CAPÍTULO SESSENTA

1.7K 133 16
                                    

RENATO

É hoje, é hoje que vou fazer a surpresa para o Léo. Eu estou nervoso demais, sabe quando você planeja tudo e na sua mente fica aquele negócio, será que vai dar certo? Entende?

Acordei cedo para poder comprar as últimas coisas, ao longo da semana eu fui comprando o que iria precisar e deixava na casa da minha mãe. Estava tudo indo como o planejado, Léo não se lembrava mais que eu iria fazer uma surpresa, ele sabia, mas não lembrava.

Os meninos também estão me ajudando para caramba, graças a Deus, se não, não iria dar conta tem tanta coisa para fazer e ainda não tiramos o Léo de casa. Thaís e Renan ficaram com ele na nossa casa para o loiro não desconfiar tanto.

Eu estou uma pilha de nervos, preciso me acalmar, mas está difícil para mim, temos que fazer muita coisa e bem rápido, mas o Léo ainda está na casa e primeiro precisamos tira-lo de lá. Ainda bem que a mãe dele está nos ajudando também, ela é a responsável por tirar o Léo de casa.

Cheguei na casa da minha mãe já muito nervoso, é sério gente quero que tudo saia perfeito. Marquei com os meus amigos de nos encontramos na casa da minha mãe para eles me ajudarem a pegar todos os objetos e complementos.

– Bom dia, mãe. – Falo assim que estaciono o carro na garagem, minha mãe estava me esperando na porta. Meus amigos, graça a Deus, chegaram no horário, pelo menos é o que está parecendo com o tanto de carros que está do lado de fora da casa da minha mãe, afinal, não iria caber todos na garagem. – Estão todos aí? – Pergunto para ter certeza, mas creio que já estejam todos.

– Bom dia filho, estão todos sim. – Minha mãe fala para o meu alívio, suspiro olhando para ela que sorri de lado. – Nervoso? – Pergunta me olhando e eu assinto sorrindo.

– Muito mãe, espero que dê tudo certo. – Falo com um sorriso empolgado, minha mãe me abraça também sorrindo.

– Fica calmo que vai dar tudo certo sim. – Fala me transmitindo segurança, sorrio assentindo, minha mãe está me ajudando bastante. Ela que está me ajudando nos mínimos detalhes, na verdade meu pai também está me ajudando, os dois estão sendo perfeitos nesse momento.

– Você já ligou para a sua amiga que vai nos ajudar na ornamentação? – Pergunto olhando para ela que assente e respiro em alívio novamente. Minha mãe é foda.

– Já sim, já está tudo certo. – Fala sorrindo, sorrio de volta, cara, estou muito nervoso e olha que nem chegou a hora ainda. – Estou tão orgulhosa de você, meu bebê. – Minha mãe fala toda emocionada vindo me abraçar e a abraço de volta sorrindo muito.

Se não fosse pela minha mãe isso não estaria acontecendo, ela me ajudou bastante em todos os detalhes e sou grato pelo que ela está fazendo por mim e pelo Léo. Falando em Léo preciso ligar para a mãe dele para tirar ele de casa.

– Obrigado mãe, te amo muito. – Falo para ela que começa a chorar e eu nego com a cabeça. – Nada de lágrimas hoje. Hoje é só alegria viu!? – Falo a olhando com um sorriso de lado e a mesma enxuga as lágrimas e sorri para mim.

– Tudo bem filho. Essas lágrimas são de felicidade, saiba disso. – Minha mãe fala e a abraço novamente. Dona Íris é a melhor mãe do mundo.

– Agora deixar eu ligar para a Joana. – Falo quebrando o abraço com minha mãe, ela assente e entra para a casa.

Pego meu celular e ligo rapidamente para a minha sogra para que ela tire o Léo da nossa casa, mas bem discretamente para que ele não desconfie de nada.

– Alô Joana? – Pergunto assim que ela atende.

– Oi Renato. – Responde do outro lado da linha.

Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora