Cecília Oliveira
23:46
Passamos o dia todo e agora o Jonas me chamou pra conversar.
Eu percebi que ele está meio distante e queria perguntar o que ouve, mas como ele veio me chamar pra conversar deve ser pra falar sobre.Sentamos na parte da frente da casa onde tem umas cadeiras de balanço e dá pra ver a praia.
- Tu sabe que eu te considero muito, desde quando a gente fazia aula juntos.- assenti- Tu virou uma amiga do caralho pra mim, tá sempre me fortalecendo e se preocupando comigo. As vezes eu até me confundi com isso, achei que pudesse rolar uma coisa diferente entre a gente e se pá até deixei tu achar isso.- o que não é mentira. As vezes ele dava umas aberturas e falava umas coisas que davam a entender.- Mas isso só ia atrapalhar a nossa amizade e eu não quero isso.- ouvi quieta, sabendo que ainda não tinha acabado.
- Eu também te considero muito e tu também me ajudou quando eu precisei. Acho esse parte de confundir aconteceu mesmo e eu achei que ia rolar alguma coisa também.
- Por isso que eu dei essa afastada, pra dar uma pensada. Mas tem outra coisa que eu preciso te falar, antes que tu saiba pelos outros e que também me fez pensar. E como a gente é amigo antes de tudo é minha obrigação falar!- ele olhou pras mãos e depois pra mim- Eu comecei um lance com uma mina lá do morro, a Sabrina, tu sabe quem é né?- assenti, ela fazia parte da nossa primeira turma de dança, mas saiu quase na mesma época do Jonas- tem um tempinho já, eu queria te falar mais fiquei meio assim, achei que tu não ia gostar e ficar chateada. Eu acho que eu tô gostando dela, não sei ainda!
- Jonas, apesar de você me tratar como se eu fosse uma criança e de vidro prestes a quebrar eu não sou. E eu entendo muito bem sabe? Eu posso ter confundido até mais que você e esperado mais que alguma coisa acontecesse, mas era só ter conversando antes. Sentir atração por um amigo e confundir as coisas podem acontecer sempre e não passou disso. Mas nós sempre vamos ser amigos e eu nunca iria ficar chateada ou com raiva por você gostar dela. Jamais. Eu fico feliz por você e ela tem muita sorte de ter te encontrado. Só não quero que você me abandone como estava fazendo.
- Tu é foda garota!- me abraçou apertado.- e eu nunca vou te abandonar, pode me dar uns socos se acontecer!
- Com todo prazer. E eu quero ser apresentada formalmente a "namorada" do meu melhor amigo!- quem não sabe que isso vai dar em namoro? Tá na testa dele que ele tá na dela.
- Pode deixar!- dei mais um abraço nele e o mesmo entrou.
Resolvi ficar mais um pouco olhando a praia.
Amanhã quando entrar nesse mar eu só saio arrastada.
- Tá tarde gatinha!- tapei a minha boca com as mãos pra não deixar o grito sair.
- Porra Kaique, quer me matar do coração?- meu coração batia acelerado. Esse menino não é normal.
- Tava ai toda distraída!- sentou na cadeira que o Jonas estava.
- Tava ouvindo a conversa alheia?- questionei.
- Não queria, mas quando eu passei vocês já estavam falando!- cínico.
- Tá fazendo o que acordado?
- Sem sono, acostumei a virar a noite!
- Hum! Eu vou dormir, amanhã é dia de praia!- levantei da minha cadeira.
- Não vai agora não!- me puxou me fazendo sentar no colo dele.
- Vai ser lindo minha mãe chegar aqui e ver isso!- ele tinha os braços envolta da minha cintura me prendendo ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz em todo morro
RomanceLuz Em Todo Morro 3030 "Ontem faltou luz em todo morro Eu vi ela passando sob a luz da lua O medo e a incerteza rondavam pelas vielas E o vai e vem distante, vindo das luzes nas ruas Sigo procurando, quero encontrar aquela Tal felicidade que já moro...