Willow Vench, distrito 2
Nossos treinamentos estão bem mais excepcionais agora que Katniss, Finnick, Gale, Cressida e os outros se juntaram a nós, Johanna nunca esteve com tanto sangue quente nos olhos como agora, ela passa rodopiando seu machado para lá e para cá.
- Como vai, garotinha brilhante? - enlaça um dos braços sob meus ombros.
- Bem, na medida do possível.
Damos risada.
- Chegou cedo para o treino de hoje.
De relance vemos Katniss se juntando a nós.
- E não foi a única.
Katniss anda como uma garota em chamas, parece consumida de fogo ardente e passa a maior parte do tempo ou treinando ou junto de Prim. Na época em que eles chegaram, ela dividia o quarto com a família, porém hoje em dia ela fica com Johanna e eu com Prim, minha mais nova colega de quarto, junto de buttercup, claro. Katniss agradeceu por termos ficado com o gato, ela parece se estressar bastante com ele.
Nesse exato momento ela está ajeitando seu arco e flecha, sentada sozinha e calada. Seu jeito é assim, porém acredito que nas circunstâncias atuais, como o Peeta estar vivo preso em um suposto "coma", não a faz estar no melhor dos momentos. O resgate dos dois vitoriosos ainda é algo não explorado, soube que estão estudando o caso deles no distrito 13 e Prim me conta que há médicos aqui no 2 que também estão tentando descobrir o que Snow fez com eles, duas pessoas bondosas mantidas em uma prisão em forma de cápsula. O que mais assusta a todos são os fios presos pelo corpo dos dois, como se estivessem sido controlados. Prim disse que os médicos possuem diversas especulações, como dentro das cápsulas ser possível haver um gás que os mantém desacordados, ou que os fios são meros soros que os fazem adormecer, por enquanto a maioria é um enigma. Atualmente Beetee Latier está estudando as fechaduras para tentar abrir as cápsulas, tirando isso, não há mais nada que eu tenha conhecimento. A Capital ainda não conseguiu conquistar fontes de luz e energia, logo todos vivem em um tremendo breu escuro, além do palácio presencial, que possui geradores especiais.
- Que cara feia - Johanna se aproxima de Katniss, elas começam a conversar do jeito delas e eu passo a manusear o meu novo machado.
Johanna deu um novo para mim e Anya, Shauna e Aife ganharam facas enormes e bem afiadas, são excelentes com elas e armas. Aprendi a atirar com armas de fogo, de início parecia perigoso mas meu ódio foi maior e logo perdi o medo. Phoenix se acostumou rápido também a usar, porém ele se deu bem com uma espécie diferente de arco, um mais moderno, Katniss ficou animada quando descobriu e eles seguidamente conversam bastante sobre miras e estratégias.
A porta é aberta novamente e Anya e Cosme surgem, sempre se cutucando e implicando como se fossem irmãos, ela já me disse uma vez que ao final dos jogos vorazes, se sobrassem apenas os dois, ela se mataria, não conseguiria acabar com a vida dele. Compreendi o ponto de vista dela, me sentia assim com Phoenix, acredito que depois dos jogos onde Katniss e Peeta participaram os tributos e os cidadãos se sentimentalizaram muito mais, os ricos da Capital até passaram a romantizar os participantes, como fizeram comigo e Phoenix, situação a qual já conversamos sobre e não acabou muito bem.
Meses atrás.
- Willow, precisamos conversar - Phoenix me pega despercebida enquanto estou sentada ajeitando meu machado.
- Oi, claro - me ajeito e largo o objeto.
Os olhos dele estão focados, porém os lábios contraídos e as mãos trêmulas, por fim ele resolve se sentar ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...