74

881 62 121
                                    

Katniss Everdeen, distrito 13

Posso sentir o suor escorrendo pelas minhas costas, as minhas bochechas se tornando ardentes e os meus membros se remexendo por toda a cama.

- Katniss - sinto uma mão encostando em meu ombro e me sobressalto - Calma aí - Johanna levanta os braços em rendição e se afasta.

- Me desculpe - me acalmo, realizando que tive apenas mais um pesadelo.

- O que aconteceu? Um pesadelo? - concordo com a cabeça.

- Sonhei que Prim e Willow tinham ido até a Capital...Peeta estava lá e Snow os tor...torturava sem dó - tampo meu rosto com as mãos.

- Os demônios nos perseguem por todo lado.

- Só queria poder me livrar deles, por poucos segundos.

Ela sorri.

- Coloque uma roupa confortável e venha - se levanta da cama, trocando de roupa.

- Aonde iremos?

- Iremos empurrar nossos demônios.

Johanna tem uma garra, uma força poderosa que invejo bastante, ela não tem pudor para nada, fala o que lhe vem na mente e o medo não a atinge. Saímos juntas de nosso quarto, lá fora está escuro ainda, a manhã não surgiu, porém logo o sol irá começar a raiar.

- Vamos antes que eu tenha que passar por alguém e ter que dar bom dia - revira os olhos - detesto fazer isso.

Dou uma risadinha baixa e seguimos pelos corredores do distrito. Ao alcançarmos o pátio que se tornou nosso centro de treinamento, temos o vislumbre da chuva caindo e inundando todo o chão.

- Quero ver você passando naquela droga de teste para os esquadrões.

- Eu vou.

- Ótimo - sorri de canto e se aventura na chuva.

Vou atrás de Johanna e sinto as gotas geladas atingindo todo o tecido da minha roupa, junto de meus braços, rosto e cabelos que estão soltos, pois não tive tempo de fazer uma trança. Sinto-as escorrendo e levando o calor que atingia toda a minha extensão. É libertador, de certa forma. Corremos por todo o envolto do pátio, não ligando para as nossas botas completamente encharcadas, apenas sentindo o fervor em nossas solas.

- Como se sente? - Johanna pergunta, aos berros.

- O mais próximo do tordo que todos dizem que sou, parece que estou voando.

A risada dela é tão alta que não duvido que tenham escutado.

- Você é tão insuportável quando esse nome "O tordo".

- Você que deveria ser o símbolo da rebelião toda, eles tem medo de você.

- Não na Capital. Aqui porém até ter, mas é de você quem eles tem medo por lá, Snow a abomina.

- Ele disse uma vez que somos parecidos.

- Não acho - fala francamente - Vocês são interligados, sim, porém apenas porque ambos se odeiam e querem ver o outro cair.

- Tem razão.

- Por mais que eu diga que é insuportável, não é igual ao Snow. Você tem coisas boas dentro de si, já ele...é uma cobra por completo.

Balanço a cabeça, a observando.

- Sempre sabe o que dizer.

- Eu? - ela ri abafado - posso ser explosiva, mas você é melhor com esses discursos de esperança e glória.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora