73

873 73 151
                                    

Katniss Everdeen, distrito 13

Johanna está mais mandona do que nunca, nos últimos treinamentos ela tem nos feito dar voltas no campo que Coin deixou para treinarmos e até fazermos flexões.

- Pode me dizer para que eu vou usar essas flexões? - Willow sussurra no meu ouvido.

- O máximo que ajuda é em resistência, mas tirando isso...

- Everdeen, Vench, aqui virou parque de diversões para vocês ficarem aí brincando?

Suspiramos.

- Ela está chata mesmo - Anya diz.

- Bom, se não fosse por ela eu não saberia nem lutar direito - Willow diz.

- Eu também não - Phoenix diz.

- Se não dermos uma pausa, eu vou desmaiar - Cosme seca o suor da testa.

- Ta certo, vejo todos vocês amanhã, dispensados.

Suspiramos de alívio e enlaço um braço no envolto dos ombros de Willow.

- Então você está boa nas lutas, ham?

- Estou me esforçando.

Ela sorri. Willow é sorridente e isso me deixa de certa forma aliviada, por mais que tenha passado pelas coisas mais terríveis desse mundo ela segue sorrindo. Ela é igual a Prim em tantos aspectos...

- Como vão os outros?

- Bem, na medida do possível. Tenho passado bastante tempo com o Phoenix e com a Anya. Cosme e Frey andam conosco também.

- E a turma do Grannus?

Ela suspira.

- Não consigo ser amiga dele, claro que não irei tentar matá-lo nem nada, mas não consigo. Eu olho para ele e vejo Kassi - baixa a cabeça - sabe, Anya me disse algo que me fez pensar esses dias.

Fico atenta as palavras dela.

- Ela me perguntou se eu realmente me apaixonei pela Kassi enquanto estávamos na arena. Ela veio com um papo de "você só passou alguns dias com a garota, não tem como ter sido tão profundo como paixão" - ela vira o rosto - acha que foi só emoção de momento ou realmente foi de verdade?

Tento procurar uma forma de responder a pergunta, realmente não sei muito sobre amor. Até me lembrar de Rue.

- Você me disse uma vez que parecia que uma parte de você havia ido junto com ela, certo? - ela concorda - então foi verdadeiro.

- Diz isso pois se apaixonou pelo Peeta na arena também?

- Eu não consigo pensar em nada que se relacione com o Peeta no momento.

Os últimos dias dele tem sido péssimos, porém Plutarch diz que só há progressos. Eles estão tratando ele da mesma forma que tratam Mags, exercícios de memória e coisas do tipo. Finnick vai todos os dias conversar com ele, até mesmo Madge que é uma pessoa familiar do distrito o conta coisas que desencadeia as memórias dele. O pior dia foi ontem, Peeta passou a noite chorando depois que lhe deram a notícia de que sua família toda não resistiu ao bombardeio. Não consegui ficar muito tempo vendo a cena.

- Katniss - Haymitch me encontra no meio do corredor - você pode vir comigo?

- Posso, claro - abraço Willow e ela assente com a cabeça, seguindo pelo outro corredor.

- Então, o que quer falar comigo?

Ele suspira.

- É sobre o Peeta.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora