Katniss Everdeen, Arena
O canhão soa e mergulho na água o mais rápido que posso. A água gelada atinge meu corpo mas mal consigo sentir com a agilidade que me encontro. Meus braços trabalham com precisão e seguro a respiração o máximo que consigo. Cerro meus olhos e os abro em questão de segundos, colocando a cabeça fora d'água para ver meu progresso. Estou quase lá, não paro. Sinto minha mão encostar em uma pedra a frente e seguro firme, criando impulso para subir a superfície. Ralo meus dedos e começa a escorrer um pouco de sangue sob minhas palmas.
Com os cabelos e roupa encharcada, limpo os olhos e vislumbro a Cornucópia. Vejo um arco bem na minha frente, o agarro, coloco a aljava em minhas costas e paro para observar os outros tributos. Parece que tive vantagem por saber nadar, os outros ainda levantaram para respirar, não sabem como mover os braços e estão lentos.
Deixo uma flecha pronta e vou à procura de Peeta, creio que está com dificuldade. Começo a correr para o lado direito, onde suponho que ele esteja, mas sou interrompida por gritos misturados com choro. Olho para o lado e encontro Annie Cresta em um canto, desarmada e histérica. Tento lutar contra a minha vontade de ir ajudá-la mas não consigo a deixar ali.
- Vamos Annie - seguro sua mão - não vou deixar que te machuquem
- Finnick - diz trêmula - preciso acha-lo
- Encontraremos ele, vamos - ela se levanta e a entrego uma espada - use em quem tentar te ferir - ela concorda e parece voltar ao mundo.
Corremos para a direita e vejo que Brutus está nos alcançando, jogo uma flecha em sua perna e ele cai na água.
- Finnick! - os gritos de Annie ecoam e o garoto bronzeado com um tridente na mão vai correndo até ela.
- Vamos embora daqui - toca as costas da ruiva.
- Não, agora temos que encontrar o Peeta - ela diz e ele me encara - a quero conosco, você sabe - Finnick a observa, ponderando suas palavras e finalmente a da uma resposta indireta.
- Certo, acho que o vi a cinco pedestais daqui - saio correndo nessa direção e suponho que eles estejam atrás de mim. O tributo masculino do 5 pula para a superfície e fica em minha frente.
- Abaixa Katniss! - Após 1 segundo de seu grito, Finnick acerta uma faca no peito do homem, que cai duro no chão. Sigo correndo.
- Ali! - Annie encontra Peeta perto da borda brigando com um tributo na água. Eu ia me jogar para ajudá-lo mas Annie foi mais rápida.
Vejo seus braços fortes socando o rosto do outro tributo com força, lutando para ficar acima da água e tentando manter sua respiração. Annie se aproxima, bate na cabeça do homem e ajuda Peeta a afoga-lo. O canhão soa. Ela segura os ombros dele e nadam juntos até a borda.
Me aproximo e estendo a mão, sedenta para segurar a dele. Sua pele fria me toca e o ajudo a subir. Enobaria nos alcança no mesmo momento e atiro uma flecha mirando no seu coração, porém ela é mais ágil e esquiva pulando de volta na água.
- Corram! - Finnick grita e saímos correndo para a esquerda. Fugir da cornucópia e do banho de sangue sempre é a melhor opção, pelo menos dessa vez estou bem armada e sem escolha, com aliados.
Seguimos pela selva e o calor e o som dos canhões nos acompanha. Temos de parar por um momento pois não aguentamos mais.
- Caramba, está quente - diz Peeta, ofegando. Mais canhões.
- Parece que não estamos mais de mãos dadas - Finnick debocha.
- Acha isso engraçado? - questiono, ja me indignando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...