64

729 73 18
                                    

Katniss Everdeen, distrito 13

A ponta de meus dedos estão em carne viva, passei roendo minhas unhas enquanto me mantenho e coberta de nervosismo e insegurança. Me agarrar a ideia de que Peeta esteja vivo e aprisionado na Capital é torturante do mesmo jeito que penso no momento em que me disseram que ele estava morto. Preciso tentar, meu desejo de salvar Effie é igualmente forte, sinto falta de suas correções e sorrisos encantadores, ela está sofrendo por minha causa, pagando por ações inteiramente minhas e isso me deixa devastada. Snow sabe que se quiser me punir deve usar pessoas que são importantes para mim como arma, e ele está jogando muito bem com essa sacada.
Não aguento mais, me levanto da cama e visto uma das roupas que peguei do compartimento de Gale, ele tem permissão aos uniformes dos soldados e estou usufruindo disso, já que quase nada me é permitido nesse distrito. Prendo meu cabelo em um rabo de cavalo e amarro as botas pretas em meus pés. Dois laços de cadarços, como Peeta sempre fez. Rodando a pérola que ele me deu em uma mão e carregando meu arco em outra, vou às pressas ao compartimento de Finnick, dou duas batidas na porta e ela imediatamente se abre. 

- Você está pronta? - também está vestido com um dos uniformes que peguei para ele.

- Não consegui esperar mais -  me observa com uma expressão confortante.

- Eu também não, sonhei com Annie e Peeta o tempo inteiro.

- Conseguiu dormir?

- Consegui.

- Como? Você não tem...pesadelos?

- Tenho, claro. Porém não me agarro a eles, não vale a pena, me desgastaria demais.

Repassamos a nossa estratégia umas dezenas de vezes e tomamos coragem para sair do compartimento. Faço um sinal para Finnick, mostrando que o corredor está livre e vamos nos rastejando em passos silenciosos até o hangar 2. Dobramos a esquerda e me deparo com dois enfermeiros entrando em uma sala, respiro fundo e seguimos, logo à direita e finalmente pegamos o elevador. Finnick rodopia o seu mais novo tridente e observa o objeto dourado brilhar contra a luz, há uma tensão pesada no ambiente, sensação a qual conhecemos muito bem, aquela de que estamos prestes a ir para uma arena. O elevador para, a porta se abre, puxamos a grade e seguimos reto pelo hangar, as inúmeras bombas, explosivos e armas letais deles estão sendo manuseadas e puxamos nossos capuzes para não chamarmos atenção, a pesar de nossos objetos serem extremamente chamativos, Finnick não poderia escolher uma arma menos dourada?

- Soldados - uma voz se refere a nós dois.

Ignoramos e seguimos andando.

- Vocês dois aí, Everdeen e Odair.

Mas que droga. Me rendo e viro para enfrentar quem seja.

Cressida, certamente alguém que eu não esperava.

- Onde estão indo?

- Estamos ensaiando para o próximo prontopop - Finnick diz.

- Katniss se negaria a isso - Cressida cerra os olhos, desconfiada.

- Está certa, estamos indo atrás de Effie.

Me odeio por estar mentindo.

- Aonde, na Capital?

- Exatamente.

- Coin ou Plutarch sabem disso?

- Não, e espero que não conte.

- Não contarei, mas vou com vocês.

- Como?

- Castor, Pollux e Messala também, estão na sala ao lado editando um dos prontopops, mas acho que ir gravar outro será mais interessante - começa a se afastar - fiquem ai.

Minha respiração começa a ficar forte.

- Talvez não seja má ideia.

- Por que seria uma boa ideia? - sussurro de volta para Finnick.

- Nós dois irmos enfrentar a Capital completamente sozinhos é muito arriscado, se eles forem junto teremos apoio.

- A Capital está completamente afetada pelos ataques e apagões que andam tendo la, certamente teremos chance apenas eu e você.

- Não Katniss, não teremos.

Cressida retorna com os outros, usando uniformes com seus equipamentos de gravação e portando armas.

- Vamos?

- Por ali - Finnick os guia.

Ainda não concordo com essa ideia, pensei que fôssemos ser nos dois em uma missão para resgatar as pessoas as quais nos importamos. Subimos no aerodeslizador e nos escondemos atrás de algumas caixas que carregam cargas.

- E qual é o plano mesmo? - Cressida pergunta.

- Tomar o aerodeslizador - Finnick a responde.

Aguardamos a decolagem e no momento em que já estamos distantes dos arredores do distrito 13, iniciamos nossa estratégia. Finnick rasteja até o comando da nave e golpeia o piloto reserva, o que está no volante o olha apavorado.

- Não diga nada, apenas siga para a Capital - aponta o tridente no rosto dele.

O homem usa as mãos ligeiras para pegar o comunicador para informar do nosso "ataque", porém sou mais rápida e atinjo o aparelho com uma flecha certeira.

- Não tem como escapar - Finnick sorri, sempre charmoso - Use uma localização antiga para informar o comando que você está seguido corretamente o caminho.

O homem apenas concorda e executa.

***

A entrada na Capital chega a ser assustadora, diversos prédios foram evacuados, as ruas coloridas e alegres que Peeta e eu visitamos estão um total cinza, as pessoas se escondem atrás de suas portas e prezam pela volta da luz, permanecendo no breu escuro que a Capital se tornou.

- Agora vá para o centro de tributos.

- Mas eu não sei onde...

Finnick apenas aponta o tridente para ele novamente e o homem concorda.

Meus nervos estão totalmente aflorados, prenso minhas mãos uma na outra e minhas pernas estão inquietas.

- Vocês tem certeza de que ela está lá?

- Temos - confirmo a pergunta de Castor.

- Agora vá até o terraço - Finnick ordena.

Todos levantamos e aguardamos a hora de sairmos.

- Escute bem, o rádio já não está mais funcionando, então não terá como chamar por ajuda. Se você fugir e nos deixar aqui, saiba que será o culpado pela morte do tordo, e acho que a presidente Coin nunca irá o perdoar.

Ele assente com a cabeça.

- Bom, libere a nossa saída.

Uma abertura no chão da aeronave se extende e uma escada cai da mesma. Sou a primeira a descer, minhas mãos suadas escorregam e meus pés tentam se manter firmes, porém é difícil. Quando alcanço o piso, solto da escada e observo todo o local onde me encontro, viro para a beira do terraço e lembro do dia em que passei um agradável dia junto de Peeta, ele me pintou, comemos as melhores sobremesas da Capital e nos divertimos, algo que não fazia ha muito tempo. Peeta me mostrou a luz diversas vezes em momentos sombrios, espero agora poder mostrar a ele também, se realmente estiver nesse prédio.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora