CAPÍTULO QUARENTA

2.6K 172 32
                                    

RENATO

Olho para Renan impressionado com suas palavras, ele é um cara que podemos contar a qualquer hora e o apoio dele só mostra que minha suspeita de que ele já sabia, de alguma forma sobre Léo e eu era verdade.

– Não se preocupe Reh, não vou o machucar. – Falo terminando de tomar minha água, Renan assente e esfrega as mãos nervoso. Olho para ele com uma sobrancelha erguida. – Agora me fala, como você soube? – Pergunto olhando para ele que me olha de volta com um sorriso de lado sem graça.

– Primeiro que eu observo bastante o que acontece, você sabe que gosto dos detalhes. – Fala e eu assenti. – Observei como você ficou com tudo o que aconteceu com a Dayana e depois o seu comportamento com Léo, em segundo você disfarça muito mal porque o que sua boca não fala a sua cara e olhos falam por você. – Fala e me faz sorrir de lado com os olhos cerrados, Renan me olha e dá de ombros. – E terceiro eu subi para o meu quarto poucos minutos depois de você e digamos que quando passei pelo quarto ouvi gemidos, estavam baixos, mas ainda assim eram audíveis do corredor. – Fala me olhando e ficando com o rosto vermelho. Passei a língua nos lábios e sorri mais uma vez de lado.

Renan me olha de cima a baixo, meu amigo sempre me apoiou assim como o Léo, olho para Renan de cima a baixo, ele encolhe os ombros sob o meu olhar, eu cruzo os braços umedecendo os lábios e olho intensamente para ele.

Não posso dizer que Renan não é bonito, porque ele é, e muito, principalmente aqueles olhos azuis que o deixam ainda mais lindo, mas acho que não sentiria o mesmo por ele que sinto por Léo. Pelo menos eu acho que não, não vou falar com certeza porque não sei do amanhã.

– E o que você fez? – Pergunto ainda o olhando intensamente para ele com uma sobrancelha erguida, Renan engole me seco e me olha com vergonha.

– O-Ora o que eu fiz, fui para o meu quarto né Renato!? Não iria ficar ouvindo vocês transarem. – Ele fala ficando vermelho, mas se ele não ouviu porque está mentindo para mim, sim eu sei quando alguém mente para mim porque não me olha nos olhos e isso é verdade, o mentiroso nunca olha diretamente para você.

– Tem certeza? – Pergunto olhando para ele de cima a baixo, Renan prende a respiração por um segundo e arregala os olhos levemente.

– C-Cla-Claro que s-sim. – Fala nervoso, ele engole em seco e fica com a respiração pesada. Olho para ele com um sorriso de lado bem travesso e Renan me olha com um certo medo.

Ele morde os lábios e isso não passa despercebido por mim, estou deduzindo que sim, ele ficou ouvindo Léo e eu transando no quarto. Olho para os lados para ver se não havia alguém além de nós.

– Me acompanha, Reh. – Falo olhando para ele e indico a escada para o mesmo, não se enganem não vou fazer nada com o meu amigo só quero conversar com ele, na verdade o testar. Léo que não saiba disso, se não ele me mata. Renan assente e me segue.

– O que vamos fazer? – Ele pergunta me olhando apreensivo, o olhei por cima do ombro e sorri de lado.

– Você logo vai saber. – Falo misterioso, ele franziu o cenho e me seguiu rumo ao meu quarto. Passamos pela minha irmã e a cumprimentamos.

– Tudo bem Thaís? – Renan pergunta ainda me seguindo.

– Estou e você? – Ela fala e Renan a olha por cima dos ombros.

– Estou bem, graças a Deus. – Renan a responde, chegamos no meu quarto e entramos. Noto a apreensão de Renan, ele está nervoso com alguma coisa.

– Você tá bem? – Pergunto olhando para ele que assente meio incerto, cerro os olhos em direção a ele, sinto muito Renan, mas vou ter que pôr a prova a sua amizade. Veremos se você é tão amigo assim mesmo. Sorri com charme para ele que já me olhava estranho.

– Estou ué, por que me pediu para te seguir até o quarto. – Fala com o cenho franzido, não me levem a mal caros leitores, Renan se mostra um bom samaritano e sabe que Léo e eu transamos e preciso saber se ele é confiável.

– Por que eu preciso saber se você é confiável. – Falo ficando sério e olho para ele com os olhos cerrados, Renan engole em seco e me olha com confusão.

– Como assim? – Ele pergunta me olhando com os olhos cerrados e a respiração pesada.

– Preciso que você me prove que não vai contar para ninguém o que você ouviu, eu particularmente não duvido da sua lealdade, mas não posso arriscar. – Falo cruzando os braços e Renan me olha apreensivo.

– Você, melhor que ninguém, sabe que não vou comentar com ninguém, pode confiar em mim. – Ele fala olhando nos meus olhos, assim que eu gosto conversa olho no olho.

– Tem certeza que eu posso confiar em você? – Pergunto olhando para ele sério e ele dá de ombros.

– Claro que sim, por que não poderia? Fui o primeiro da casa a saber que ele gosta de você e nem por um segundo pensei em contar. – Fala me olhando e ergue as sobrancelhas balançando a cabeça. Olho para ele com os olhos cerrados.

– Bom saber disso. – Falo sério e logo depois dou um sorriso. – Tudo bem era só isso. – Falo todo animado, eu sabia que não precisava fazer isso com o Renan, mas nunca se sabe. Renan nega com a cabeça e sorri de lado.

– Fez todo esse mistério para nada. – Fala me olhando como se eu fosse um tonto, olho para ele com um sorriso brincalhão.

– Era só para assustar você trouxa. – Falo descontraído dando de ombros, Renan entorta a boca e me olha nos olhos.

– Então quase conseguiu. – Fala passando a mão nos cabelos castanhos bem claros, na verdade é um loiro meio acastanhado. Ri dele.

– Tudo bem, já pode ir. Vou precisar postar um vídeo agora. – Falo puxando a cadeira gamer e ligo o computador. Renan me olha por um instante e nega com a cabeça.

– Cada maluco que me aparece. – Fala saindo do meu quarto, Léo confia em Renan de pés juntos, na verdade ele confia a vida dele ao nosso amigo. Renan realmente é um cara bom, mas precisava passar por isso. Mas não esqueci do fato que ele mentiu para mim em relação a ir para o quarto dele.

Quando fui escolher os vídeos vi o meu vídeo com a Dayana, ele ainda estava ali guardado, porém acho que está na hora de o deletar. Adiciono o mesmo e aperto para deletar o vídeo que em questão de segundos é apagado do PC.

Não iria precisar mais desse vídeo, não havia motivo para o manter guardado e quando o vídeo de hoje estava processando meu celular apita indicando uma notificação. Franzi o cenho e peguei meu celular e abrir a mensagem.

"Preciso falar com você de preferência ainda hoje, se possível me encontre no shopping. Vou enviar o nome do shopping ainda hoje, por favor apareça."

Meu Melhor Amigo (RETIRADO EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora