30

1.3K 103 7
                                    

Katniss Everdeen, Capital

No treino individual, resolvemos fazer os mesmos circuitos que fazíamos ano passado, o que me deixou bem cansada.

- Temos que aprimorar nossas fraquezas- diz Peeta com rua respiração forte.

- Vamos lá então - me levanto, pego uma barra que imita uma lança e faço um sinal para Peeta.

- Quer tentar luta corpo a corpo? Não acha melhor chamarmos um companheiro de treino?

- Tem medo? - ele da uma risada e pega uma outra barra.

Dou um suspiro e começamos. Aqueles pesados de aço se chocam a cada movimento que fazemos, direita, esquerda, diagonal, acima, abaixo. Começo a avançar e Peeta vai se afastando. Estou a um passo de ganhar mas ele agarra meu braço, o torce e me deixa imobilizada. Com meu pé, chuto sua panturrilha, monto uma base com meus membros inferiores e retorno a minha posição. Dou um sorriso satisfeito e ele se aproxima novamente, raspando sua barra na minha, fazendo um barulho excruciante de aços de chocando. Desvio da barra que ele tentou levar a minha cabeça me agachando, retorno e dou um golpe em seu tórax, lhe fazendo recuar. Por fim, tenta engatar a barra contra meu corpo mas falha quando o ataco novamente na panturrilha e caio por cima dele, determinando minha "vitória". O sinal toca e anuncia que nosso treino acabou e o número 7 começa a piscar no monitor.

- Pode ser bom com a força senhor Mellark, mas não parece ter uma boa base - debocho e Johanna Mason e Blight entram.

- Você vai ter que me ensinar, senhorita Everdeen - sorrio e lhe dou um beijo. Tenho certeza que os tributos estão vendo e que as câmeras captaram esse momento para todos. Me levanto e estendo o braço para ajudar Peeta.

Johanna Mason só nos encara e da uma risada longa.

- Que piada - pega seu machado e o crava em um tronco fictício.

Saímos e os outros tributos nos encaram a medida que caminhamos até o elevador. Só percebo que estamos de mãos dadas quando a porta se abre na cobertura. Effie nos recebe contente e fazendo perguntas sobre como foi no ginásio.

- Tomem um banho agora, em uma hora estamos saindo para ir ao palácio presidencial

- Por que? - pergunto.

- Irão escolher o buffet do casamento - comenta animada - suas equipes já estão vindo para prepararem vocês

Antes de entrar em meu quarto ouço uma conversa dos dois.

- Oh Peeta, você disse que já escolheu sua madrinha e seu padrinho de casamento, venha, vamos conversar sobre isso -Eles se afastam e vou para o meu banho.

Flavius, Octávia e Vênia estão a minha espera quando saio do chuveiro. Estão todos com expressões chorosas e nem um pouco alegres. É a primeira vez que os vejo desde que revelaram que voltaríamos para a arena, parecem já estar lamentando minha morte.

- Oh Katniss - Octávia me abraça enquanto derrama as lágrimas.

Flavius também chora enquanto mexe em meus cabelos. Nunca os vi assim. Sempre foram solidários comigo, mas não sabia que guardavam tanto carinho por mim. Vênia é a mais forte, controla seu choro, mas também demonstra estar abalada.
Dessa vez, nada de comentários sobre luxo ou prazer, apenas sobre a falta de produtos e certos alimentos na Capital.

- Os grãos estão em falta - comenta Vênia.

- Oh, meu sabonete preferido também esgotou - fala Octávia.

- E meu spray para cabelo? Está acabando e não encontro mais - comenta Flavius.

Essas preocupações são completamente ignorantes comparadas as que temos nos distritos, mas sei que eles vivem apenas essa realidade e não sabem o que acontece lá fora. Me mantenho quieta e só abro a boca quando Cinna aparece. Dou-lhe um abraço e ele dispensa a equipe de preparação, eles vão para a sala nos deixando a sós.

- Como está?

- Não sei dizer, meio incomodada com o fato de que eles choram o tempo todo e me fazem lembrar de que estou indo para a morte - o encaro - mas você não, seu rosto não demonstra nada

- Sei distinguir trabalho de emoções. Vou falar com eles

- Obrigada

- Separei essa roupa para você - mostra uma blusa branca e uma saia longa azul claro que vai até o meu joelho - vou deixá-la se vestir - ele sai e me visto. Se bem que toda a minha equipe já me viu nua, desde os últimos jogos me tornei apenas uma parte dos jogos da Capital, praticamente não sou mais uma garota.

- Então? - pergunto quando retorna.

- Ficou ótima - ajeita a blusa e tira os possíveis amassados.

- Cinna

- Sim

- Posso te fazer um pedido?

- Claro

- Pode ser meu padrinho de casamento? - ele sorri.

- Seria um prazer - nos abraçamos

- Obrigada - enterro meu rosto em seu casaco. Após o abraço ele coloca suas mãos em meus ombros.

- Agora quero você de cabeça erguida no palácio - foca seus olhos em mim - nada abala você, garota em chamas. Não permita que abale - concordo com a cabeça.

Não vejo outra pessoa para me dar apoio no altar sem ser ele. Sei que só de ver o seu olhar compreensivo irei me manter calma.

Quando chegamos na frente do palácio, várias pessoas estavam nos aguardando na entrada. As câmeras davam vários cliques a cada segundo. Nos entreolharmos, Peeta me dá a mão e saímos do carro. Dou tantos sorrisos que minha bochecha começa a doer.

- Katniss aqui!

- Olhe para cá Katniss!

- Vocês são o casal mais lindo de Panem

Dou a melhor atuação que consigo. Na primeira escada, em frente à porta, o presidente Snow nos recebe.

- Que ótima visita - sorri - os vitoriosos dos últimos jogos! - todos aplaudem - uma foto por favor - fico ao seu lado direito e Peeta no esquerdo. Sorrimos para a foto e logo somos instruídos para entrar.

- Me acompanhem - diz Egeria, a secretária de Snow.

- Como estão os preparativos, senhorita Trinkett?

- Estão ótimos, senhor presidente

- Maravilha, o evento tem que estar impecável

Haviam mais câmeras na peça em que fomos levados. Nos sentamos à mesa e Snow introduziu o que iríamos escolher hoje, certamente isso passará mais tarde no canal da Capital. As opções são rapidamente colocadas em nossa frente, deixo Peeta decidir tudo e apenas concordo com suas decisões, qualquer um que ele escolha terá com certeza um gosto ótimo.

- O que achou do assado, Senhorita Everdeen?

- O sabor é bem acentuado e o tempero está equilibrado - respondo e Peeta sorri. Parece estar orgulhoso dos argumentos que utilizei.

- Então encerramos por aqui e ficaremos com o assado. Terão um belo banquete em sua cerimônia - ele sorri e todos em volta aplaudem. Peeta me encara, segura minha mão por cima da mesa e sorrimos para as câmeras.

- Contamos com vocês, para se juntarem a nós, para nosso casamento - começa Peeta, a recitar a fala que Effie nos fez memorizar no caminho.

- A união de nossas vidas - completo.

- Neste sábado

- Esperamos à todos - deposito minha mão em seu peito e abro um último sorriso.

Estávamos quase entrando no carro quando Snow me dá um último cumprimento.

- Você nunca enganara à mim - minha feição de torna rígida - muito menos com discursos prontos - a porta do carro se abre.

- Venha Katniss - Peeta segura minha mão e entramos.

- Foram ótimos! Mais do que ótimos, fantásticos! - diz Effie.

- Odiei ter que falar aquelas coisas - digo enfurecida.

- É para o seu bem, Katniss - fecho o rosto.

Passo o resto do trajeto quieta, com raiva. Apenas observando a Capital e suas abundâncias.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora