RENATO
Não sei se é má sorte ou simplesmente algo pior, mas toda a vez que as coisas entre Léo e eu parecem estar dando certo acontece algo para atrapalhar.
Desta vez foi Dayana e isso me irritou muito já que ela nunca havia agido desse jeito com ninguém e muito menos com algum dos meus amigos, mas ela foi logo agir assim com Léo. Justo ele, não tem perdão. Ela foi longe demais.
– Você não precisa mais voltar aqui. Está tudo acabado entre nós. – Falo quando a alcanço na garagem, ela estava pronta para entrar no carro e parou abruptamente quando falei isso.
– Como é? – Ela pergunta incrédula e eu a olho sério.
– É isso mesmo que você ouviu. – Falo a olhando no fundo dos olhos, para ela ver que eu não estava mentindo. Ela bufa com raiva.
– Você vai terminar comigo por causa daquele idiota? – Fala com raiva e isso me irrita, ela já humilhou Léo demais não vou deixar que faça mais isso.
– A única que agiu como idiota aqui foi você. – Falo e ela me olha com raiva, ela nega com a cabeça e me olha com nojo.
– Você gosta dele, não é? – Pergunta e sinto o frio na barriga, não esperava por essa pergunta. Na verdade, nunca estamos preparados para uma pergunta como essa. Olho para Dayana e engulo em seco. – Eu sabia, eu sempre soube. – Ela fala negando com a cabeça, mas eu não falo nada apenas a olho sério. Meu amigo foi humilhado uma vez por mim e eu me odiei por isso depois. Mas ouvir outro alguém humilhado ele foi demais. Não suporto ver Léo triste e isso que aconteceu hoje foi demais.
– Eu não gosto dele, eu... O amo. – Falo firme olhando no fundo dos olhos dela e ela me olha com tanto nojo, mas não me importo. Ontem foi onde percebi tudo o que eu sentia pelo meu amigo e como já havia falado seria preciso machucar alguém e Léo não entrava nessa lista.
– Vocês são uns imundos. – Fala com ódio e entra no carro, abro o portão para ela e a mesma sai em disparada para longe da minha casa.
Depois que fechei o portão, fiquei surpreso comigo mesmo e fiquei tipo, caralho eu falei que amo o Léo.
Mas é verdade eu o amo, sinto isso dentro de mim e não posso mudar tal coisa. Afinal, não mandamos no coração e nem por quem ele vai se apaixonar. Sorri com o alívio que aquela revelação me deu, sabe aquele peso nas costas que simplesmente some quando você faz a coisa certa? Nossa é muito bom, parece que sua vida fica até diferente.
Mas agora eu preciso ver como ele está, tomei uma grande decisão hoje e não vou voltar atrás, me sinto feliz e leve. A sensação que estou sentindo é maravilhosa, mas preciso realmente ver como ele está.
Quando chego na cozinha, meu pai, minha mãe e Thaís estavam ali conversando sobre o ocorrido. Quando cheguei lá minha mãe me olhou e perguntou:
– Ela já foi?
Eu assinto.
– Já sim. – Falo e minha mãe me olha no fundo dos olhos.
– Não quero mais ela aqui, não depois de hoje. Se você quiser ficar com ela que seja fora dessa casa, tá ouvindo? – Dona Íris começa a falar séria, já falei que minha mãe com raiva é a personificação do capiroto? Não se enganem, ela é muito gentil e amorosa, porém quando está brava vira o bicho.
– Ela não vai mais voltar aqui, não se preocupe. – Falo, ela me olha e assente. – Cadê o Léo? – Pergunto e ela aponta com o queixo para as escadas.
– Acabou de subir para o quarto dele, tadinho Renato ele estava até tremendo o coitado. – Minha mãe fala e aquilo me parte o coração.
Não falo nada para eles e vou até as escadas correndo para alcança-lo.
Assim que o avisto o chamo, mas o mesmo acelera o passo para não falar comigo, ele está com raiva, entendo, até eu estaria no lugar dele. Corro e o pego pelo braço e claro que eu acabo falando merda.
Minha boca parece criar vida própria e fala essas merdas, me xingo internamente por falar que ele também havia provocado, mas não foi na má intenção.
