LEONARDO
– Você tá bem Léo? – Renan pergunta com certa preocupação, ao ver que eu fiquei em silêncio e de cabeça baixa após ele falar que me viu beijando Renato.
Eu estava sem ação nenhuma, meu corpo simplesmente parou, mas meu coração parecia que iria sair do peito de tão nervoso que estava. Fiquei olhando para o nada, pensando em que grande merda eu fiz. Não queria que ninguém descobrisse, não desse jeito.
Foi um erro grande que talvez possa me custar tudo. A voz de Renan falando comigo ficou distante por instantes. Minha mente viajava em situações que eu poderia não ter feito. Nesse momento eu era meu pior inimigo. Eu era meu defensor e acusador.
A merda já estava feita, Renato não vai querer mais olhar na minha cara e Renan viu o que aconteceu. De repente minha mente é inundada por pensamentos como: será que Renan foi o único que viu? Havia mais alguém naquele banheiro?
– Léo. – Renan fala me tirando dos meus devaneios. Olho para ele meio perdido. – Para mim não tem problema nenhum. – Completa me olhando nos olhos, vejo verdade em seus olhos. Renan realmente é um cara muito gente boa. Suspiro constrangido.
– Não sei o que te falar. – Falo negando com cabeça e abaixo a cabeça mais uma vez para não o olhar, a vergonha é maior que minha coragem de o olhar.
– Ei. – Fala pegando no meu queixo fazendo eu o olhar. – Não tem problema, sério. Não importa do que você goste, a vida é sua, mas eu só estou meio decepcionado porque você não confiou em mim. – Fala com um sorriso de lado. Olho no fundo dos olhos dele e o abraço.
– Obrigado por me entender nêgo. – Falo em meio ao abraço, Renan faz carinho nas minhas costas. – Tem certeza que não tem problema? – Pergunto duvidoso.
– Claro que não. Não vou deixar de ser seu amigo só porque você curte caras. Mas estou em dúvida. – Fala quebrando o abraço e me olha com curiosidade.
– O quê? – Pergunto o olhando receoso. Eu estava feliz pelo meu amigo não ter me julgado e muito menos me olhado com receio. Foi através de Renan que eu percebi que tem pessoas que me apoiam, claro, sem ser minha família. Renan está sendo como uma âncora para mim nesse momento. Um apoio em que preciso e posso contar.
– Como você ficou com a Nicole, se você gosta da outra fruta? – Ele pergunta me olhando meio que receoso pela pergunta, Renan tem um cuidado em não machucar as pessoas ao redor dele e isso o torna especial. Ri da cara dele e o mesmo franze o cenho em confusão. – O quê? – Pergunta dando de ombros.
– Eu sou bissexual Renan. – Falo e ele me olha arqueando as sobrancelhas.
– Você curte os dois, então? – Pergunta e eu assenti. Ele ri e me faz rir também. Mas Renan fica sério de repente. – Agora, preciso perguntar algo sério.
– Fala ué. – Falo receoso e mordo os lábios com o nervoso. Minha respiração fica meio pesada.
– Você e o Renato estão, tipo, ficando? – Ele pergunta com certo cuidado. Mais uma vez abaixo a cabeça. Sinto aquela dor no peito querendo voltar, mas luto para expulsá-la para o fundo do meu ser. Não quero chorar novamente. Olho para o meu amigo que ainda me olhava com certo receio.
Queria muito poder falar que sim, que Renato e eu estávamos ficando, mas a verdade era bem outra. Renato nunca aceitaria isso. Não que ele seja preconceituoso, longe disso. Mas é o medo, ele muda as pessoas e as leva a fazer besteiras que no futuro se arrependem.
– Não. – Falo negando com cabeça. Renan olha para o chão pensativo, ele morde os lábios e sei que ele quer fazer mais perguntas. – Pode perguntar Renan. Você já sabe meu maior segredo mesmo. – Falo dando de ombros e ele me olha meio incerto.
– E se vocês não estão ficando, por que vocês se beijaram na boate? – Ele pergunta e eu o olho. Aquela dor no peito quer a todo custo voltar, mas não posso deixar isso me dominar. Já chorei demais.
– Na verdade eu o beijei. – Falo meio desconfortável, minha voz ainda estava rouca o que me causava certo desconforto ao falar. Limpo a garganta e Renan arqueia as sobrancelhas.
– Então, você gosta dele? – Ele pergunta mexendo as mãos muito desconfortável com o assunto. Eu o olho por um instante e sei que Renan é um cara em que posso confiar. Ele sabe segredos meus que não contou para ninguém até hoje.
– Sim, gosto. – Falo e Renan sorri de lado me fazendo franzi os olhos. – O quê? – Pergunto o olhando.
– Se eu falar para você que já sabia, você acredita? – Ele fala e me faz arregalar os olhos.
– Sério? – Pergunto meio desacreditado. Mas Renan assente.
– Sim, eu desconfiava, mas achei que era coisa da minha cabeça. – Fala me surpreendendo. Olho para ele negando com a cabeça.
– Queria muito que fosse só coisa da sua cabeça mesmo. – Falo meio decepcionado. Renan me olha e sorri de lado. Suspiro. – Eu fiz a pior burrice da minha vida Renan. – Falo triste e meu amigo toca no meu ombro.
– Você não tem culpa de gostar do Renato. A gente não controla essas coisas, né? – Fala para me confortar. Sorri de lado e coloquei a minha mão em cima da sua.
– Obrigado por não me julgar. – Falo o olhando com carinho.
– Eu não tenho direito nenhum de julgar você. – Fala e mais uma vez o abraço.
Renan realmente é uma pessoa deslumbrante, meu amigo merece toda a alegria do mundo. Ele está sendo minha âncora e meu apoio nesse momento tão difícil.
– Vamos comer alguma coisa? Você não comeu nada que eu sei. – Fala se levantando e me puxa para levantar.
– Como você sabe? – Pergunto me levantando preguiçosamente.
– Só sei. – Fala dando de ombros e me puxa para fora do quarto, ri com sua resposta e me deixei ser puxado.
Mas quando saímos para o corredor, ouvimos uma euforia no quarto do Renato e eu ouvi o momento certo em que ele disse:
" Dayana e eu estamos namorando."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)
RomanceLeonardo e Renato tem uma amizade de longa data, ambos sempre foram confidentes um do outro. Para Renato aquela amizade não passava de amor fraterno, de irmandade, porém para Léo a coisa é bem diferente e mais complicada. Ao longo de tantos anos de...