3

2.8K 202 66
                                    

Katniss Everdeen, distrito 12

Sentadas na sala em horário nobre, ligamos a televisão e assistimos ao jornal oficial da Capital enquanto a chuva cai forte lá fora. A insígnia de Panem surge junto ao hino, o presidente Snow aparece acenando à todos e segurando um envelope branco em suas mãos.

- Caros cidadãos de Panem. Como sabem, os jogos vorazes foram criados com a intenção de lembrar a todos de que ninguém pode vencer a Capital, o coração de Panem, local onde temos tanto orgulho de viver - a multidão grita de felicidade - E como sabem, em sua criação foi determinado que a cada 25 anos haveria um massacre quaternário, onde uma mudança na colheita ocorrera. Esse ano haverá o 75 jogos vorazes e o terceiro massacre quaternário - o presidente encara a multidão - e para esta edição - ele abre o envelope que está em suas mãos, mal o lê e encara a câmera - cada tributo escolhido na colheita, deverá ter um familiar para se voluntariar em seu lugar - a multidão grita e comemora, Snow sorri e acena - o dia de amanhã será longo, assistiremos ansiosamente as colheitas. Feliz jogos vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Meu coração para por um momento, minha respiração começa a ficar ofegante e minha visão borra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu coração para por um momento, minha respiração começa a ficar ofegante e minha visão borra. Me levanto e abro a porta de casa, corro para fora e começo a chorar e gritar. Escorrego nas pedras molhadas e caio no chão. Fico ali mesmo enquanto a chuva me deixa completamente encharcada, não tenho forças para levantar. Estou em estado total de histeria, gritando e chorando quando sinto alguém me tocar, de primeira me assusto e aciono minha defesa, só percebo que conheço a pessoa que se aproximou quando vejo que lhe dei um tapa, é Peeta.

- Está tudo bem - segura meus braços - sou eu - a imagem de Peeta encharcado me segurando para que eu pare de me agitar fica mais nítida e consigo processar o que está acontecendo - Vamos, vou te tirar dessa chuva antes que pegue um resfriado - Peeta me levanta, me abraça e deixa eu me apoiar em seu corpo. Vamos até a casa de Haymitch e até entrarmos não digo uma palavra.

- Meu deus, os gritos eram dela? - pergunta confuso ao abrir a porta.

- Sim, me ajuda a levar ela para a frente da lareira - Haymitch o ajuda, me senta em frente à lareira e me envolve com um cobertor. Peeta surge da cozinha com um chá quente e me entrega. Meus olhos estão fixados no fogo. Katniss Everdeen, a garota em chamas, sendo novamente uma peça do jogo da Capital.

- Tá, agora algum de vocês pode me explicar o porquê dos gritos e da ida na chuva?

- Não sei, estava vendo o jornal e escutei os gritos dela, sai correndo e foi aí que a encontrei na chuva.

- Karniss, por que toda essa histeria?

- Snow - respondo friamente, sem tirar os olhos da lareira.

- Que ele é uma cobra nós sabemos, mas o que houve?

- Ele me mandou um aviso, ele quer acabar comigo - respondo, finalmente encarando os dois.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora