033

655 39 14
                                    


Alfonso Herrera:

Eu sai da casa da Any indo direto para empresa, onde me troquei lá e sair a deixando dormindo por ela está exausta eu deixei um bilhete grudado da bandeja de café da manhã.


"Minha deusa!

Tive de ir trabalha, mas fiquei com pena de acorda. Espero aproveite seu café da manhã que preparei com todo meu amor.

Te amo!

Do só seu Poncho!"


Quando Velasco entra na minha sala com uma cara péssima e parecendo que o mundo dele havia acabado.

-O que aconteceu? Parece que viu fantasma.

-Quem dera meu amigo, acho fiz maior cagada da minha vida!

-Como assim Velasco? Está me preocupando! O que você fez?

-Tive uma briga feia com a Valeria esse final de semana, sabia ela falou comigo toda intima quando estava no celular com a minha mulher? Minha sorte que é que ela é lesada demais e não percebeu!

Ao escutar isso tive vontade de socar a cara dele, então eu aperto a minha caneta quase a quebrando para descontar a minha raiva, pois não podia vacilar agora que meus planos estavam dando certo. Mas o que é seu está guardado.

-Então eu fui para o cassino do hotel para me desestressar um pouco, se eu soube a merda ia dar! Nunca teria feito isso!

-O que você fez Velasco? -digo sério-

-Perdi tudo!!

-Como é que é? Você o que?

-Não sei como aconteceu porque não lembro! Não sei se fui dopado ou bebi demais, só sei que acordei no meio do cassino no dia seguinte com esse papel.

Ele me entregou o papel que leio com toda a atenção possível, ele realmente havia perdido todo. Na verdade, ele achava havia perdido.

-Você está muito fodido Velasco.

-Eu sei! O que faço agora?

-Sorte que você tem de me ter como amigo e sou deus das armações...

-Você consegue me tirar desse? Como?

-Só tem um jeito de você sair dessa....

-Qual? Me fala logo, pois se conseguir me tira desse juro que até deixo comer minha mulher!

Eu solto uma gargalhada irônica e alto, pois ele mal sabe já estou fazendo isso e estou dando tanto prazer que ela jamais teve em todos esses anos de casada.

-Olha que posso cobrar... sua esposa não é ligada nisso ne?

-Ela é uma quase analfabeta meu caro!

-Então, só colocar tudo no me dela, assim não podem cobrar sua dívida já você não é dono.

-Tudo, tudo? Não sei...

-Claro, as coisas não quiserem perder, pois o que estiver no seu nome com essa promissória ele vai tirar tudo de você!

Vejo Velasco para e analisar a proposta que eu havia dado ele, depois de uns minutos pensando vejo ele ver que realmente era a única saída de mestre.

-Realmente, você é um gênio Alfonso! Como vamos fazer?

-Vou pedir para o meu advogado prepara os documentos com a data antecedente a essa e você assina e depois a sua senhora tem que assinar.

-O que acha jantar lá em casa hoje? Você faz isso para mim? Sabe como sou péssimo nessas coisas de assunto jurídico

-Sim claro, será um prazer almoça na sua casa e provar novamente o tempero divino da sua esposa.

-Não sei o que seria de mim sem você meu amigo!

Ele me deu um abraço apertado batendo na minha costa pela gratidão por eu ter o ajudado a sair daquela enrasca. Então ele foi para a sala dela e me joguei na minha cadeira com um sorriso vitorio. Peguei o meu telefone e digito um telefone.

-Meu caro! Quanto tempo!

-Herrera, espero que tenha saído como imaginado os meus serviços.

-Melhor que eu imaginava, você é o seu cassino sempre fazendo um ótimo trabalho. Por isso pode me chamar para o que precisa, pois estou em dívida com você!

-Que isso! Enrolar aquele cara foi como tirar doce da boca de criança!

-Eu sei! Por isso lhe disse que era trabalho fácil!

-Muito mais que fácil meu caro.

Eu então entro na minha conta e transfiro o dinheiro que havia combinado com ele que logo bate na conta dele.

-Acabei de transferir o combinado e com um bônus pelo bom trabalho.

-Obrigado senhor acabou de cair aqui! Nosso cassino está sempre a sua disposição!

-Obrigado! Tenho um bom dia!

-Bom dia Senhor Herrera!

Então eu desliguei a nossa ligação e liguei para o meu advogado de confiança.

-Senhor Herrera, aqueles papais que lhe solicitei está pronto?

-Para que essa formalidade toda com o seu irmão gêmeo?

-São negócios meu irmão!

-Sei! Negócio chamado de Anahí Portilla? Negócio que a loira de olhos azuis dona dos seus sonhos mais erótico. Mas está tudo pronto! No final do dia deixo na sua sala.

-Valeu irmão! Até mais tarde!

-Até Dom Juan!

Quando desliguei liguei para o restaurante de um amigo, pedindo-o que enviasse os melhores homens e o melhor cardápio para o jantar de Velasco, pois queria any não se preocupasse com nada de fazer domésticos e que sua única preocupação fosse ficar linda para mim.

No final da tarde Augusto o meu irmão gêmeo passou na minha sala jogando a papelada que eu havia pedido na minha mesa.

-Espero valha a pena todo esse esforço que está fazendo.

-Não estou fazendo por mim, mas por ela, pois ela merece isso depois de tudo o que ela passou nas mãos dele.

Augusto e eu éramos gêmeos, mas totalmente diferente, pois ele gostava dessa parte burocrática da empresa, tanto ele era uns dos melhores advogado do país, mas o estilo dele era mais descolado que o meu, tinha cabelos arrepiado e com uns reflexo loiro e tinha estilo mais deslanchado quando tirava o terno.

-Eu sei que as suas intenções são nobres, mas você sabe Velasco não aceita perder.

-Mas ele não vai prazer nada, pois depois Any assinar isso –ergui o documento- ele não vai ter nem a onda cair morto!

-Alfonso, Alfonso...... te ver assim de quatro pneus ariado por um rabo de saia me dá até medo de me apaixonar.

-Meu irmão, é a melhor coisa dessa vida! Parece assustador para quem ver, mas para quem sente é..... nem sei como descrever essa sensação incrível!

-Obrigado, mas estou bem assim como estou!

No final do dia Velasco passa na minha sala e vamos juntos rumo a casa dele, ele estava animado por eu ter resolvido a encrenca que ele se meteu, mas ele mal sabia que estava se metendo numa maior ainda. Mas é aquele velho ditado que tudo o fez volta para você em credito, debito ou parcelado, mas para ele está vindo um juro e correção humanitária. 

Secret Admirer -AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora