Três Positivos

294 20 17
                                    

Acordei cedo como de costume, mesmo sendo um sábado e não tinha que ir trabalhar, vejo Alice dormindo tão mais linda que eu me lembrava de ter visto antes de dormir. Beijei seus lábios delicadamente seguindo depois para o banheiro indo fazer minha higiene pessoal, depois disso tomei um banho e quando abandonei o banheiro tomei um susto, não era mais a Alice na cama e sim o Charles, não entendi bem, Alice não acordaria as cinco e meia da manhã. Ignorei aquilo por alguns minutos, mesmo que a minha cabeça só se perguntasse onde estava a Alice. Peguei minha mala seguindo para o closet para me trocar. Assim que troquei de roupa desci as escadas e vi a Alice tomando algo numa caneca preta, sentada, quase encolhida, no sofá.

— Bom dia meu amor, acordou cedo, tá bem?

— Exagerei no vinho ontem. Não estou muito bem.

— Está passando mal?

— Sim! Mas esse chá vai ajudar meu amor.

— Tem certeza, não quer tomar nada, um remédio? Ou ir ao médico? — Digo me aproximando sentando ao seu lado.

— Não amor, vai passar.

Será que podia ou era normal ela passar mal pela manhã? Eu queria tanto confrontar a Ali, mas aquela não era a hora com certeza, ela estava pálida, sem vida e com seus olhos vermelhos, com certeza havia vomitado muito.

Pov FP Off Pov Alice On.

— Acho que nem consigo tomar isso.

— Ali, e-eu...estou preocupado com você. — FP era tão fofo que sentir vontade de agarrar ele.

— Tudo bem amor, eu estou bem, só bebi demais.

— Você só bebeu duas taças de vinho.

— Na verdade foram cinco.

— Alice, você está maluca? Aquele vinho tem muito teor alcoólico.

— Desculpa meu amor.

— Sabe que não é a mim que tem que pedir desculpas.

— Como?

— Você sabe.

— FP, eu realmente preciso ir no ban...

Não deu tempo de falar e corri para o banheiro, aquilo me fez lembrar a primeira vez que fiquei assim quando estava grávida do Charles.

Eram por volta de seis da manhã quando acordei muito antes do meu despertador para ir para a escola, senti um enjoou muito forte que me fez acordar muito rápido e correr até o banheiro do meu quarto, sem si quer conseguir segurar meus cabelos, só conseguir destampar o vaso. Vomitei tanto que nem sabia mais sobre qual refeição pertencia. Assim que parei para respirar prendi finalmente o cabelo que prendia com as mãos, sem demoras lavei o rosto e dei descarga ainda não muito bem, voltei a me fitar no espelho e vi o quanto eu estava pálida, com olhos vermelhos e cansados. Ouvir batidas na porta.

— Filha? — Disse minha mãe se aproximando enquanto saio do banheiro. — Ei minha querida, o que houve? — Alisou meu rosto e acredito que perguntava pelo estado da palidez que ele estava.

— Mãe, estou doente.

— Ali, mamãe disse pra não comer aquelas pizzas todas, lembra?

— Verdade mãe. — Digo manhosa.

— Vou te dar um remédio, se não passar vamos no médico.

— Médico não, por favor mãe.

— Alice, não sofra por antecipação.

— Tá, e-eu preciso deitar, mãe, não consigo ir na escola hoje.

Falice - De volta ao destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora