu percebi que eu precisava dos meus amigos e eles eram minha alegria.

– Não acredito veado. – Falo animado abrindo os braços e logo eles vieram me abraçar. Renato foi o único que assistiu tudo com um sorriso de lado. Ele não veio me abraçar era evidente que ele estava desconfortável.

– Nossa veado, você sumiu. – Renan fala em meio ao abraço e sorrimos juntos. Nossa cara, ao ver meus amigos ali uma alegria tomou conta de mim.

– Eu estava precisando mano. Mas agora vocês estão aqui e está tudo bem. – Falo animado e olho para o Renato e o mesmo olha de volta com um sorriso de lado. – Isso foi ideia sua né, vagabundo? – Falo negando com a cabeça e vou até ele dando um abraço apertado no mesmo. Ele retribuiu com a mesma intensidade.

– Desculpa por ontem. – Sussurro para que só ele ouvisse, ao me dar conta que estava tão perto dele aquela maldita sensação volta me fazendo quebrar o abraço imediatamente. Ele me olha de cenho franzido.

– Que nada, tá tudo bem. Enquanto a isso... – Fala apontando para os meninos que estavam bisbilhotando meu quarto. – Foi só para te ajudar, quer dizer, tentar ajudar. – Completa me fazendo sorrir e coçar a nuca.

– Obrigado. – Falo e ele assente com um sorriso que o deixa mais lindo. Tá bom, vou parar.

– O que você tá fazendo Leozinho? – Edu pergunta se jogando na minha cama.

“Folgado” penso.

– Estava assistindo série. – Falo me jogando na cama também, afinal tenho direito ela é minha.

– Qual? – Renato pergunta me fazendo olha-lo. Ele vem e tenta sentar ao meu lado na cama, me empurra um pouco e por consequência acabo empurrando o Eduardo para Renato sentar ao meu lado. Os meninos logo se jogaram na minha cama também, em resumo ficamos apertados, mas estávamos juntos o que era bom.

– La Casa De Papel mano. – Falo e vejo os meninos me olharem.

– Eu já assisti a primeira temporada dessa série. – Edu fala ao meu lado.

– Eu já ouvi falar, mas nunca assisti. – Renato fala dando de ombros.

– Você precisa assistir, é top mano. – Eduardo fala todo animado, olhando para o irmão.

– Eu também nunca assisti. – Renan fala.

– Nem eu. – Thales fala.

– Então vamos assistir. – Falo dando play na série e juntos começamos a assistir.

Como já falei a série é foda, mas assistir com meus amigos fica mais foda ainda. As reações do Thales eram as melhores me faziam rir demais, nossa como eu estava precisando. Renato ao meu lado tocou seu ombro no meu e esse simples ato me distraiu da série por um instante.

Afastei um pouco, mas ele encostou em mim novamente. Senti aquele arrepio que sobe pela espinha e aquele frio na barriga. Olhei para ele de canto de olho e vi que ele estava concentrado na série. Logo tratei de me concentrar também, mas ficou meio difícil. Sei que Renato e eu já havíamos nos tocado bastante, no bom sentido tá, mas desta vez era diferente pelo menos para mim, o sentimento que eu sentia me fazia pensar coisas que não iriam acontecer.

Aquela tarde foi a melhor que já tive desde o término do meu namoro. Meus amigos são fodas e ali percebi que podia realmente contar com eles. E Renato, bem, ele ainda era considerado uma caixinha de surpresas por mim.

Quando coloquei outro episódio para a gente assistir Renato fala:

– Acabei de ter uma ideia aqui mano.

– O que é? – Perguntamos em uníssono e olhamos para ele que sorriu travesso.

– Hoje nós vamos sair para curtir a noite.

Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora