Uma semana depois
________________Cecília Oliveira
Quarta
15:30pmQuando a gente pensa que tá ruim da pra piorar e isso me assusta.
Quando o Alex levou um tiro eu nunca imaginei que fosse ficar preocupada como eu fiquei. Nunca séria capaz de desejar que algo ruim acontecesse com ele e nem com qualquer pessoa, mesmo que já tenha me feito mal.
No almoço da casa da tia Bru estava tudo indo muito bem pra ser verdade. Assim que o Alex pôs os pés dentro da casa foi a deixa pra mais uma discussão fervorosa.
Já se tornou um ciclo vicioso e cansativo que parece nunca ter fim.
As palavras da minha mãe foram boas pra trazer o Lucas um pouco pra realidade, mesmo que ele tenha razão, isso não da a ele o direito de agir como quiser, onde quiser.
E ele também me contou que a mãe conversou com ele novamente depois e essa conversa fez ele pensar muito
Eu não sou neutra, como pode parecer algumas vezes. Só cansei disso, de não ter paz nem no almoço de família, que inclusive deixou a vó Bela muito chateada.
Nas minhas últimas sessões a minha psicóloga pediu pra quê eu não deixasse que essas coisas interferissem mais do que já estavam interferindo.
E foi o que eu fiz. Eles lá quebrando o pau e eu conversando dentro da minha mente. Até tentei fazer o Lucas parar quando ele extrapolou, mas depois larguei de mão também.
Mas ainda assim fico nesse dilema. Que na verdade eu nem sei mais explicar, acho que nem tem explicação.
E como eu disse, realmente dá pra piorar um pouco mais e esse último acontecimento mexeu com todos.
Depois dessa explosão, o Alex sumiu, apenas avisou a vó Bela que ia sair e não voltou mais. O tio Caco ligou pra ele e caía na caixa postal e a vó acabou achando o celular dele dentro do guarda roupa.
Isso acabou deixando todo mundo ainda mais preocupado e o tio Caco mandou uns caras que trabalham pra ele fazer uma busca pelo Alex, foram três dias procurando e nada, já estavam desistido quando acharam ele numa chácara, que ninguém sabia que ele tinha.
E não foi na melhor situação.
Ele estava se drogando muito, usando até mesmo drogas injetáveis, passou todos esses dias se drogando e bebendo, a casa estava cheia de garradas de bebidas e saquinhos de drogas.
Ele sofreu uma overdose, por conta do excesso de drogas e por sorte o pessoal que estava procurando por ele, o acharam bem no momento e puderam socorre-lo.
Tem uns três dias que ele está no hospital e três dias que o Lucas se recusa a falar com qualquer pessoa, até mesmo comigo. Minha mãe disse que é o sentimento de culpa e mesmo a gente falando que ele não tem culpa de nada, o Lucas se mantém dentro da armadura dele, porquê na cabeça dela o Alex se drogou por conta das coisas que ele disse.
Escutei a vó Bela falar pra minha mãe que ele não está muito bem.
Os pontos da perna dele abriram e acabou infeccionando e ele está com dificuldades pra respirar, mesmo depois dos médicos fazerem vários procedimentos para tirar qualquer vestígio de drogas do organismo dele.
Ontem a noite eu praticamente implorei pra minha mãe me levar lá no horário de visita. Eu senti que precisava ver ele, não sei dizer porquê.
E agora nós vamos lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz em todo morro
RomanceLuz Em Todo Morro 3030 "Ontem faltou luz em todo morro Eu vi ela passando sob a luz da lua O medo e a incerteza rondavam pelas vielas E o vai e vem distante, vindo das luzes nas ruas Sigo procurando, quero encontrar aquela Tal felicidade que já moro...