Katniss Everdeen
Sinto alguém me carregando, não faço ideia de quem seja, meu olhar está embaçado e pesado, como se minhas pálpebras não suportassem permanecer abertas. Tenho vontade de gritar, espernear e me desvincilhar dessa pessoa que me toca, tenho pavor de toques estranhos e não sei onde arranjarei forças para me erguer. Creio que não conseguirei, parece que o meu subconsciente desligou e eu não sinto e nem ouço nada além de uma sirene alta, há vultos vermelhos irradiando em meu olhar e sinto gotas de água gelada atingirem meu rosto e umedecendo meu cabelo e roupa.
Alguém me de um tiro, por favor.
Chego a implorar para não ter que ficar sob as mãos de Snow, ele já me controlou demais.
***
Desperto assustada e apavorada dentro de um aerodeslizador, o teto preto me faz sentir presa e levanto rápido para fugir, se conseguir. O movimento que executo para ficar em pé me dá tremores e meus pés vacilam, me apoio no encosto mais próximo e rapidamente percebo que estou algemada. Logo que quase caio por estar fraca e algemada um homem de preto se aproxima, não o reconheço e meu instinto é atacá-lo, bato com minha cabeça forte em seu nariz e procuro por alguma arma improvisada em meu volto, certamente tiraram o arco que Beete me deu de mim, mais soldados aparecem e tentam me "controlar".
- Me soltem! - ranjo meus dentes.
- Para, para! - uma mulher de cabelos castanhos e longos aparece - soltem a garota.
Eles fazem o que ela mandou e eu fico mais furiosa ainda.
- Você já vai receber todas as respostas que quer, senhorita Everdeen.
Cambaleio um pouco e encontro um lugar para sentar.
- Eu estou cansada de esperar por respostas.
Meus olhos representam ódio e eu inalo fúria.
Se essas pessoas trabalham para Snow, não merecem uma palavra sequer que saia da minha boca. A aeronave se prepara para pousar, não há janelas no envolto e o painel de controle se mantém longe de onde estou, talvez eu esteja sendo levada para o palácio presidencial, uma cela ou até de estar retornando para a arena. Preciso encontrar Finnick e pedir para ele me matar, certamente também o capturaram, não vou suportar a torturas de Snow. Se bem que, se estiver indo para suas garras, devo ter poucos momentos de vida. Aterrizamos, os soldados se aprontam para me segurar mas a mulher sinaliza com a mão.
- Eu a levo.
O seu toque me repugna e eu recuo por impulso, porém ela mantém sua palma firme sob meu braço. A porta é aberta e desvenda um galpão, observo os lados mas não identifico onde isso possa ser.
- Vamos - ela me empurra devagar e seguimos andando.
Atravessamos o galpão e andamos por um corredor, ele é escuro e possui paredes, chão e teto de concreto. Descemos algumas escadas e logo sou despachada em uma ala que conheço muito bem.
- Comandante Jackson, obrigada pela eficiência, agora em diante eu me torno responsável pela senhorita Everdeen.
Olho envolta ainda não compreendendo, sigo permanecendo mantida em algemas e vejo uma das portas sendo abertas, revelando um garoto que parecia ser um soldado qualquer até escutar sua voz.
- Katniss - ele corre em minha direção.
- Gale? - olho para Boggs e depois para ele - O que está acontecendo?
Logo atrás aparece Haymitch discutindo com Plutarch.
- Nao me interessa, eu preciso ir até lá - suspira - Katniss precisa ir até lá e ver o garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...