Ele vai para o seu quarto e se tranca no mesmo, não dando ouvidos para o que eu tenho para falar. Léo quando fica com raiva quer se isolar e para tirar ele do isolamento só se invadirmos.
Bato na porta com força frustrado por ele sempre se esconder de mim, mas desta vez não. Dessa vez ele não vai fugir porque eu não vou deixar. Se Léo não quer falar comigo para mim não está tudo bem, porque eu preciso falar com ele.
Ele já ficou em silêncio por tempo demais, aqueles quinze dias foram o suficiente para mim, já falei isso, Léo não vai me escapar, não hoje. De repente lembro da janela/porta que tem no quarto dele e fica bem ao lado do meu.
Sem pensar em mais nada, corro para o meu quarto, vou para a varanda, pulo para a varanda do quarto do Leonardo, vejo se está aberto e, bingo, a sorte está do meu lado, não queria ter que fazer assim, mas Léo não me deu alternativas.
Abro a porta e o encontro jogando no PC, ele estava com um bico nos lábios que deixava seus lábios rosados tão lindos, Léo com raiva fica mais lindo do que já é. Como isso é possível? Ele é realmente perfeito.
– Léo? – O chamo, ele se assusta e me olha com raiva. Ele olha para mim, depois para a janela/porta aberta e depois volta seus olhos para mim novamente. – Posso falar com você agora? – Pergunto o olhando nos olhos.
– Não. – Fala curto e seco. Sei que ele está com raiva, mas poxa custa me deixar falar? Olho para ele com uma sobrancelha erguida.
– Cara eu não falei aquilo por mal...
– Renato por favor, eu quero ficar sozinho. Será que você não entende isso? – Ele fala se levantando da cadeira gamer, me olha e passa a mão no rosto.
– Mas eu não vou deixar você sozinho. Você sempre foge quando algo desse tipo acontece, mas não dessa vez, você não vai fugir de mim Léo. – Falo e ele fica surpreso com as minhas palavras, Léo me olha com uma sobrancelha erguida e ri debochado.
– Depois que sua namoradinha foi embora é que você quer falar comigo? – Ele pergunta me olhando com os olhos cerrados. Nego com a cabeça.
– Léo me escuta...
– Não, me escuta você! Hoje foi a gota d'água! Não vou aceitar aquela ninguém me chamar de tudo aquilo de novo. Como você pôde fazer isso? Você fez uma regra e foi o primeiro a quebrar ela. Renato, pelo amor de Deus, você tem noção de como me sinto em relação a isso? Você já parou para pensar? – Ele pergunta com a voz um pouco alterada e avanço para o abraçar, mas ele se afasta de mim.
– Léo me escuta, PARA COM ISSO. – Grito o assustando porque ele estava se debatendo para que eu não o tocasse e aquilo me irritou muito.
– Sai daqui, sai do meu quarto. Eu preci...
– Eu terminei com ela, tá bem? Ela não vai mais voltar aqui e muito menos humilhar você. Ela sabe que entre você e ela, eu escolho você. Sempre será você Léo. – Falo para ele e o mesmo fica sem ação nenhuma, ele engole em seco e abre a boca várias vezes, porém nada sai.
– Vo-vo-você o quê? – Ele pergunta me olhando com incerteza. Olho no fundo dos olhos dele e me aproximo pegando suas mãos.
– Eu escolho você Léo, sempre vou escolher você, porque... Porque eu te amo. – Falo com um nervosismo enorme dentro de mim, meu coração parecia uma escola de samba e na minha barriga mil borboletas faziam voo acrobático, se é que isso existe. Se não existe acabei de inventar. Léo me olha de boca aberta e em choque.
Ele me olha por um tempo, que para mim pareceu uma eternidade, ele engole em seco e pisca os olhos várias vezes.
– O que você disse? – Ele pergunta em um sussurro e me faz sorrir de lado.
– Que eu te amo Léo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)
RomanceLeonardo e Renato tem uma amizade de longa data, ambos sempre foram confidentes um do outro. Para Renato aquela amizade não passava de amor fraterno, de irmandade, porém para Léo a coisa é bem diferente e mais complicada. Ao longo de tantos anos de...