Laís Silva
Terça
11:30am
Minha vida passou por grandes mudanças durante todo esse tempo. Nem sou capaz de descrever tudo.Mas posso afirmar que todas elas foram essenciais para o meu crescimento.
Me tornei a mãe que eu sempre quis ter. Passei por alguns perrengues, situações que depois eu ficava pensando " Jesus, não era eu". Mas por um filho uma mãe faz coisa, imagina dois.
Cada dia que passava eles cresciam ainda mais espertos e saudáveis. Me enchendo de orgulho.
Mas é só entrar na adolescência que o caldo engrossa. Nunca fui de proibir, eu falava " isso aqui é errado, quer fazer? Faz, mas segura as consequências nos peitos depois" e assim eles foram aprendendo, errando algumas vezes, mas aprendendo.
Eu continuei com os meus negócios, consegui crescem ainda mais e prosperar, eu tinha orgulho de mim.
Pela mulher que me tornei.Nunca me envolvi "sério" com ninguém, mas também não parei a vida, continuei saindo, aproveitando e me divertindo.
A pouco mais de uns três meses que eu entrei numa coisa mais séria com o Rodrigo, não é um namoro é tipo "ficante fixo" como falam hoje em dia, conheci ele numa formação em São Paulo, ele também é daqui do Rio, temos algumas coisas em comum, mas eu ainda fico com o pé atrás.
Sabe aquele medo dessa pessoa fazer a mesma coisa que a outra e te magoar? Eu era assim. Gostava da presença dele, mas não gostava que ele entrasse de mais e ele me entendia.
Já tinha apresentado o Rodrigo prós meninos, a Cecília sempre foi mais aberta e receptiva e o tratava bem. Mas um senhor encrenqueiro e pescoço duro vulgo Lucas, não ia com a cara do Rô, não fazia nem questão de ser um pouco simpático. E olha, falta de conversa não foi, então parei de insistir.
Lucas tinha muito da personalidade do traste do Alex, a Cecília também, quando quer é uma chata.
Quando eles já estavam com idade pra entender as coisas eu contei a verdade e deixei que eles tirassem as próprias conclusões e eles só falaram que não fazia diferença e não queriam ter proximidade com ele, já que ele escolheu isso.
Mas sempre tiveram um ligação muito forte com toda a família.
Caco comentou comigo ontem que o Alex sairia hoje, no dia do aniversário dele. Tive que me preparar psicologicamente, não por mim, mas pelos meus filhos.
Pedi pra Ceci chamar o Lucas pra almoçar enquanto eu colocava a mesa.
Lucas e Bruno andam colados, se achar um acha o outro.- Mãe!- olhei pra porta cozinha- Não achei o Lucas!- falou com a maior cara de bunda.
- Deve tá no mundo com o Bruno, daqui a pouco ele dá as caras!- concordou pegando os copos no armário- que cara é essa?
- Eu... eu vi o Alex!- contou toda sem jeito.
- Aqui?- assentiu, me aproximei dela.
- Na casa do tio Marcos, fui perguntar pro tio se ele sabia do Lucas e ele estava lá!
- E por que essa carinha?
- Foi estranho, saber de tudo com ele longe é diferente, mas com ele aqui é ainda pior. Como ele conseguiu mãe?- me abraçou pondo a cabeça no meu peito.
- Não sei filha! Só sei que quem perdeu foi ele. Não precisa ficar assim, as coisas vão continuar como são!- falei mais pra mim do que pra ela.
- É, agora ele vai ignorar a gente de perto!- me doía o coração ver ela falando assim.
Eu sempre fiz de tudo pra que eles não sentissem falta da presença de um pai, mas as vezes é inevitável. Ainda mais da maneira que as coisas aconteceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz em todo morro
عاطفيةLuz Em Todo Morro 3030 "Ontem faltou luz em todo morro Eu vi ela passando sob a luz da lua O medo e a incerteza rondavam pelas vielas E o vai e vem distante, vindo das luzes nas ruas Sigo procurando, quero encontrar aquela Tal felicidade que já moro...