29

2.6K 177 2
                                    

Cecília Oliveira
Sábado
18:55pm


Eu estava pra dar um treco de tão nervosa que eu estava. Hoje é o dia da apresentação da minha turma de dança aqui do projeto.
Tem uns dois meses que a gente está ensinando, é um mix de músicas de vários gêneros musicais.

A minha turma é mista, meninos e meninas.
Meu nervosismo é porquê vai estar todo mundo aí. Nos ensaios é uma coisa e aqui é outra, todo mundo vai ver.

Já tínhamos aquecido e repassado tudo e eu aqui que nem um barata andando de um lado pro outro.

Na hora que o Lucas entrou na parte de trás do palco eu até me acalmei mais.

- A mãe já chegou?- perguntei logo.

- Já, tá na primeira fila e o Alex também tá ai! Relaxa um pouco, vai dar tudo certo!- me abraçou- respira divagar, seu coração tá acelerado de mais!- respirei fundo- isso! Não precisa ficar nervosa!- concordei desfazendo o abraço.

- Cecília, já vamos começar!- a professora me chamou.

- Vai dar certo!- Lucas me abraçou de novo e depois eu fui me juntar aos outros. Estávamos atrás da cortina.

Fizeram uma verdadeira transformação aqui no galpão, estava parecendo outro lugar.

Fui pro meu lugar, ao lado da Yara, ela é a única menina que eu realmente me dou bem e tenho assunto, ela é legal e as vezes eu vou na praça fazer Companhia pra ela na lanchonete da mãe dela. Lucas já me abusa pra arrumar ela pra ele, é caidinho pela Yara.

Fechei meus olhos puxando o ar de vagar, a professora terminou de falar, a música começou a tocar e as cortinas se abriram.
Comecei a prestar atenção na música e focar no que eu estava fazendo, é uma das maneiras pra me manter calma.

Eu tinha cada passo memorizado e cada vez que eu executava um deles sentia aquela sensação de satisfação. Eram passos rápidos e lentos misturados. 

Estávamos sincronizados e indo no ritmo de cada música sem nos perder no meio das trocas de ritmos.
Algumas vezes tínhamos que montar pares e na maioria ficávamos separados.

Eu sentia como se estivesse flutuando e isso era a melhor coisa. Apesar do nervosismo no começo agora eu estava muito mais solta.

Estava tudo indo tão bem que eu só me dei conta que acabou quando começaram a bater palmas.

Meu coração batia acelerado e eu estava suada, mas feliz.

- LINDA!- ouvi minha mãe gritar balançando o celular que devia estar gravando. A acenei pra ela e pro Alex que estava sentando ao seu lado.

Dava pra acreditar nisso? Tanta coisa mudou nesses últimos tempos que nem é mais estranho a presença do Alex e eu ficava ainda mais feliz de vê-lo participando.

As cortinas se fecharam novamente e nós voltamos pro "camarim" improvisado.

O pessoal estava comemorando bastante, afinal aquilo era uma amostra do que estamos aprendendo e da nossa evolução.

Depois de tirar várias fotos fomos liberados pra ir ver o pessoal.
Na saída acabei encontrando o Jonas, ele é um amigo meu, conheci aqui no projeto, ele fazia parte da minha turma.
Mas a uns dois meses ele entrou pro movimento, a mãe dele morreu e ele não tinha como se manter e apesar de termos oferecido ajuda ele acabou entrando, muito orgulhoso e achava que as pessoas queriam ajudar por pena.

Luz em todo morroOnde histórias criam vida. Descubra agora