Katniss Everdeen, distrito 13
Passei o trajeto todo abraçada em Prim enquanto ela segurava o gato Buttercup em seus braços, quase fomos atingidos pelas armas de Snow por conta desse gato inútil.
"Eu não posso deixá-lo, nunca irei me perdoar" , foi o que ela me disse quando a encontrei correndo atrás dele dentro da montanha. No exato momento em que ela disse isso, lembrei do último dia em que estive na arena, quando deixei Peeta. Tudo bem Prim, eu entendo você, até hoje não me perdoo pelo que aconteceu.
- Katniss? - Gale aparece, me tirando dos devaneios - Estamos sendo chamados no comando.
Me levanto do chão gelado o qual eu estava sentada.
- Fiquei com medo de deixar você na montanha.
- Deveria ter avisado que eu estava em outro aerodeslizador.
- Deveria mesmo, me deixou completamente inquieta.
- Me desculpe.
Viro o rosto, segurando minhas emoções. Seria demais para mim perder Peeta e Gale, um deles está preso a uma invenção do Snow e o outro se prende a situações as quais devemos deixar de lado nesse momento. Sei que Gale quer mais de mim do que eu estou lhe dando, porém ele tem que compreender que não sei lidar com todas essas coisas ao mesmo tempo.
- Soldado Everdeen, que bom que está se juntando a nós - Alma Coin toma sua atenção a mim com as palavras de Plutarch Havensbee.
- Sente-se - ela diz.
Na mesa estão todos os vitoriosos restantes.
- Estamos nos reunindo aqui para vocês serem informados do ataque o qual passaram recentemente.
Nossos corpos enrijecem.
- Snow descobriu do paradeiro das nossas tropas na montanha e logo que soubemos que ele estava agindo para bombardear o local, retiramos o máximo de civis de lá.
- Muitos ficaram - Gale diz, com remorso.
- Isso é a guerra, soldado Hawthorne.
Com essas palavras, ele fica calado e se mantém em posição.
- Todos os civis que saíram de lá seguirão treinando normalmente aqui no 13, certamente não temos os mesmos centros de treinamento, porém daremos um jeito.
- Então, quando começamos? - Johanna se anima.
- Será adicionada na programação dos esquadrões voluntários o horário de treinamento, soldado Mason.
Ela se levanta.
- Ótimo, vou começar a treinar agora.
- Creio que não seja necessário começar cedo - Plutarch diz.
- Não, ela está certa, preparem os garotos. Faremos os testes em breve.
- Testes? - Finnick intervém as palavras de Coin.
- Cada membro dos esquadrões que formaremos devera passar por uma prova, um teste, para ver se estão adaptos para lutar na guerra - Coin diz.
Guerra. A mais ou menos um ano atrás Snow estava sentado na sala da minha casa, perguntado se o que eu realmente desejava era uma guerra, eu disse que não, que só gostaria de salvar o Peeta. Porém, olha onde eu me encontro nesse momento, no meio de uma guerra e com Peeta em apuros.
- Quem vai participar? - Pela primeira vez abro a boca para dizer algo.
- Todos os voluntários - Plutarch diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...