1 - Pré Debut - 2011/2012

10.5K 846 406
                                    

2019 e estávamos em outubro, alguns anos haviam se passado desde que tudo começou e cá estávamos, nos últimos shows da nossa turnê mundial Speak Yourself e enquanto aguardávamos para fazermos o teste de som, me afastei um pouco dos meninos e olhei para o estádio olímpico, para aqueles milhares de lugares vazios que logo estariam lotados com os nossos fãs.

Sentei na ponta do palco, sentindo o vento, um pouco frio, bater em meu rosto e cabelo e me senti nostálgico. Comecei a pensar em como cheguei até aqui, desde quando era apenas uma simples criança sonhadora em Busan, até me tornar trainee e de como me tornei, ao longo dos anos, um dos maiores astros do K-Pop atual.

E óbvio que, entre esses meus pensamentos, ele me veio na cabeça.

Fechei meus olhos, lançando um sorriso tímido no rosto, ao sentir meu coração aquecer com a lembrança daquele que fazia esse sorriso aparecer e meu coração disparar.

Park Jimin.

Aos poucos, fui lembrando de como a minha relação com Jimin havia começado, do começo meio turbulento, das minhas dúvidas e fugas, de como acabamos saindo do apenas "somos bons amigos e companheiros de grupo" para amantes. De como evoluímos esses anos todos, nos altos e baixos que tivemos como toda relação tem.

Vou recapitular tudo com vocês e prometo que será breve.

[...]

Eu sempre fui um garoto normal de uma cidade do interior. Gostava da minha vida pacata em Busan e de estar sempre ali com meus pais e irmão. Tinha minhas coisas que gostava como meu vídeo game e isso me entertia.

À medida que fui crescendo, comecei a ver os programas dos idols na tv e confesso que aquilo começou a me interessar de alguma forma, especialmente quando descobri um cantor de nome G-Dragon e suas músicas. Passei a cantar as músicas dele sozinho, de frente ao espelho, segurando sempre alguma coisa que remetia a um microfone. Passei a arriscar até alguns passos de dança.

Então, um dia, minha mãe viu a minha pequena performance em casa e confidenciei a ela que gostaria de me tornar um idol, achava que eu tinha chance. Ela buscou como eu me inscrevia nos programas e me incentivou a fazer os testes. Meu pai também foi um grande incentivador meu.

Então, munido de coragem, em 2011, sai de Busan em direção a Seul com o meu sonho de me tornar Idol na mala, meu pai me acompanhou em toda minha jornada. Minha mãe ficou com meu irmão em Busan e prometeu torcer por mim.

Acabei chegando a Seul para participar de um dos maiores programas pra jovens talentos da Coreia, o Superstar K, fiquei horas na fila, eram muitos candidatos e tinham tantos meninos quanto meninas.

Assim que entrei, recebi meu número e quando fui chamado, comecei a cantar as músicas This Song e Lost Child do 2 Am e da IU, respectivamente, eles eram outros artistas que eu havia conhecido depois do G-Dragon e passei a admirar. Mas, senti minha voz falhar em alguns momentos devido ao meu nervosismo e fiquei preocupado com isso.

Após alguns minutos de espera, o resultado veio e infelizmente não avancei. Fiquei triste e quando encontrei meu pai, falei do desejo de voltar pra casa, porém enquanto nós ainda estávamos sentados, nas cadeiras do lado de fora, digerindo o resultado, algumas pessoas começaram a me abordar e a me entregarem cartões, então, eu acabei terminando a minha participação no programa com os cartões de sete empresas nas mãos. Entre elas, a JYP que era uma das maiores empresas de Idols que pude pesquisar na época.

Senti uma mistura de felicidade e apreensão na hora.

Cheguei ao hotel que estava com meu pai e liguei para minha mãe para lhe contar o que tinha acontecido e explanei o meu desejo de voltar para casa, mas minha mãe me incentivou a repensar a decisão visto que, sete empresas haviam gostado de mim mesmo com as minhas falhas e se isso havia acontecido, era um bom sinal e que eu só precisava decidir por qual.

The Truth Untold: Chapter One ㅡ JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora