Capítulo 57

143 13 2
                                    

Raulf:

A cerimônia foi linda, exatamente como eu sempre sonhei que seria.
As palavras que o celebrante declamou fez com que todos ficassem emocionados e durante toda aquela noite parecia que eu ainda as escutava:

_ Hoje é um dia especial, um dia que celebramos o amor, sim, o dia em que todos nós celebramos ao amor que nasceu de dois corações que resolveram se unir para bater em ritmos igualados, casar-se é disponibilizar a viver no ritmo do outro, agora a sua vida não pertence somente a você, pertence também ao seu cônjuge e tudo tem que ser em concordância. Dizer sim ao outro implica em um compromisso que vocês diante de seus pais, seus amigos e conhecidos estão confirmando, mas acima de todas essas testemunhas estão se comprometendo um com o outro, dizem que a vida a dois nem sempre são flores, mas eu digo que são vocês dois que hoje estão aqui afirmando o amor que um tem pelo outro que irão decretar se as flores desse dia irá murchar ou florescer ainda mais.

Olhei para o Theo que tinha um brilho no olhar ao também virar-se para me olhar, de mãos dadas nos voltamos novamente ao celebrante que continuou:

_ É certo que um casamento muda um casal, antes eles eram solteiros, portanto viviam como solteiros, agora usarão um anel no dedo anelar da mão esquerda e esse é um símbolo mágico que tem como efeito de transformá-lo em casados, portanto agora terão que viver como casados, isso significa que o "Eu" agora se tornará o "Nós". E como "Nós" vocês terão que se adaptarem as qualidades e os defeitos um do outro. E quando digo adaptar não é anular o outro, mas fazer com que o outro se torne um referencial do seu próprio ser.

Novamente olhei para o Theo:

_ O Theodoro agora não será apenas mais o Theodoro, agora ele é o Theo marido do Raulf, e o Raulf não será mais apenas o Raulf, ele será o Raulf marido do Theo, por onde vocês forem, por onde passarem o estado cívico de vocês irão acompanhá-los, e cadê a vocês honrar esse compromisso que estão assumindo no dia de hoje. Ao dizer sim, significa que vocês se responsabilizam a cumprir esse compromisso que estão assumindo diante de todas essas testemunhas.

O celebrante nos olhou por um segundo em silêncio, depois voltou a falar:

_ E então, estão prontos?

_ Sim...

_ Sim...

_ Então eu farei a pergunta mais importante dessa noite. Mas antes eu vou recapitular a história de vocês, farei uma breve retrospectiva começarei por você Raulf.

Os olhos de todos se voltaram para mim:

_ Raulf Cooper, o Raulf sempre foi um homem sonhador que tinha como sonho encontrar alguém com os mesmo ideais que ele, e com isso se envolveu com pessoas erradas e em meio a uma desilusão ele conheceu o Theo e esse encontro mudou todo o panorama que ele tinha da vida, mas chegar até aqui não foi fácil, o Theo dificultou um pouco.

Todos rimos:

_ Theo Delacroix por um trauma de infância ele se fechou para o amor, tinha medo de se apaixonar, mas então com um jeito todo especial o Raulf chegou a vida desse homem e mexeu com toda a sua estrutura invadindo seu coração e os seus pensamentos, entre essas adversidades e tudo que impediam os dois de ficarem juntos, os dois foram vencendo cada obstáculo, retirando cada um o tijolo que o outro insistiam em levantar diante de si, então chega de enrolar não é, vocês estão ansiosos eu sei.

Dessa vez concordamos com um balançar de cabeça:

_ Raulf Cooper a pergunta que não quer calar, você aceita o Theodoro Delacroix como seu legítimo esposo?

_ Sim, claro que aceito.

_ Theodoro Delacroix agora é a sua vez de responder, aceita o Raulf Cooper como seu legítimo esposo?

_ Com toda a força da minha alma.

_ Então eu com autoridade que me foi dada os declaro casados, desejo aos dois um casamento cheio de alegrias, que vocês dois compartilhem uma vida de união, se os dois me permitem um conselho nunca deixe o sol clarear com uma questão a resolver, o seu relacionamento deve ser uma ligação tripla, entre vocês dois e o diálogo, no mais desejo aos dois meus votos de felicidade e enfim os noivos podem nos agraciar com o primeiro beijo.

Me virei para o Theo que sorriu ao se aproximar seus lábios do meu, fechei os meus olhos assim que eles se encontraram e me entreguei aquele beijo.
Depois colocamos a aliança e o celebrante deu as considerações final encerrando a cerimônia.
Minha mãe e a tia do Theo haviam preparado uma pequena uma recepção até um bolo havia preparado tudo muito singelo da maneira como eu sempre quis, até o Chris e o Vlad tivera que admitir que tudo estava perfeito:

_ É primo tenho que admitir que eu não teria feito uma cerimônia assim tão linda, o Vlad e eu preparamos um casamento espetacular é verdade, mas nada comparado a essa cerimônia emocionante que vocês nos proporcionou, confesso que fiquei emocionado.

_ Deu até vontade de casar.

_ É mesmo meu irmão?

_ Se a palavra casamento não me desse urticária meu irmão, a cerimônia foi realmente linda e confesso que deu uma vontadezinha, mas passou tão rápido quanto a vontade de vocês dois de deixarem que o Chris e eu planejasse seu casamento.

_ É, mas não pensem que esquecemos a traição dos dois, aí de vocês se mudarem algo na festa que planejamos.

_ Mão iremos mudar nada Chris, a festa será exatamente como os dois planejaram. Não ousaríamos desapontar os dois malucos das nossas vidas

_ Acho bom mesmo, mas por agora meus parabéns meu irmão, parabéns cunhadinho. Oh cuida bem desse meu irmão, é o único que eu tenho se não cuidar bem dele vai se vê comigo.

_Eu irei cuidar Vlad, pode ter certeza de que irei cuidar.

Após todos os nossos amigos e pessoas queridas nos felicitarem, arrastei o Theo para o meu antigo quarto para o nosso momento a sós, merecíamos um momento sozinho para nos amarmos e comemorarmos a nossa maneira o dia mais importante das nossas vidas. 

Essência LibertinaOnde histórias criam vida. Descubra agora