80

1.3K 71 40
                                    

Willow Vench, distrito 12
15 anos depois.

A luz que entra nas janelas é fraca, o vento quente e a brisa leve que move meus fios de cabelo faz minha pele arrepiar. Respiro fundo e fecho os olhos por um minuto, em seguida os abro novamente e sigo até o balcão da cozinha, mordisco um pouco dos biscoitos que estão ainda frescos e bebo um copo de leite. Ajeito as chiquinhas em meu cabelo, pego meu machado e avanço até a porta, a qual abro e tenho o vislumbre da vila dos vitoriosos. Aqui está bonito, há flores crescidas e árvores que ainda não estão grandes, porém custou até limparmos os terrenos que eram cobertos de fuligem e destroços, lembrar disso ainda me da calafrios. Estava seguindo até a floresta quando encontro minha vizinha indo fazer o mesmo.

- Katniss? - ela se vira e sorri ao me enxergar.

- Willa - o apelido que Prim me deu 15 anos atrás acabou se tornando permanente.

- Indo caçar?

- Preciso de janta, minha mãe esta vindo para o 12.

- Que bom, vai ficar por quanto tempo?

- Alguns dias, creio eu. És bem-vinda no jantar, se não tiver outros planos.

- Vai ser um prazer - sorrio.

- Ótimo. Venha, minha companheira de caça.

Ela enlaça seu braço no meu, porém acaba ficando desconfortável.

- Desculpe, esse é o braço robótico - a relembro.

- Tudo bem, não me importo.

- Não precisa fingir - começo a rir fraco.

- Bem, ao menos você tem um bíceps bem duro.

Rimos juntas.

Continuamos com nossa jornada, agora passamos pelo centro do distrito.

- Madge está lidando bem com tudo isso - observo.

- Ela está sim.

- Não achei que daria conta depois de, você sabe...

- Sim, eu soube o que aconteceu com ela nos últimos anos - suspira - O pai dela era um bom homem, a pesar de tudo. Ela o acompanhou e sabe como ser uma prefeita.

- Ela vive sozinha lá?

- Desde que voltou do distrito 2, sim.

- Quanto tempo ela ficou por lá?

- 3 anos pelo que me lembro.

- Ainda tem muito contato com ela?

- Na verdade, não muito, mais do que quando ela estava longe, claro.

Alcançamos a floresta e os verdes se expandem aos nossos olhos.

- Está lindo, esse verão está maravilhoso - digo.

- Sim, está mesmo.

Nossas botas quebram poucos galhos pois somos muito cuidadosas, permanecemos em silêncio a partir de certo ponto e cada uma vai atrás de sua caça. Katniss consegue três aves e três esquilos, enquanto isso eu caço 4 coelhos e dois peixes. Aves estão fora do meu quesito, não tenho como caçá-las com meu machado. 

- Bom trabalho, peixes são ótimos assados.

- Meus favoritos - digo.

Caminhamos juntas de volta à vila.

- Vejo você ao por do sol.

- Estarei na sua casa - sorrio e aceno com a cabeça, enquanto sigo até minha residência.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora