LEONARDO
Sabe quando você acorda bem e a pessoa que você gosta vem na sua mente como primeiro pensamento do dia, é maravilhoso. Você sente aquela vontade de ver a pessoa e saber como ela está. É realmente bom.
Mas não esperava que Renato me aprontasse uma dessas, na verdade preferiria ficar no meu quarto, a ter que ver e ouvir tudo o que o Renato falou para os pais dele.
Falando nisso, Íris está paralisada faz mais de um minuto, Elton olha de mim para Renato sem parar. Ambos não falaram nada e eu estou a ponto de um ataque do coração.
– O quê? – Elton pergunta nos olhando com de cenho franzido, Renato olha para o pai.
– É isso mesmo pai. – Fala com a voz fraca, senti meu coração falhar uma batida, Elton olha para mim e depois para o Renato novamente.
Sabe quando você está em um lugar, mas sua mente está em outro? Bem, foi a melhor saída que achei no momento. Renato está aflito olhando para os pais e depois para mim. Ele está preocupado com a reação dos pais. Eu estou sem ação de nada, me pegou de surpresa. Não é legal quando somos pegos de surpresa.
– Então? – Renato pergunta vindo até a mim e passa o braço pelos meus ombros. Fiquei que nem um bobo olhando para ele e depois para os pais dele, que nos olhavam sem dizer uma palavra.
Até as expressões deles não falavam nada, fiquei com medo deles explodirem e não aceitarem isso, tudo bem eu estou nervoso e quase cagando nas calças, com certeza estou, mas preciso me segurar. Elton é o primeiro a fazer algum movimento, ele limpa a garganta e olha para Renato e eu.
– Bom... Se vocês estão felizes, por mim...
Falou deixando a frase morrer sem uma conclusão da mesma, tudo bem, ele deu um apoio pelo menos, eles estão em choque e isso é evidente de ser ver. Dona Íris está olhando para o chão como se ele fosse muuito interessante.
– Mãe? – Renato a chama com a voz macia e a mesma olha para nós com as sobrancelhas erguidas e isso me assusta um pouco porque parece que ela está brava.
– O quê? – Íris pergunta dando de ombros e olha para a gente junto sem expressão.
– Precisamos saber sua opinião. – Renato fala olhando para a mãe, o pai do Renato olhava para a esposa meio perdido. O coitado foi pego de surpresa também, na verdade nós três fomos.
– Aaaah Renato. – Dona Íris fala passando a mão no rosto e suspira, coça a nuca e nos olha depois olha para o Elton que dá de ombros. – Não sei o que dizer filho... Mas não pense que eu não apoio você. – Fala meio rápido porque Renato fez uma carinha mais aflita ainda e travou quando ela disse que não sabia o que falar, até eu gelei. Mas respiramos aliviados quando ela falou que nos apoia mesmo que indiretamente.
– Então vocês estão de boa em relação a isso? – Renato pergunta olhando para os pais, se fosse em outra situação eu até ajudaria ele, mas como já falei estou sem ação. Renato nem pra me avisar sobre o que iria fazer.
– Eu estou. – Elton fala dando de ombros. – Já desconfiava de certa forma. – Completa nos olhando, arregalei os olhos.
– Sério pai? – Renato pergunta olhando para o pai que assente, Íris nos olha juntos e dar de ombros.
– Olha filho, não vou dizer que não estou surpresa porque eu estou. Sabe, também já tinha uma desconfiança, porque mães sabem dessas coisas, mas eu não quis acreditar, sabe? Mas eu apoio você, os pais são para isso não é mesmo? – Íris fala nos olhando, Renato respira aliviado e eu também. Já pensou se Íris não nos aceita? Ou então o Elton? Seria um horror e decepcionante. Renato até sorri para os pais.
Ele vai até eles e os abraça, um abraço em família. Não quis me intrometer nesse momento, fiquei olhando para eles com um sorriso de lado. Agora eu estava mais relaxado, porque eu travei quando o Renato falou para os pais dele sobre nós.
Esse garoto quer me matar só pode, meu coração não aguenta essas emoções não, pelo amor. Íris me olha em meio ao abraço, vem em direção e me abraça bem apertado.
– Estou feliz por vocês. Cuida do meu bebê. – Ela me fala quando me abraça, ri do que ela falou e quando quebramos o abraço olho para ela.
– Pode deixar. – Falo sorrindo e ela me olha com ternura e me abraça novamente. Quando menos percebemos Íris estava chorando e eu não consigo ver ninguém chorar que logo me dar vontade também, mas me seguro para não deixar as lágrimas caírem.
– Aaaah gente, isso é demais para qualquer um. – A mãe do Renato fala limpando as lágrimas, rimos dela. Um alívio grande estava no ar pela aceitação. Sorte que temos pais maravilhosos e que nos apoiam em nossas escolhas.
Foi lindo o que o Renato fez, não esperava de verdade. Contar para os pais deles sobre nós é um avanço enorme nessa relação. Mas ainda somos secretos, pelo menos para os nossos fãs, mas isso é outro caso.
– Aqui me escutem vocês dois. Espero que vocês sejam muito felizes e que dê tudo certo para vocês. Mas uma pergunta Renato. Você não estava namorando com a Dayana? – Íris pergunta olhando para Renato que assente.
– Sim mãe, nós estávamos namorando, mas terminamos e está tudo certo. – Renato fala para a mãe dele que assente compreensiva.
– Então tudo bem. Felicidades para vocês. – Íris fala toda feliz e foi impossível não gargalhar. Estávamos bem, já tínhamos apoio da metade dos nossos amigos e dos pais do Renato. Agora só falta os meus e o resto dos nossos amigos.
Depois que Íris e Elton nos deixaram sozinhos no quarto. Olhei para Renato como se ele fosse louco.
– Você só pode ser maluco. – Falo negando com a cabeça e rindo dele. Renato ri de lado e me abraça.
– Sou louco por você. – Ele fala e me beija. Um beijo bem gostoso e lento. Renato me surpreendeu bastante hoje, não esperava por isso. Hoje demos um grande passo nesse nosso relacionamento.
– Agora só falta os seus pais, né? – Renato me pergunta assim que quebramos o beijo, olho para ele com uma sobrancelha erguida e o mesmo espera minha resposta.
– Sim, falta eles e mais um monte de amigos. – Falo para ele que suspira com um sorriso de lado, nos beijamos novamente e é tão bom cada beijo que ele me dá. Sonhei com isso por muito tempo e agora que é real pareço estar vivendo um sonho.
– Não se preocupa que logo eles vão saber. – Fala misterioso, olho para ele com uma sobrancelha erguida e os olhos cerrados.
– O que você vai fazer? – Pergunto olhando para ele que dá de ombros fazendo todo um suspense, odeio isso porque sou curioso demais.
– Você vai ver. – Fala simplesmente me deixando com uma puta curiosidade. Olho para ele de cenho franzido e quando vou perguntar novamente o que ele está planejando fazer ele me beija sem me deixar oportunidades de perguntar mais nada.
O que será que ele vai fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)
RomanceLeonardo e Renato tem uma amizade de longa data, ambos sempre foram confidentes um do outro. Para Renato aquela amizade não passava de amor fraterno, de irmandade, porém para Léo a coisa é bem diferente e mais complicada. Ao longo de tantos anos de...