25

1.4K 111 19
                                    

Sala de comando da arena do 75 Jogos Vorazes, Capital

- É senhor Heavensbee, parece que não estamos a distraindo - o presidente diz observando as imagens de Katniss Everdeen sentada em sua cadeira atenta ao telão que mostra a arena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- É senhor Heavensbee, parece que não estamos a distraindo - o presidente diz observando as imagens de Katniss Everdeen sentada em sua cadeira atenta ao telão que mostra a arena.

- Vamos pensar em algo mais para tirá-la de foco, enquanto isso, seguiremos com o plano do casamento

- Então pense bem - da uma risadinha -  o programa de Caesar Flickerman hoje vai ser empolgante

- Claro que vai, senhor

Katniss Everdeen, Capital

- Cinna, ela já está pronta? - pergunta Effie

- Está sim - ajeita a minha saia.

- O programa já vai começar! - Ela me direciona para os bastidores, mas não encontro Peeta.

- Uau, está uma princesinha - Johanna Mason diz à medida em que me posiciono ao lado dela.

- Digo o mesmo - digo olhando para o macacão colado verde que ela está usando.

A música do programa começa e Caesar Flickerman entra no palco agitando a plateia.

- Olá, olá, olá! - sorri e acena - que prazer imenso ter vocês aqui conosco - o público aplaude até não conseguir mais - hoje temos convidados, como podem ver com essas 12 cadeiras apostas juntamente da minha, aqui no palco - aponta para as cadeiras acolchoadas e luxuosas - o 75 jogos vorazes agora conta com a metade do número de tributos. 12 restantes e com isso chamamos os seus mentores para conversar um pouco - Caesar sorri - deem as boas vindas aos nossos vitoriosos! - o público aplaude e entramos no palco. Os carreiristas ficam tanto tempo atirando beijos que até me enojo - Sentem-se - quando alcanço meu lugar na última fileira, enxergo Peeta se juntando a mim.

- Oi - se senta ao meu lado.

- Oi - digo mais aliviada, agora que ele está aqui.

- Certo, vamos começar com o distrito 1! - Cashmere e Gloss se levantam e Caesar os da os cumprimentos - então, seus tributos estão indo muito bem, possuem suprimentos e criaram alianças com os tributos do distrito 2

- Estamos muito orgulhosos Caesar, sabe, eles merecem estar no topo - diz Cashmere.

- E vocês ficaram surpresos?

- Nem um pouco, fico feliz que tenham se tornado esse quarteto forte que são e acabem com um por um - completa Gloss.

Eles basicamente passaram elogiando os seus tributos e falando como vão ganhar. Enobaria e Brutus fazem o mesmo.

- Johanna, você acha que sua tributo vencerá? - pergunta Caesar.

- Ah, sinto pena da garota por ter que ir para aquele inferno - diz em uma ironia com mistura de revolta.

- Não respondeu a minha pergunta

- Clara que acho, a treinei para ter sangue nos olhos e assim será - o seu mentor parceiro mal consegue falar, pois ela vira o foco de toda a entrevista na vez deles.

Finnick Odair se gaba de seu tributo e Annie Cresta elogia Willow.

- Seus tributos já formaram alianças, o que estão achando disso?

- Bem, Cosme é um garoto brilhante, creio que fez a escolha certa ao se aliar à Anya - Finnick encara Johanna - como Johanna disse, ela tem sangue nos olhos

- E você, Annie?

- Oh, estou tão contente que Kassi não está mais sozinha, Willow parece ser um doce e é uma brava sobrevivente - Finnick fica um pouco sem saber como reagir e apenas assente com a cabeça.

Seeder fala um pouco sobre o seu tributo, Evander, e quando a entrevista dela chegou ao fim, Peeta me encarou.

- Agora chegou a vez deles, distrito 12, os mentores Katniss Everdeen e Peeta Mellark! - recebemos tantos aplausos que foi difícil manter o meu sorriso falso no rosto. Nos levantamos e custamos um pouco para chegar, já que estávamos na última fila.

- Nossos queridos noivos, como estão?

- Bom, digamos que com algumas olheiras e minha coluna dói por ter que dormir na cadeira da sala dos mentores - Peeta diz arrancando risos de todos.

- Sem contar dos banhos que ele andou matando - digo causando o mesmo efeito.

- Ainda estranha os chuveiros daqui, Peeta?

- Olha Caesar, hoje em dia já consigo diferenciar qual é o botão da ducha e qual é o do sabonete - mais risos.

- Bom, agora vamos falar sobre seus tributos, Willow e Phoenix. Como estão reagindo ao desempenho deles?

- Phoenix está agindo como eu esperava, ele é um garoto muito atento. Além disso, conseguiu escapar daquela briga feia com o garoto do 9 e curou seus ferimentos apenas com ervas da arena

- Sim, isso foi impressionante. E sua tributo, Katniss?

- Willow sobreviveu ao banho de sangue, saiu ilesa, praticamente - digo séria - não imagino o quão difícil foi para ela

- Concordo, e seu plano para salvar Phoenix é admirável

- Ela sempre deixou isso bem claro desde o início, e não desistiu

- Não mesmo, até formou uma aliança com a tributo do distrito 4, Kassi

- Sim, por um acaso acabaram se juntando e acho que é uma forte aliança

- Aposto que sim - ele sorri - obrigada nossos amantes desafortunados do distrito 12, Katniss Everdeen e Peeta Mellark! - a plateia vibra e damos mais uns sorrisos. Voltando para os nossos acentos vejo todos os mentores nos encarando com expressões ignorantes.

- Nos odeiam - digo baixo.

- Não, eles não nos odeiam, só... - o encaro e ele entende que não vai adiantar me contrariar.

- Agora com muito prazer recebemos o idealizador dos jogos desta edição, Plutarch Havensbee - ele entra com seu terno bem polido e acena para a multidão - senhor Havensbee, o que está achando do 75 jogos vorazes?

- Fenomenal. Essa é a palavra que define meu pensamento

- Palavra bem escolhida

- Temos uma edição inédita, nunca mais haverá um terceiro massacre quaternário

- Isso é verdade, bom ressaltar! E os tributos? Você já tem um vencedor em mente?

- É muito cedo para dizer, acabou de serem reduzidos à metade, acredito que teremos mais certeza vendo os finalistas

- Está acirrado este ano, não é mesmo?

- Totalmente

- E que surpresa foram os 24 voluntários!

- Realmente, fiquei impressionado assistindo às colheitas - claro, um homem da Capital com todo luxo aos seus pés deve achar divertido assistir às colheitas.

- Teremos mais surpresas? Talvez bestantes novos?

- Vocês verão - sorri pacífico.

- Bom, encerramos o programa por hoje com todos esses convidados especiais e retornamos quando o número de tributos reduzir para 6! Obrigada! - há aplausos e gritos enquanto nos retiramos.

- Foram ótimos - diz Effie nos parabenizando.

- É, estavam como noivos dignos - diz Haymitch satisfeito.

- Vamos, vocês devem tomar um banho e irem descansar - seguimos Effie e fazemos exatamente o que ela disse.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora