O mês de março havia começado com o fim dos nossos stages de Spring Day e Not Today e com a intensificação dos ensaios para a nossa turnê. Já havíamos feito os shows de abertura mês passado, mas agora que a turnê ia começar de verdade e a agenda era bem extensa, sem uma previsão de pararmos afinal, ainda teríamos outros compromissos no meio dela.
E eu confesso que apesar de todo o cansaço que provavelmente eu iria sentir, eu estava bem empolgado para visitar países novos e consequentemente ver os fãs e a energia desses lugares.
Mas, março também era aniversário de Suga hyung e tivemos que antecipar um pouco as comemorações visto que, no dia do seu aniversário propriamente embarcaríamos para o Chile e seria a nossa segunda vez lá, terminamos a turnê The Red Bullet nesse país.
E, como da primeira vez, fomos alertados por nossa equipe médica da altitude acima do nível do mar, o que dificultava a respiração de quem não estava acostumado. Foi nos dito para pegarmos leve no palco, mas eu sou um cara que não penso em pegar leve, eu vou até o meu extremo e passo dele muitas das vezes, pois gosto de dar tudo de mim no palco, pois eu não sei se voltarei ao local que estou futuramente e não gosto de deixar os fãs na mão, eles se dedicavam e vinham aos shows para nos ver, então eu penso que eu, como artista, tenho a obrigação de me doar no palco e em cada show 101%.
Mesmo que isso me faça mal depois.
Estávamos no ensaio do segundo dia de show e estava muito calor no dia, o que dificultava mais ainda a questão da respiração, eu já podia sentir o ar pesado e meus pulmões começaram a fazer um esforço maior, mas não alertei nada a ninguém.
Ao terminarmos o teste de som eu já estava ofegante e com uma certa dificuldade de respirar e alguns staffs notatam, me trazendo uma bombinha de ar que, na hora, foi o que me ajudou um pouco.
Na hora que estávamos nos arrumando, Jimin veio até mim para saber se tudo estava bem, ele se mostrou um pouco preocupado, ele havia percebido também, mas eu respondi que sim, que eu estava bem, não quis preocupá-lo, mas a verdade era que eu estava sentindo bastante os efeitos da altitude daquela vez.
E o show nem havia começado propriamente.
Quando o show começou e à medida que ele foi acontecendo, eu fui sentindo cada vez mais o peso de tudo, com isso, a respiração começou a ficar cada vez mais difícil.
Ao final de Fire, eu não suportei mais, a coreografia exigia muito de nós, então ao seu final, eu estava muito tonto e a sensação de desmaio estava vindo muito forte.
Eu sentia todos os meus sentidos querendo dar pane.
Então, no momento que um dos membros estava em solo no palco, eu me direcionei até uma parte do camarim e me joguei num sofá que achei, estava realmente muito difícil respirar, sentia meus pulmões doerem, a cabeça girava, eu suava muito, meu ouvido tinha um zumbido e todo meu corpo parecia pesar umas 100 toneladas.
Os staffs trouxeram algumas bombinhas de ar, me abanavam, me faziam massagens e aplicavam bolsas de gelo em minha nuca.
E me deram água, bastante água.
Mas, a sensação que meu corpo ia colapsar ainda era grande demais, nunca havia sentido uma sensação tão estranha e ruim como essa, mas eu tinha que voltar ao palco, eu precisava terminar o show, não ia me perdoar nunca se eu não conseguisse voltar e finalizar.
Então, voltei para a área que nos arrumávamos e me arrumei para a continuação. E enquanto alguns staffs ajeitavam minha maquiagem e meu cabelo, outro ainda colocava a bolsa de gelo em meu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Truth Untold: Chapter One ㅡ Jikook
Fanfic[EM ANDAMENTO] "Talvez seja uma providência do universo Tinha que ser assim" (Serendipity, 2017) "Pegue minhas mãos agora Você é a causa da minha euforia" (Euphoria, 2018) "Jimin se apaixonou primeiro, mas Jungkook se apaixonou mais" Como o am...