Theo:
_ É Theo o seu nome não é?
_ Sim!
_ Diferente do Vlad o Raulf é um rapaz sensível e sei que ele deve estar gostando de você para trazê-lo aqui com essa novidade, ele acabou um relacionamento a pouco tempo com o Thobias e você vai me desculpar moço mas eu não sou de meias palavras, acho cedo para ele se envolver com alguém.
_ Mãe... eu estou apaixonado pelo Theo, eu sei que a senhora está preocupada com o fato de que eu possa me machucar, mas o Theo é diferente.
_ Acredite dona Joana, eu quero mesmo ficar com o seu filho e cuidar dele, o seu filho é uma pessoa maravilhosa, essa semana que passamos sobre o mesmo teto me fez perceber o quanto precisamos um do outro.
_ Olha Theo, eu não tenho nada contra você meu filho, eu fico até feliz em saber que cuidou tão bem do meu menino, mas acho muito precipitado esse envolvimento de vocês. O próprio Thobias veio aqui ontem dizer que queria voltar com o Raulf.
_ Mãe, entre o Thobias e eu não existe mais nada e nem haverá, a senhora me conhece bem para saber que eu estou dizendo a verdade quando eu digo que estou apaixonado pelo Theo, nós estamos juntos.
Cruzei meus dedos sobre os de Theo:
_ Vocês ficaram sobre o mesmo teto, e por acaso vocês...
Ela parou de falar e eu vi o rosto de Raulf ganhar um leve rubor, ele balançou a cabeça afirmando:
_ Sim mãe, nós dormimos sobre a mesma cama.
_ Raulf... se fosse o seu irmão eu não me admiraria, mas você filho, eu não entendo essas paixões repentinas.
Vlad aparecia com um sorriso e passou os braços em torno de sua cintura beijando o rosto de sua mãe:
_ A sua visão do mundo é ultrapassada mãe, a senhora casou com o papai na época que os pais obrigava a filha a se casar, e a senhora passou esses conceitos para o Raulf e por isso ele é tão pudico, agora que essa imagem de imaculado está deixando ele a senhora vai querer podá-lo?
_ Me respeita Vladmir, e respeita o seu irmão também, casei-me com o seu pai sem o conhecer, mas fomos muito felizes, e desse casamento eu tive vocês dois.
_ Mas e quanto a mulher que está escondida aí dentro?
Agora eu entendia a razão do Raulf ser tão comedido em relação ao relacionamento, apesar de adulto sua mãe o tratava como um menino assustado, mas Vlad a enfrentava, Vlad a confrontava:
_ A senhora deveria fazer igual ao Raulf, se libertar dessas amarras de que o sexo é algo ruim, não é minha mãe, o sexo é prazeroso, tira todo o estresse, faz bem pra alma e o espírito se quer saber. É por que a senhora não aceitará, mas deveria tentar, quem sabe contratar um garoto de programa, tenho certeza de que a experiência seria revigorante para a senhora.
_ Toma vergonha na sua cara moleque sem vergonha, como você pode falar isso para mim, sou a sua mãe não seus amigos de balada.
Ela se voltou para mim:
_ Desculpa o meu filho Theo, o Vladimir não tem jeito, mas voltando ao assunto, se o Raulf quer ficar com você eu não o impedirei embora ache tudo isso precipitado, mas me conte um pouco sobre você...
_Eu moro com os meus tios...
_ Com os seus tios, e os seus pais?
_ Meu pai faleceu eu tinha doze anos, e desde então eu moro com os meus tios.
_ Sua mãe também faleceu?
_ Não, ela está viva.
_ E por que não mora com ela?
_ Mãe, esse é um assunto delicado.
_ Não Raulf, eu quero responder as perguntas da sua mãe, sem problema.
_ Tem certeza, você não precisa.
_ Não se preocupe.
