RENATO
Olhei para Léo pelo retrovisor do carro, ele estava calado o caminho todo e estranhei muito a sua atitude. Ele normalmente é brincalhão, porém estava calado e olhando pela janela o tempo todo.
Ele ficou assim desde que eu disse que Dayana iria conosco. Será que ele não gostou?
Quando estamos estacionando o carro na garagem da boate, Léo é o primeiro a sair. Ele logo cumprimenta o Diego e o Miguel, que estavam nos esperando em frente à boate para entrarmos juntos.
– E aí Diego? E aí Miguel? – Fala Léo os cumprimentando com um High Five.
– E aí mano, você sumiu hein! – Miguel comenta.
– Estava precisando sumir um pouco, cara. A gente vai comprar as entradas, ou vocês já fizeram esse favor? – Pergunta com um sorriso de lado.
– Eles já compraram, Léo. – Falo e ele nem sequer parece me ouvir, mas que merda? – Vocês chegaram aqui há muito tempo? – Pergunto para os meninos e eles negam com a cabeça.
– Não, chegamos faz uns dez minutos. – Miguel fala olhando para o Diego e o mesmo assente.
Todos se cumprimentam e logo os meninos começam a falar e cumprimentar a Dayana, de relance vejo Léo revirar os olhos e eu o observo com meu cenho franzido. Dayana, gentil como era, tratou a todos com muito carinho. Foi por isso que quis ela como minha crush, ela é humilde, meiga e gentil. Ela é tudo o que um homem quer.
Sem contar que é bonita, muito bonita. Mas o comportamento do Léo estava me deixando intrigado. Ele estava agindo estranho desde que viu a Dayana.
Quando os meninos começaram a elogiar a minha futura namorada, vejo Léo rir em escárnio.
– Diego vocês já comparam as entradas? – Ele pergunta sem olhar para mim ou Dayana, mas o que o Léo tem afinal? Franzi o cenho novamente, pois já tinha o falado que eles já haviam comprado as entradas.
– Sim, estão aqui. – Fala o nosso amigo tirando as pulseiras do bolso da calça, um milagre ele estar de calça comprida já que ele não gosta muito de usar. Léo pega a dele e, sem falar nada, vira as costas para nós.
– Já vou entrar. – Fala sem nos olhar, definitivamente ele não está bem, o que ele tem é que é o mistério. Os meninos franziram o cenho com a atitude do nosso amigo.
– Ele tá bem? – Dayana pergunta me olhando confusa e não sei o que dizer porque nem eu mesmo sei. Dou de ombros.
– Não sei, mas ele tá estranho. – Falo e os meninos concordam.
– Tá mesmo, ele estava bem até... – Meu irmão ia falar alguma coisa, mas se cala ao perceber que iria falar alguma merda. Eu deduzi o que ele iria falar e olho para Dayana por um breve segundo. Meu irmão tem razão, Léo ficou desse jeito depois que Dayana entrou no carro, será que ele não gostou de ela ter vindo?
Creio que não, porque o Léo gosta bastante da Dayana, não tem motivo nenhum para ele ficar desse jeito com a gente.
– Vamos entrar, porque o doido já entrou sem a gente. – Renan fala apontando com o queixo a direção de entrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)
RomanceLeonardo e Renato tem uma amizade de longa data, ambos sempre foram confidentes um do outro. Para Renato aquela amizade não passava de amor fraterno, de irmandade, porém para Léo a coisa é bem diferente e mais complicada. Ao longo de tantos anos de...