5

2.4K 185 22
                                    

Katniss Everdeen, A caminho da Capital

Saímos do compartimento em que estamos e vamos até o que discutimos com Haymitch sobre sobrevivência enquanto ele tomava café da manha no ano passado. Local onde fazemos as refeições.

Encontramos todos sentados nessa mesma mesa e percebemos os olhos apavorados deles nos encarando.

- Oi, sou a Katniss - digo sorrindo para os dois.

- Sou o Peeta - ele também sorri e até aperta a mão do garoto.

- Sou a Willow - diz a garota.

- E eu Phoenix

- Bom, é um prazer conhecê-los - diz Peeta.

- Sentem-se! Vamos comer essas delícias - diz Effie apontando para os bolos e panquecas. Em questão de segundos eles atacam os diversos tipos de bolos e pães que estão ao seu alcance, encaro Peeta e sei que ele também se enxergou neles, assim como eu.

- Quantos anos vocês tem? - pergunto.

- Tenho 17 - diz Phoenix.

- Tenho 15 - responde Willow.

Meu corpo gela, por um minuto penso em mostrar minha fraqueza e minha dor pela posição que eles se encontram, mas Peeta segura minha mão por baixo da mesa e continua a conversa.

- Foram muito corajosos, isso é uma característica forte que conta muito nos jogos - diz Peeta.

-Bom, quero saber dos patrocinadores - diz a garota, enquanto limpa a boca cheia de geleia de morango.

- digamos que com essa confusão causada agora pouco os patrocinadores já estão de olho em vocês - diz Haymitch.

- e com o sucesso que Katniss e Peeta tiveram ano passado, as pessoas vão olhar para vocês - diz Effie.

- É, quem não ficará feliz é o Snow - digo ignorantemente.

- Katniss! - rebate Effie. Sei que ela se preocupa com a maneira como nos apresentamos à eles.

- Desculpem, eu tenho um ódio muito grande por ele - digo aos tributos.

- Tudo bem - responde Phoenix.

- Temos também - diz Willow - e ano passado você mostrou que podemos enfrenta-lo - olho de relance para Peeta. Não, não quero que ela passe pelo o que eu passei.

- Bom, acho que devemos tomar um banho e conversaremos no jantar

- concordo com a Katniss - Peeta complementa.

- vou para o meu quarto - me levanto.

- e eu para o meu - diz Peeta.

- vocês não dormem no mesmo quarto? - pergunta Willow. Por um instante fico nervosa sem saber o que dizer. Claro, eles acham que somos apaixonados e estamos prestes a casar.

- Por ordens da Capital eles devem ter cada um o seu quarto - responde Haymitch, rapidamente.

- Ah, claro

Quando mudamos de compartimento e vamos em direção a nossos quartos dou uma encarada final em Peeta e cada um entra em seu quarto.
Aqui estou eu, novamente. Achei que não entraria nesse trem novamente tão cedo, certamente me enganei. Tiro o macacão que estou usando e vou tomar uma ducha. Sinto a água caindo sob meu corpo como se fossem flechas me atingindo. É como se o presidente Snow acertasse o máximo de flechas que pudesse em mim até me matar.
Saio do banho e visto uma roupa confortável e o cardigan que ganhei de Cinna.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora