10

3.8K 233 38
                                    

Então my liro Friends, no outro capítulo a Laís descobriu a Cecília, mas ela ainda não contou pra ninguém e o Alex ainda vai descobrir que ela sabe.

Prestem atenção nesses detalhes e também nos dias e hora, porquê também ajuda a entender a ordem das coisas!!
________________


Alex (Cobra)
Sexta
7:30am


Mais um dia acordando nessa cela.
Se não fosse o advogado agora eu estaria numa cela bem pior privado até de ver o sol. Mas aqui é tranquilo e também tem os caras, dá pra trocar um papo pra passar o tempo, tô me acostumando ao sistema daqui. Eles nos acordam bem cedo, servem o café e depois ficamos por aqui

Alguns presos fazem serviços sociais para ajudar a diminuir a pena dependendo do crime.

O advogado já mandou o papo pra mim, minha pena não vai ser menos do que quinze anos, primeiro que não é só pena por tráfico, é por uma porrada de outras coisas e obviamente não iam perder a oportunidade de me deixar aqui pelo maior tempo que desse.

Por mais que o Advogado recorra eles tem provas de mais e o juiz que esta na frente não é desses que aceita propina. Também me avisou que uma fuga agora nem pensar, o morro tá muito fraco e fazer isso séria dar um tiro no próprio pé e eu entendi, não posso foder os meus parceiros.

Minha mãe veio fazer a visita a um tempo, a próxima é daqui a uns sete dias, ela não pode vir toda semana e nem precisa. É castigo de mais fazê-la passar por isso. Trouxe um monte de coisas pra mim e uma envelope que o Caco mandou, enquanto ela não vem fico sem saber de nada que acontece lá fora.

Como boa mãe que ela é, pesou na minha mente em todos os sentidos possíveis, me deu lição de moral e até ameaçou me dar umas chineladas. Posso ter a idade que for mas nunca vou esquecer do meu pai me dizendo pra respeitar a minha mãe, nunca levantar a voz pra ela e ouvir calado quando ela falar.

Confesso que a parte que mais me doeu foi quando ela disse que eu tinha a decepcionado da pior forma possível quando abri mão da minha família. Que ela não tinha me criado pra isso e que eu mostrei ser um moleque irresponsável e não o homem que ela esperava que eu fosse.

Ver a decepção nos olhos dela me machucou pra valer, sempre me importei muito com a opinião da minha mãe e não queria vê-la me olhar daquela forma.

Ainda disse que eu tinha muita sorte de tê-la viva pra poder vir aqui me visitar, porquê nenhuma outra pessoa ia vir.

Falou várias verdades, que eu realmente precisava ouvir.

Sendo o merda que eu fui durante esses últimos tempos ninguém vai sentir um pingo de falta de mim e como todos que um dia foram presos ou mortos eu vou cair no esquecimento e só quem vai lembrar de mim vai ser a minha família.

Depois da sessão de sermão ela me abraçou e começou a chorar e eu que nem sou de chorar senti meus olhos marejarem.
Acho que o único lugar onde sempre vou me sentir seguro é no abraço dela.

Quando ela foi embora e voltei pra cela sentei na minha cama pra abrir o envelope, aproveitando que a maioria ainda estavam no pátio.

Primeiro puxei a folha dobrada, abri vendo a letra garrancho do Caco, mas dava pra ler.

" Querido cuzão, queria dizer que estou feliz de você estar bem, bem mais ou menos, mas tá vivo.
Primeiramente queria te dar uma notícia que você vai e não vai gostar.

Luz em todo morroOnde histórias criam vida. Descubra agora