Katniss Everdeen, Capital
- Senhor Mellark, que bom que se juntará a nós - Snow diz sorrindo para as câmeras.
Peeta está com os olhos inchados e rosto cansado, fiquei com pena por terem o acordado.
- Acho que ele deve passar alguma maquiagem, concorda senhor presidente? - diz a secretaria dele.
- Seria ótimo Egeria
- Chamarei o seu maquiador agora mesmo - ela sorri e sai da sala.
- Como está o seu tributo? - pergunta para Peeta.
- Ele está aguentando. Sabe, quando você mora no distrito 12 e vai para a arena, as coisas não são muito diferentes - diz com um olhar vago.
- Eu já estive no 12, é um distrito bom senhor Mellark - Peeta o encarou por poucos segundos e desviou seu olhar. Snow está mentindo de uma forma tão bruta.
O maquiador entrou e começou a passar pó e outras coisas no rosto dele, logo em seguida Seth Malmsey entrou na sala.
- Já vamos começar? - pergunta o homem.
- Sim, ele já está pronto?
- Esta - responde o maquiador.
- Ótimo, está apresentável - diz olhando para o rosto de Peeta.
Um avox corta mais um pedaço do bolo e coloca na mesa. Seth Malmsey avisa que a gravação iniciou, faz uma breve apresentação e cada um coloca um pedaço de bolo na boca. A massa branca se derrete pela minha garganta, o gosto é delicioso e o glacê de amêndoas está incrível.
- Sabor divino - comenta Snow - próximo - oa avoxes trocam os pratos e colocam agora o bolo com o recheio de ganache de limão. Não sou muito de limão, então não é de minha preferência
- Seguinte - por fim, o bolo de geleia de frutas vermelhas com chantilli e nata. Ao colocar a primeira garfada em minha boca fico tão maravilhada que repito o pedaço.
- Então? - ele pergunta e encaro Peeta, esperando que ele responda.- Bem, os três estão com uma textura e um gosto suave, mas o meu favorito foi o de frutas vermelhas - minha expressão se torna tênua e dou um sorriso para as câmeras - o que você acha?
- O mesmo que você, foi o meu favorito também - Peeta sorri e segura minha mão por cima da mesa. Estamos ficando bons nessa função do fingir.
- Então está decidido - Snow diz animado - Povo de Panem, aguardem um maravilhoso bolo de frutas vermelhas com chantilli e nata no casamento! - a câmera focaliza em seu rosto - e não percam as próximas atualizações do evento e o jornal de Panem - Seth Malmsey encerra a gravação e desliga a câmera. Soltamos as mãos e o presidente nos encara - Muito bem garotos, muito bem. Agora podem retornar aos seus tributos - levantamos das cadeiras e saímos imediatamente daquele local.
- Sinto muito que te acordaram, mas não achei certo decidir sozinha, seria injusto com você
- Tudo bem Katniss, fiquei contente em comer um pedaço de bolo - rimos juntos.
- Não aguento mais esses preparativos, estão me deixando louca
- Esse é o objetivo, lembre do que Haymitch dissera - concordo com a cabeça e o elevador abre no hall da cidadela. Entrando na sala dos mentores vi Haymitch sentado em um sofá analisando a situação, encaro o telão e vejo o que está acontecendo na arena. Willow e a garota do distrito 4 estão correndo, corta para a imagem dos carreiristas também correndo e sinto uma pontada em meu corpo. Corro até ele - Haymitch, o que está acontecendo?
- Docinho, sua tributo matou um garoto, se aliou à tributo do 4 e está correndo dos carreiristas agora
- E Phoenix? - Pergunta Peeta.
- Está procurando por Willow, mas não estão perto, ainda mais agora que ela está fugindo
Por fim, Willow consegue se esconder e fica montando guarda para a garota dormir.
Às 22 horas Plutarch anuncia que estamos liberados, mas o ignoro. Haymitch e Peeta conversam um pouco e ele se aproxima de mim.- Katniss, acho que devemos passar a noite no centro de tributos
- Não vou deixá-la
- As chances de algo acontecer nesse meio tempo são míseras, por favor, não quero ver você dormir em uma cadeira novamente. Além do mais, preciso tomar banho urgentemente - sei que ele está certo, precisamos tomar banho e dormir, mas o sentimento que percorre meu corpo é de que Willow vai entrar em perigo e eu não irei estar assistindo.
- Estaremos aqui as 6 em ponto - digo convicta.
- Certo, vamos
Chegando no centro de tributos encontro Effie, Cinna e Portia sentados na sala.
- Oh, como estava com saudades de vocês! - nos abraça.
- Oi Effie
- Como estão se saindo?
- Estão ótimos - Haymitch a abraça também.
- Maravilha! Estávamos agora mesmo vendo como anda a votação para o seu vestido, Katniss - ela sorri - vem ver!
Aparentemente estão entre o vestido 3 e o vestido 4, o preferido de Prim.
- A disputa entre eles está fortíssima - diz Portia.
- Qualquer um me agrada - encaro Cinna - qualquer roupa que há um toque seu me deixa contente - ele sorri.
- Você vai ser a noiva mais linda de Panem
- Preciso tomar um banho - digo cortando o assunto.
- Eu tambem - diz Peeta.
- Vou me dar o luxo de beber um pouco mais desse vinho importado - Haymitch diz erguendo uma taça.
Ajusto a água do chuveiro que cai sobre meu corpo, levando embora o cheiro de rosas que penetrou em minhas roupas e minha pele. Lavo meu cabelo com cuidado, para Flavius não reclamar e quando terminei vesti um pijama confortável. Encaro a enorme cama do meu quarto e me sento. Fico pensativa por um tempo mas logo me levanto e bato na porta do quarto de Peeta.
- Oi - ele diz colocando a camiseta.
- Oi, você já vai dormir?
- Sim - sua expressão suaviza - posso colocar o despertador para acordarmos as 5 horas
- Seria ótimo - me deito na cama e Peeta faz o mesmo logo em seguida - gostou mesmo do bolo ou falou por conveniência? - pergunta depois de um enorme silêncio.
- Eu gostei mesmo - ele me puxou mais para perto e pegamos no sono rapidamente. Dormir ao lado dele é fácil, como se meus pesadelos não pudessem me atingir, como se ele os expulsasse brutalmente e não permitisse que manipulem minha mente por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...