Willow Vench, Arena
O suor escorre em minha testa e fica cada vez mais intenso a medida que ando com Kassi apoiada em meus ombros. Ela se esforça ao máximo e arrasta seus pés para caminhar o que pode.
- Me deixe Willow - diz cansada.
- Nem pensar
- Você sabe que não tenho chance, estou quase cega e mal conseguindo caminhar
- Não diga mais nada
- Willow...
- Não! E não tente discordar
- Você não merecia estar aqui - fala quase desmaiando.
- Ninguém que está aqui merecia esse destino
- Preciso parar um pouco
- Tudo bem - a coloco no chão - vou procurar alimento - faço ronda no local e encontro algumas sementes, vai dar-nos certa energia.
Volto para encontrar Kassi e a vejo brincando com o que parece ser pequenos pedaços dourados de papel.
- Mas o que é... - chego mais perto e vejo - está brincando!
- É ouro Willow, ouro de verdade! - fala sorridente - vou guardar na mochila o máximo que posso
- Mas por que teria ouro na arena... - durante os poucos segundos que paro para pensar uma bomba explode e um líquido dourado fervendo começa a escorrer - vamos Kassi! - a agarro pelo braço e começamos a correr.
Passamos por entre pedregulhos, galhos caídos, cascalhos e até que por fim colidimos com alguma coisa. Levanto a cabeça e vejo Cosme, o garoto do 4.
- Kassi! - fala fascinado por ter a encontrado.
- Temos que correr - me levanto - vamos - Kassi não levanta - Vamos lá - ela segue no chão e o líquido se aproxima. É possível sentir o calor irradiando.
- Não consigo - aponta para suas pernas - minha força toda foi embora
- eu levo ela - Cosme a pega no colo e continuamos. Nos últimos momentos vamos nos arrastando até alcançarmos o morro, onde o ouro derretido não nos toca.
Nossas respirações são ofegantes e cansadas, e se intensificam ainda mais quando o canhão soa.
- Anya! Phoenix! - Cosme tenta correr mas o seguro.
- Enlouqueceu? Isso ainda está quente - para e processa o que acabei de dizer.
- Preciso saber que estão vivos
- Phoenix...ele está com você?
- Estava, eu e Anya o encontramos há poucos dias
- Que sorte, procuro por ele faz tempo
- Provavelmente os idealizadores fizeram de tudo para que vocês não se encontrassem, também não tinha a achado até agora - aponta para Kassi caída no chão, sofrendo e com dor.
- Por que Anya e Phoenix não estavam com você?
- Tinha ido caçar e procurar algo para comer, foi aí que ouvi os destroços e vi que era o líquido dourado que estava os causando - suspira - perdi eles naquele momento - observa o local- Vamos achá-los - não demonstro animação - você não quer encontrar o Phoenix?
- Restam 11 de nós, não é seguro nem plausível ficarmos procurando uns pelos outros, uma hora iremos nos matar - digo fria.
- Você matou alguém? - baixo a cabeça- Eu também, aposto que mais que você - segura uma pedrinha - o banho de sangue é a pior lembrança que tenho. Aqueles rostos que mal conheci e já tive de me forçar a esquecer - contém o choro - gostaria de ser durão como você - dou uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...