Katniss Everdeen, Arena
Acordo com sons de água, me levanto e vejo Finnick e Annie dentro do lago. Ela segura o tridente dele e o loiro toca delicadamente os ombros dela.
- Certo, se concentre, você sabe fazer isso melhor do que eu - sorri e ela retribui.
A ruiva foca em algo e crava o tridente na água. Ela o retira animada e ambos sorriem um para o outro.
- É isso aí! Pessoal, temos almoço! - Finnick anuncia - Annie pescou deliciosos peixes.
Levanto da "cama", me coçando inteira nos locais onde a chuva ácida tocou, aproximo-me deles e vejo Johanna ascendendo a fogueira.
- Odeio esses gravetos inúteis - faz mais força e consegue uma chama - finalmente
Peeta faz espetos improvisados com galhos e posiciona os peixes neles.
- O que faremos com Beetee? - pergunta Annie.
- Bom, aquele corte vai infeccionar - diz Johanna - vai ficar cada vez mais feio
- Vamos dar um jeito - diz Finnick - ele precisa se alimentar e se hidratar
- Vou pegar água potável - puxo a cavilha de meu cinto.
- Aqui Katniss, fiz essas tigelas de barro para usarmos como copos - me entrega.
- São ótimas - ela fica feliz com o comentário.
Aperto a Cavilha em uma árvore e deixo a água escorrer e se depositar nas tigelas. Quando ela acaba e sou obrigada a voltar, Johanna estava os acordando.
- Vamos lá pancada - cutuca Wiress - reaja faísca, não pode se render à um velho manipulador como o Snow
Os peixes ficaram prontos e foram divididos. Peeta foi o primeiro a terminar.
Enquanto como, fiquei o observando manusear uma espécie de concha, ele parece fascinado com aquela coisa.
O alimento chega ao fim e chego a resmungar, queria mais.
- Oh! - exclama Peeta - aqui, para você - estendo minha mão e ele coloca uma pequena pérola preta em minha mão - É como Effie diz, podemos transformar qualquer carvão em pérola - sorrio com esse pequeno presente.
- Obrigada - fico tocando o objeto.
O som do paraquedas faz com que todos saiam correndo em sua direção. Finnick o pega e abre a caixa de metal.
- O que é? - pergunta Annie.
O pequeno bilhete de Haymitch tira nossa dúvida.
- Remédio, para os vermelhidões! - Finnick pega o pote e o abre.
O toque da cremosidade em sua pele o faz soltar um suspiro aliviado. O pote é passado de mão em mão e ao chegar na minha, entendo a felicidade que todos estão. As coceiras diminuem e a pele parece se curar aos poucos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...