56

2.1K 137 10
                                    

Laís Silva
12:40

Me aproximei dele com a caixa nas mãos e sentei do seu lado.

- O que eu tenho pra te mostrar é muito importante pra mim e muito mais pra você, eu sei o quanto você queria e mesmo assim respeitou o meu espaço e entendeu quando eu falei que não era a hora. Mas eu pensei muito e tomei essa decisão por você, por nós dois e por nossa família!- falei olhando nos olhos dele, meu rosto já estava todo molhado de lágrimas.- abre a caixa!- entreguei pra ele, que pegou e me olhou, parecendo uma criança pedindo permissão- Abre!- incentivei e ele abriu.

Olhou pras coisas dentro por um tempo e depois me olhou com os olhos cheios de lágrimas e algumas já descendo. Pegou o body nas mãos e ficou olhando negando sem acreditar.

- É sério?- perguntou e eu concordei- abrigado amor!- me abraçou chorando ainda mais.- Eu esperei tanto por isso, eu pensei nesse momento tantas vezes que até perdi as contas. Obrigado por tá realizando o meu sonho, eu mudei, mudei mesmo, não precisa ter medo, tu nunca mais vai tá sozinha, eu vou te ajudar em tudo e dessa vez vou ser pai desde o comecinho! Eu vou ser pai de novo!- falou mais pra ele do que pra mim.- Obrigado!- me apertou mais e depois me soltou ajoelhando no chão e ficando na altura da minha barriga.- Oi bebê!- falou encostando a cabeça na minha barriga que nem tem volume ainda.- eu amo você e prometo que vou ser o melhor pai do mundo.- beijou a minha barriga me e ficou me olhando.- É sério não é?- assenti e peguei o exame de sangue dando pra ele.

Ele levantou e começou a ler.

- Puta que pariu!- tapou a boca com a mão sorrindo- eu vou ser pai de novo!- começou a sorrir e cuidar, lia o exame e olhava pras coisinhas.- A meu Deus eu não tô acreditando não!- parou me olhando.- tu jura de dedinho?

- Juro amor, não ia brincar com isso!- falei e ele pegou o sapatinho pondo na palma da mão e negando com a cabeça.

- Eu vou ser pai!- falou baixo sentando  na cama e pondo as mãos no rosto.- Eu amo você!- falou pra mim e me abraçou de novo.- Eu sou o homem mais feliz desse mundo. Obrigado por ter me dando mais uma chance!- ele se afastou um pouco e eu passei a mão no rosto dele secando algumas lágrimas.

- É a nossa chance de fazer tudo diferente!- dei um selinho nele.- Eu amo você!- ele sorriu me abraçando de novo, acho que ele vai me esmagar com tanto abraço.

Eu sabia que ele ia ficar feliz, mas nem se compara, acho que ele vai desidratar de tanto chorar, tá com o rosto todo vermelho. Mas eu fico tão feliz de ver ele assim, eu estou realizando um dos sonhos dele que agora é meu também.

Nosso bebê está a caminho.

__________

Alex Oliveira
13:15

Obrigado Deus, eu sei que nem mereço isso, mas eu tô feliz de mais de ter ganho mais essa chance de fazer tudo diferente e eu vou fazer, prometo que não vou vacilar e vou ser o melhor pai do mundo desde o começo.

A minha ficha não tinha caído por completo, mas a minha felicidade é sem explicação.
Nem consigo formular uma frase, a minha cabeça parou naquele momento.

Eu vou ser pai de novo. Meu filho tá ali dentro da barriga e eu ajudei a fazer.

Eu desejei tanto isso, desejei esse momento. Pedi tanto pra Deus e agora ele me deu.
Mesmo não merecendo muito ele me deu uma nova oportunidade e eu não vou vacilar dessa vez.

Por isso que eu rezo, peço a Deus, porquê é ele quem realiza as coisas e todos os meus pedidos são de coração.

Sei o quanto isso significa pra Laís também. Eu sei de todos os medos dela, das inseguranças e eu entendo, porquê foi eu que causei isso. Mas ela é tão incrível que apesar disso tudo ela está realizando o meu sonho.

Nem se eu passasse o dia inteiro agradecendo ia ser suficiente. Nada nesse mundo consegue medir a minha felicidade agora.

A minha família vai crescer mais um pouco e eu nem acredito nisso ainda.

Vou poder viver tudo que eu perdi quando os meus filhos eram bebês. E com certeza isso me fez valorizar ainda mais esse momento.

Aprendi muito e hoje eu sou uma pessoa diferente e disposta a fazer diferente e eu vou provar isso, ainda mais.

- Eu sou o seu pai!- falei pra barriga da Laís, fiz ela deitar na cama só pra eu ficar falando com a barriga dela, com a barriga dela não, com o meu filho ou filha.- Essa que você tá dentro é a sua mãe!- não tinha volume, tava igual antes, se ela não tivesse falo eu não ia perceber. Mas o nosso bebê tá aqui, pequenininho, como ela me explicou, mas tá aqui.- Esses aqui são  os seus irmãos.- falei do Lucas e da Cecília que estavam na cama com a gente- como você acha que vai ser?

- Parecido com você, igual a Cecília e o Lucas!- fez carinho no meu cabelo.

- Mas eu quero que seja parecido com você!- passei a ponta dos dedos pela barriga dela.

- A gente não pode escolher isso, mas só vamos saber quando nascer!

Longos nove meses teremos pela frente, mas só de imaginar ver a barriga dela crescer todo dia um pouquinho mais me deixa tão feliz que esperar os novo meses vai ser tipo esperar nove horas.

Eu não conseguia parar de sorrir parece que estava colocado de super cola. Mas era só eu lembrar daquela roupinha minúscula escrito "Eu sou do papai" que meu olho já enche de água, como alguém pode caber dentro de uma roupa tão pequenininha, cabe a minha mão dentro e o sapatinho? Porra eu vou desidratar, nunca fui chorão, mas quando é sobre família  meu coração fica até fraco, cabe só meu dedo dentro do sapatinho, como que cabe o pé de alguém ali? E a chupeta pra enganar a criança, mas é tão fofa.

Porra, minha vontade é sair correndo por ai gritando que eu vou ser pai.
Mas eu só consigo agradecer por mais essa bênção na minha vida. Mais um recomeço pra todos nós.

Obrigado Deus, o senhor é foda e eu nunca vou poder agradecer esse presente que o senhor me deu. Na verdade os presentes.
Me tirou daquele lugar horrível, me deu o perdão dos meus filhos, a minha família de volta e agora me deu um dos meus maiores sonhos que era ter outro filho. 
Posso rezar durante mil anos e nem assim vai ser suficiente.
Mas o meu obrigado é de coração, é puro e de verdade.
Eu não merecia nada e o senhor me deu tudo. Por isso eu não tenho vergonha nenhuma de rezar, de falar com o senhor do meu jeito torto, mesmo falando uns palavrões pelo meio, porquê eu sei que o senhor conhece o meu coração e sabe que é sincero.

Obrigado de novo meu Deus!!

_____________

Luz em todo morroOnde histórias criam vida. Descubra agora