37

1.2K 99 9
                                    

Katniss Everdeen, Capital

A fumaça entra pelos meus pulmões e provoca uma tosse forte em minha garganta. Minha pele está coberta de fuligem e meus olhos se esforçam para ficarem abertos em meio a névoa de resto de explosivos. Tento levantar, mas sinto algo me prendendo para si. Minhas pálpebras finalmente reagem e enxergo a roupa, já não mais branca, de Peeta.

- Você está bem? - ouço sua voz distorcida e falhada, meus ouvidos parecem zunir e sinto que a próxima coisa a explodir são eles.

Me apoio no mármore e consigo levantar. Tiro os sapatos inúteis que estou usando, ajudo Peeta a reerguer e consigo ver pessoas em meio a uma multidão correndo para todos os lados, se empurrando, pulando umas por cima das outras e tentando fugir deste lugar.

- Prim! - grito o mais alto que consigo, apesar de não saber se estou realmente gritando - Primrose! - começo a cambalear até a cadeira onde ela tava sentada e não vejo nada - Primrose Everdeen! - respiro mais fumaça e sinto que me falta oxigênio.

- Vamos sair daqui - Peeta apoia meu braço em seus ombros e saímos o mais rápido que nos é permitido.

Chegamos na mansão presidencial e pacificadores abrem as portas para nós. Passo o peito da mão sobre meu rosto na expectativa da minha vista melhorar e observo vários dos convidados assustados, com medo, sujos e aterrorizados. Caminho entre eles ainda em choque e procuro pela minha família.

- Pai! - ouço Peeta gritar e correr em direção ao Senhor Mellark, que lhe abraça forte ao encontrar o filho.

Sigo caminhando o mais rápido que posso e vejo Madge ferida nos braços de Gale.

- Gale! - vou em sua direção, ele ajeita Madge e corre para me abraçar. Em meio a tremores me dou alguns segundos de luxo fora das câmeras lembrando de como é te-lo como a pessoa que sempre conheci, e não meu primo falso - você esta bem?- toco seu rosto e seu corpo procurando ferimentos.

- Estou, e você? Se feriu? - nego com a cabeça.

- Prim? Onde ela esta? - ele aponta para um canto onde ela envolve minha mãe em seus braços. Corro até elas.

- Katniss! - abraço as duas.

- Vocês se machucaram? - elas negam com a cabeça e minha mãe começa a me analisar.

- Sente algo? Alguma dor? - pergunta.

- Não, nenhuma - paro para refletir - Madge! - corro de volta para onde esta Gale e o encontro dando um copo de água para ela.

- Ela precisa de um atendimento médico! - o Prefeito Donner exige.

- Eles disseram que já vamos ser atendidos - diz Hazelle.

- Idiotas, vão dar preferência aos moradores da Capital - diz Gale enfurecido- aguenta firme - prensa um pedaço se sua camisa no braço dela.

- Madge... - meu olhar entristece - eu sinto muito

- Sei disso Katniss - segura minha mão.

Os pacificadores chegaram e a força mandaram todos que não estavam feridos para casa.

- Não! - seguro o braço de Prim enquanto o Pacificador a puxa - Solte ela! - dou o meu máximo mas eles acabam a levanto junto com minha mãe.

Seguram meus braços e tento lutar contra, tento correr e voltar com elas para o distrito 12, o meu lar.

- Katniss!

- Gale! - ele também está sendo levado. Tenho seus últimos vislumbres e ele some perante a porta. A última vez que nos veremos.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora