Katniss Everdeen, Capital
Estávamos tomando o nosso café da manhã tranquilos quando Effie anunciou que ela e os tributos deveriam ir até o ginásio. Eles foram e deixaram apenas eu, Peeta e Haymitch na mesa.
- Ando escutando coisas - diz Haymitch.
- Que tipo de coisas? - Pergunta Peeta.
- As apostas só são reveladas quando começam os jogos, mas há rumores - ele da uma mordida em uma torrada recheada com morangos açucarados - parece que Willow e Phoenix estão no topo das apostas - fico um pouco aliviada, pelo menos haverão patrocinadores. O que mais me preocupa é a interação que terei de ter com eles, com as pessoas. Pensar nisso me frustra.
- É um bom sinal, certo?
- É Peeta, mas os carreiristas também estão recebendo várias apostas, os tributos do distrito 4 também
- Vamos conseguir esses patrocinadores - digo.
Ficamos um pouco mais na mesa mas logo me levanto e vou em direção para o meu quarto.
- Katniss, espera - Peeta me para - vamos usar o tempo livre que temos até eles se liberarem do treinamento
- Ah Peeta, sabe que não gosto de interagir com os outros - digo imaginando que ele queira que fôssemos conversar com os patrocinadores.
- Você não vai precisar, confia em mim
- Tá bem - digo sem muita saída e ele da um sorrisinho.
- Vou me trocar - vai para o quarto dele.
Haymitch me encara.
- Que foi?
- Olha...eu sinto pena dele - diz rindo e limpando a boca.
- Ah, qual é Haymitch - reviro os olhos e vou para o meu quarto.
Coloco um dos vários vestidos preparados por Cinna que estão no armário. Escolho um azul escuro intercalado com detalhes em preto que deixa meus braços a mostra. O cumprimento é um pouco acima dos joelhos. Faço minha trança lateral e coloco botas de cano curto confortáveis. Peeta aparece com blusa e jaqueta cinza com detalhes em couro e uma bermuda preta.
Entramos em um carro que nos leva até o centro da Capital.
- Peeta, por que estamos aqui? - pergunto.
- Queria que você tirasse um pouco a sua cabeça dos jogos, então achei que dar uma volta pela Capital ajudasse a espairecer
- É, acho que vai ser bom - digo dando um sorriso com os lábios fechados.
Passamos por várias lojas e apreciamos às diversas variedades que existem aqui, assistimos artistas de rua que cantam belamente para os cidadãos e passamos por vários lugares que vendem essas comidas exóticas da Capital. Peeta me levou para tomar sorvete, algo que nunca tínhamos experimentado e foi maravilhoso. O sabor de creme percorreu minha garganta e eu fiquei o saboreando. Comemos sentados em um banco na praça, o sol está forte e escorreu um pouco de sorvete no meu dedo. Quando ele virou a cabeça o peguei despercebido e sujei seu nariz com o líquido cremoso.
- Katniss! - comecei a rir. Ele sujou o dedo de propósito e passou na minha bochecha.
- Peeta! - ele se levantou e saiu correndo. Fui atrás dele mas tive que parar porque meu sorvete começou a derreter muito, o que melou toda a minha mão.
- Aqui - ele me deu um guardanapo. Fingi que ia limpar mas na verdade sujei todo o rosto dele.
- Agora sim estamos quites - digo e ele da uma risadinha. Ele teve dificuldade de limpar o rosto, mas consegui uma toalha molhada que tirou qualquer resíduo de sorvete da pele dele.
Passamos por algumas padarias, Peeta conversou com os padeiros e descobriu várias formas de fazer um glacê. Fiquei sem entender nada, só admirei os bolos da vitrine.
Por fim fomos a um museu. Também nunca tinha ido, obviamente os distritos não possuem esse tipo de monumento. As obras são coloridas assim como os cidadãos da Capital, mas não posso negar que são extraordinárias. Peeta ficou minutos encarando um quadro pequeno com uma paisagem campeira.- Parece...
- O distrito 12 - completo.
- É - Percebo que Peeta também está com saudade de casa.
- Gostaram? - pergunta um homem que usa roupas altamente coloridas e extravagantes, com uma peruca verde.
- É muito lindo - diz Peeta.
- Está parado aqui há muito tempo, ninguém compra essa obra
- Claro, remete a um distrito - ele diz e eu dou uma risada.
- O que é engraçado, senhorita Everdeen?
- Nada - confesso que em um primeiro momento fiquei assustada por ele saber quem sou, depois lembrei da fama que temos aqui na Capital.
- Eu quero levar - diz Peeta - o que acha? - pergunta para mim.
- É bonito
- Vou pedir para embrulharem agora mesmo - diz o homem se afastando.
- Acha que a minha família vai gostar?
-Sua família?
- É, vou levar para eles - sinto uma pontada de dor em meu corpo. Mesmo depois de tudo, Peeta ainda pensa e se importa com a família dele.
- Tenho certeza de que irão gostar - ele sorri. Saímos do museu.
- Está na hora de ir
- Tudo bem - seguimos o caminho até a carruagem quando uma mulher e um câmera se aproximam de nós.
- Olha só quem está aqui nas ruas da Capital! Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os amantes desafortunados do distrito 12! - ela berra de empolgação e até me assusto. O homem com a câmera aproxima tanto essa coisa em nossos rostos que penso em recuar. Se não fosse pelo braço de Peeta que envolve minha cintura.
- Então, o que fazem por aqui?- Katniss e eu resolvemos conhecer um pouco da Capital - ele fala com naturalidade e sorri. Forço um sorriso e passo a utilizar aquela máscara para as câmeras.
- E o que está achando, garota em chamas? - Pergunta a mulher.
- Ah, maravilhoso. A Capital realmente é bem bela
- Ela é mesmo, não é? Um paraíso!! - paraíso? Claro que um paraíso. Aqui vocês tem de tudo, enquanto passamos fome nos distritos e trabalhamos como condenados. Não tenho forças para responder então Peeta pega a fala dianteira.
- Na verdade nosso passeio já chegou ao fim
- Ah, que pena! Bom, aproveitem a estabilidade e posso dizer que estou ansiosa para o casamento!
- Nós também estamos - ele responde - obrigada - Peeta me guia até o carro e entramos. Dou um suspiro e volto a ser a mesma Katniss.
- Fico furiosa quando eles exaltam a Capital dessa forma. Não sabem como essas coisas são produzidas e chegam até aqui
- Eu sei Katniss, também fico com raiva - fico encarando o banco vazio em nossa frente - Mas se quisermos manter as nossas famílias a salvo, temos que manter as aparências
- Snow está nos observando o tempo todo - digo.
- Por isso mesmo
Chegamos na cobertura e vemos Haymitch, Effie, Willow, Phoenix, Cinna e Portia sentados na sala. Eles nos encaram com expressões preocupadas.
- O que foi? - pergunto.
- Snow estava no treino hoje - diz Willow. Não há tempo para eu responder algo pois já sou interrompida.
- Senhorita Everdeen - ouço uma voz me chamar. Viro meu corpo e enxergo três pacificadores, de uniforme porém sem capacete - você e o Senhor Mellark devem nos acompanhar
Eles começam a nos escoltar para o elevador. Troquei olhares duvidosos com Peeta. O que pode ser dessa vez?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...