49

2.1K 127 4
                                    


Lucas Oliveira

19:40


- Mãe pra quê tanta foto?- resmunguei de novo, já tiramos fotos com todo mundo e ela toda hora tá com a câmera apontada pra gente.

- Recordação meu filho. Para de ser rabugento!- falou toda sorridente.

Ela e a tia Hellen arrumaram uma mesa aqui na área da piscina, com o bolo e vários doces, que o Bruno fica pegando escondido toda vez que passa perto.

Meu pai e o tio Caco disseram que só bolo não enche barriga e começaram a assar carne também.

Pela primeira vez a nossa família está realmente toda reunida e eu estou feliz por isso. Ver todo mundo junto e feliz.

Nunca pensei em chamar o Alex de pai e muito menos que estaríamos vivendo como estamos.

Muitas vezes eu não acreditei que alguém pudesse mudar tanto e hoje eu  acredito que sim. Que tudo só depende de você mesmo, das suas vontades.

Eu mudei, desde a volta dele, eu mudei e aprendi, a ser menos orgulhoso, a ouvir as pessoas e não me arrependo nem um pouco.

Não imaginei que queria tanto isso até ter.

- Tá pensando no quê?- Yara perguntou sentando ao meu lado num  dos sofázinhos de madeira.

- Várias coisas!- continuei olhando pra minha mãe que puxava a Cecília pra tirar mais uma foto com a tia Bruna.

- A sua família é bem animada!- comentou rindo do meu e do tio Caco que estavam fazendo os aspetos de espadas.

- Eles são, a tia Hellen deve tá achando a gente bem louco!

- Que nada, ela tá amando! Sempre foi só eu e ela.- o pai da Yara morreu quando ela era muito pequena, tanto que ela nem lembra direito.

- Agora vocês tem a gente também!- ela concordou sorrindo.

- Vem Lucas, tira uma foto com a Yara!- me chamou mais uma vez e eu levantei com a Yara.

Tiramos a foto e a Yara ficou pra tirar com a Cecília. 

- Quer um balde?- perguntei pro Kaique.

- Balde?- me encarou.

- Pra aparar a baba, fica ai secando a minha irmã na cara dura!- parei do lado dele cruzando os braços.

- Tá vendo bicho!- tô, tô mesmo.

- Sei! Eu vi a pulseira e ela não mente pra mim!- olhou pra frente.

- É só amizade por enquanto!

- Hum... cuidado com ela, Cecília não é essa minas que você tá acostumado.

- Eu sei. Pode ficar tranquilo!- concordei.

A Cecília tem a vida dela e eu não posso e nem vou ficar interferindo. Foi só um aviso pra evitar futuros problemas.

Outro boca aberta é o Jonas. Até tentei dar uma força.

Mas ele me mandou o papo que ele e a Cecília é só amizade mesmo, principalmente porquê ele tá de rolo com uma mina lá do morro e que  sempre viu a Ceci como amiga, mesmo depois de já terem quase ficado e ele ter feito ela achar que ia rolar alguma coisa.

Por isso eu pedi pra ele conversar com ela e espero que não passe de hoje.

- Tu acha que ela gosta do Jonas?- perguntou depois de voltar com uma lata de cerveja na mão.

Luz em todo morroOnde histórias criam vida. Descubra agora