CAPÍTULO DEZOITO

3.5K 263 65
                                    

RENATO

Não sei o que me deu mano, mas ao ver toda aquela cena do Léo e o Renan eu explodi. Não aguentei ver aquilo, sabe aquele desconforto no peito que você sente quando vê uma pessoa com outra? Foi demais para mim, ainda mais com Léo fingindo que eu não estava naquela sala. Isso é frustrante, qual o problema dele? Vai dar para me ignorar agora?

Depois que ele saiu da sala eu me joguei no sofá e passei a mão no rosto, olhei para o Thales e ele negou com a cabeça. Sei que estou errado, mas não resisti ao ver toda aquela intimidade daqueles dois.

– Oh Reh, o que foi isso mano? O Léo saiu chateado daqui cara. Vocês nunca brigaram assim. – Thales fala sentando ao meu lado, abaixo a cabeça e coloco a mão no rosto.

– Eu não sei mano. – Falo sem olhar para ele, Meu irmão havia saído da sala para ir ao quarto do Léo, assim como Renan. A culpa estava me consumindo agora, eu chamei o Léo de uma forma muito ofensiva e isso tá me matando por dentro. Nunca falei assim com nenhum dos meus amigos.

– Oh Renato, você deu mancada mano. – Thales fala negando com a cabeça e isso faz eu me sentir mais culpado ainda. A minha atitude foi tomada por impulso. Eu não queria machucar meu amigo.

Eu conheço o Léo e ele vai querer espaço, até eu iria querer depois da merda que eu fiz. Fecho os olhos e bufo de raiva. Passo mais uma vez a mão no rosto, sério, nunca pensei que eu iria agir dessa forma. O pior é que não tem motivo nenhum para isso.

Justo hoje que era para ser um dia feliz em que eu me assumi com a Dayana para os fãs, mas claro que o vídeo ainda vai para a edição e depois é que vai sair no canal. Mas mesmo assim era para ser uma noite feliz. Mas eu acabei fazendo merda, de novo.

– Você não quer ir lá falar com ele? – Thales pergunta colocando a mão no meu ombro, suspiro e penso por um instante. Léo saiu daqui com raiva e não vai querer me ver tão cedo.

– Acho melhor não mano, ele tá chateado e não vai querer falar comigo. – Falo tirando o boné da cabeça e o jogando do meu lado, nossa mano que ódio que eu tô sentindo de mim mesmo.

– Você que sabe. – Fala compreensivo, afinal, Léo não vai querer olhar para minha cara realmente, não hoje. – Mas mano, por que você explodiu do nada? Léo e Renan sempre ficam daquele jeito e você nunca falou nada. – Fala e me faz o olhar de lado, eu sei que nunca agi dessa forma e que eles ficavam daquele jeito há muito tempo, mas agora é diferente. Agora eu sinto essa coisa no peito que faz eu agir feito um idiota.

– Não sei mano, só fiquei meio desconfortável com aquilo, sabe? – Falo olhando para o chão e de soslaio vejo Thales assentir e olhar para a porta pensativo.

Logo ouvimos o som da Hornet do Léo e meu coração aperta. “Ele vai embora.” penso me levantando de supetão e indo até a garagem, mas quando chego lá já é tarde. Só meu irmão e Renan estavam ali.

– Para onde o Léo foi? – Pergunto olhando para eles, meu amigo me olhou decepcionado e meu irmão me olhou acusador.

– Para onde você acha? – Eduardo fala com a voz dura e passa por mim pisando forte, Renan me olha por um instante e nega com a cabeça.

– Eu não esperava isso de você Renato, de verdade. – Fala também passando por mim, e eu me senti um merda. Abaixo a cabeça e suspiro.

Parecia que eu estava com um peso de duas toneladas nas costas, a culpa estava me consumindo. Nunca me senti tão culpado como me sinto agora, se as coisas entre Léo e eu já não estavam boas agora que vão ficar péssimas. Puxo alguns fios de cabelo em frustração.

– Vamos entrar mano. – Thales fala atrás de mim e suspiro olhando para a vaga da moto do Léo. – Vem Renato. – Fala tocando no meu ombro, fomos para a sala e me joguei no sofá com aquele peso na consciência e a culpa queimando dentro de mim.

Naquela noite meus amigos foram para os seus quartos, Thales iria dormir aqui hoje. Eu fiquei mais um pouco no sofá pensando no que eu fiz. Fiquei ali até a madrugada, eu estava com meu celular na mão, aberto no aplicativo de mensagens e o perfil de Léo aberto na tela.

Eu queria muito enviar uma mensagem para ele, porém não o fiz. Não tive coragem para isso, não depois do que eu fiz. Sem nada para fazer ou pensar subi para o meu quarto. Apaguei todas as luzes da casa e segui meu caminho.

Naquela noite eu dormi tão mal como nunca antes, nunca passei uma noite tão mal dormida como aquela, na verdade eu quase não dormi nada.

QUINZE DIAS DEPOIS

Já faz quinze dias que o Léo não dá notícias, quer dizer, não fala comigo, porque com os meninos ele tá falando normalmente. Ele me bloqueou no WhatsApp e me excluiu das redes sociais dele. Aquilo estava me matando, já fazia quinze dias que ele me dava um gelo e que gelo.

Por um lado, eu sabia que merecia, mas por outro eu estava frustrado por ele não ter me dado espaço para conversar com ele sobre o ocorrido. Estava com vergonha de ir até a casa dos pais dele, porque Léo já deve ter contando tudo para a mãe e o pai, o Léo sempre conta tudo para eles.

Mas aquela culpa estava me matando, eu ouvi Renan conversando com ele por vídeo chamada e ele falava que ainda não estava pronto para voltar aqui para nossa casa. Mano na moral, eu já tô ficando meio que desesperado. Aquele silêncio da parte dele estava me matando.

O Léo faz muita falta aqui na casa, sem ele sempre parece que tem algo faltando, tipo, uma peça de quebra-cabeças, sabe. Além disso eu tô sentindo um vazio muito grande no meu peito.

O vídeo com Dayana já estava pronto para ser postado, mas não consegui. Eu tentei diversas vezes postar ao longo desses quinze dias, mas não consegui. Sempre em que eu apertava para postar o vídeo. Eu acabava cancelando no mesmo instante.

Sentia dentro de mim que aquilo não era certo e não achava coragem para postar. Eu sentia que isso causaria mais dor em Léo e ao pensar nisso logo voltava atrás.

Estava na sala de jogos mexendo no celular, acertando as coisas da minha loja para os novos produtos que estavam chegando. Renan havia ido trabalhar e o Thales fora para oficina dele, também trabalhar.

Em casa só estávamos meu irmão, meu pai, minha mãe, Thaís e eu. Já passavam das nove da manhã e do nada recebo uma notificação no meu celular. Vejo que é do YouTube e quem postou foi o Léo. Meu coração acelera e abaixo a barra de notificação para poder ver melhor.

Na foto da tumb do vídeo estava Léo com uma expressão apreensiva, cabelos loiros. Espera, cabelos loiros? Quando ele pintou o cabelo? O título do vídeo falava o seguinte: A VERDADE SOBRE MINHA SEXUALIDADE *Sou bissexual?*.

Aquilo me fez arregalar os olhos e abrir a boca em surpresa e susto, não acredito que ele teve coragem de fazer isso.

– Puta que pariu Léo, o que você tá fazendo?

Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora