13

3.9K 226 10
                                    

15 anos depois/ Março de 2018
_________________________


Alex (Cobra)
Segunda
22:00pm


Quase dezesseis anos vendo o sol nascer quadrado.

Não é fácil explicar tudo que se passa aqui dentro.
Os primeiros meses são os piores, você não dorme direito, a mente te perturba e te tortura.

Com os passar do tempo tu se acostuma e aprende que você é a sua melhor companhia e também aprende se controlar e dominar a mente pra não ir a loucura.

Mas ver os que dividem a cela com você indo embora e tu ficando, trás um sentimento ruim. Parece que aquilo ali vai ser eterno.

Aqui criei também o costume de ler e escrever, coisas que eu detestava fazer antes e tinha preguiça.
Comecei lendo uns livros menores e depois fui tomando gosto e escrever foi uma forma de colocar pra fora o que não podia falar pra ninguém.

Mesmo aqui dentro eu ainda tinha notícias de tudo que acontecia lá fora, minha mãe sempre me contava e também trazia fotos do pessoal. As vezes era difícil ver eles tão felizes e não poder compartilhar dessa felicidade.
Nos aniversários, nas reuniões de família, natal e ano novo.

Foi através de fotos que eu acompanhei o crescimento das crianças, minha mãe disse que o gênio forte deles é como o meu e que a aparência mudou um pouco, quando menores pareciam mais.

Os dois são "tranquilos" e reservados, gostam mais de ficar com a família, mas com quase dezesseis já deram fuga de madrugada pra ir numa festa. 

Ela me contou que os dois sabem da verdade e não gostam de falar sobre isso e nem de falar sobre mim. Machucou um pouco no começo, mas o que eu podia esperar? Eles tem todos os motivos pra me odiar.

Laís contínua a mesma, parece que o tempo não passou um segundo pra ela. Agora ela namora um zé lá, minha mãe diz que é uma pessoa boa. Prefiro não opinar sobre isso.

Amanhã é meu aniversário, mas depois do primeiro ano eu parei de ligar pra isso, as vezes coincidia de cair no mesmo dia da visita, minha coroa trazia até bolo pra mim, ficava toda emocionada.

Mas amanhã não tem visita e vai ser eu e eu. Ficando velho.

Quase sempre durmo cedo, mas hoje o sono não veio.
Virei de um lado pro outro no colchão, não tão macio, mas que eu já tinha me acostumado a dormir, mas não tinha jeito.

Aqui dentro da cela não tenho muito noção de hora, me oriento pela hora das refeições que os horários são sempre os mesmos.
Mas as vezes eu me perco. Como hoje.

Sentei na "cama", encostei as costas na parede e fechei os olhos.

Vem logo sono filha da puta.

Mas quanto mais eu queria que ele chegasse mais longe parecia estar.

____________

5:00am
Terça

Eu vi o dia amanhecer encostado ali e meus olhos nem pesaram.
Os primeiros raios de sol entravam pelas grades das janelinhas e iluminavam a cela.

Feliz aniversário Alex!

Ri com o meu pensamento. Ficou tão normal pra mim conversar só comigo na minha mente que eu nem tinha mais aquela necessidade de conversar com as pessoas.

Vegetei mais um pouco ali, até o carcereiro bater na cela anunciando que já estava no horário do café. Juro por Deus, quando eu sair daqui não vou querer um pão tão cedo na minha frente. Porquê é sempre pão com manteiga e café com leite.

Luz em todo morroOnde histórias criam vida. Descubra agora