Sorri para ele e voltei a falar:
_ Minha mãe abandonou o meu pai e eu para ir morar com outro homem, e com isso o meu pai se entregou a bebida e acabou morrendo em decorrência disso, ela me procurou quando tinha quinze anos e eu não aceitei vê-la, desde então não tenho nenhuma notícia dela, ignoro onde vive, como vive.
_ Eu sinto muito, uma mãe jamais deveria abandonar um filho, ainda mais para ir embora com um amante. Meus filhos não sabem, mas, tive muitos problemas com o pai deles em relação a traição, mas por amor aos meus filhos eu suportei calada.
_ Mãe, o pai era abusivo, e a senhora era permissiva ao que acontecia, ele enganava a senhora até mesmo aqui dentro de casa e a senhora fechava os olhos fingindo não ver.
_ Um casamento é isso Vladmir, a mulher tem que se anular para que uma vida a dois dê certo.
Eu não ousei dizer nada, mas discordava daquela colocação, Raulf também se manteve calado, porém, Vlad mais uma vez opinava:
_ Está errada, uma mulher não deve se anular, ela deve caminhar lado a lado com o seu parceiro, veja o Raulf, ele vivia com aquele babaca do Thobias, vivia triste, abatido, cabisbaixo, o Thobias o humilhava, fazia com que sua alto-estima estivesse lá embaixo, não incentivava a ele a realizar seus projetos, olha agora mãe, ele está estudando novamente, fazendo planos, olha para o meu irmão, não é mais aquele rapaz acanhado, pudico, ele está ousando a querer algo novo, tudo isso graças ao Theo.
_ É verdade mãe, o Vlad tem razão.
Todos olharam para o Raulf que até então estava calado:
_ Eu me dediquei ao Thobias durante dois anos, eu achava que aquilo era um casamento, mas não era, ele ditava e eu seguia, nunca opinava com medo dele não gostar e submergia minha vida em um relacionamento que estava mais do que fadado ao fracasso mais eu insistia, porque assim como a senhora eu tinha esse pensamento que tinha que obedecê-lo, mas não, mãe se relacionar com alguém vai além disso, com o Theo eu aprendi que tenho que entende-lo, compreende-lo, assim como ele também precisa me entender e compreender. O amor é uma troca, muitas vezes teremos opiniões diferentes mais vamos sentar e conversar e tentar encontrar a melhor maneira para entrar em acordo.
Dona Joana olhava para Raulf com os olhos marejados:
_ Então você também acha que tenho os pensamentos ultrapassados Raulf?
_ Não mãe, a senhora foi criada assim, foi assim que a senhora foi ensinada que a mulher devia ser submissa ao seu marido, eu te entendo, mas a minha história com o Theo trouxe a tona sentimentos tão profundos que em algumas coisas eu concordo com o Vlad, cada história é diferente da outra, a minha história com o Theo é diferente da minha história com o Thobias, o Thobias me anulava, o Theo me complementa.
_ Eu entendo que os tempos são outros, e eu não vou ser um empecilho na vida de vocês, se querem ficar juntos tem a minha benção, com uma condição...
_ Condição, que condição?
_ O Raulf volta aqui para casa e se vocês querem ficar juntos mesmo terão que casar.
Vlad deu risada:
_ Mãe... Desculpa mais isso é absurdo... a pureza do seu filho já foi violada.
_ Vladmir...
_ Mãe, eu estou bem na casa do Theo, ele tem cuidado bem de mim.
_ Não se preocupa dona Joana, o Raulf está sendo bem cuidado, confia em mim.
Ela ficou pensativa, depois arfou e respondeu:
_ Rapaz eu vou te dar um voto de confiança, eu conheço o meu filho e sei que se ele aceitou ficar sobre o mesmo teto que você é porque ele confia em você, então eu também irei confiar, mas se magoar o meu filho conhecerá a fúria de uma mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Essência Libertina
Любовные романыUma noite foi o suficiente para Raulf ser convencido de que precisava de muito mais do que uma simples aventura. Após uma traição e um começo de depressão, Vladmir arrasta Raulf para uma noitada e ele o leva para o clube Essência Libertina onde o pr...