43

1.1K 115 36
                                    

Katniss Everdeen, Arena

A acidez está nos queimando por completo. Ao atingir a nossa pele, cria uma crosta de bolhas inflamadas que ardem sem parar.

- Continue comigo - grito nos ouvidos de Peeta. Não podemos nos soltar, se isso acontecer, não levantaremos mais.

A chuva nos atinge até por baixo de nossa roupa, não temos escapatória. Perco Finnick e Annie de vista mas não me preocupo, eles sabem se virar sozinhos. 

- Katniss... - Peeta oscila.

- Vamos, continue - agarro forte seus fios loiros e arrasto meus pés.

Escutamos gritos de Annie e Finnick e segundos depois caímos em um morro, rolando sob ele. Observo a chuva se aproximando mas não consigo levantar, por mais que tente, a única coisa que consegue se mover são meus dedos que se enlaçam nos de Peeta.

- Eu sinto muito - sussurro, destruída.

A chuva se aproxima, a morte parece estar batendo ao meu lado e fico olhando para o céu a aguardando.

Porém, em questão de centímetros ela não nos atinge, como se uma barreira houvesse surgido, nos protegendo dela. Me permito ficar deitada e dar um tempo para me recompor.

Reúno forças para levantar e me deparo com um pequeno lago. Certamente limpar ferimentos com água salgada não é a melhor opção, contudo, não é viável cravar a cavilha em uma árvore e ficar esperando gotas caírem para me ajudar. Me arrasto até a beirada e molho minha mão. Urro com esse toque que segundos depois parece aliviar a queimadura. Esfrego uma mão na outra e vejo uma acidez branca saindo e eliminando a inflamação das bolhas. Tomo coragem e entro com o corpo inteiro, que parece se deteriorar e perder diversas camadas ao entrar em contato com a água.

Após me limpar, vou até Peeta e o arrasto até o lago. No início ele sofre, mas depois que limpo a acidez ele parece relaxar um pouco. Ficamos com uma vermelhidão onde estavam as bolhas, elas coçam e ardem um pouco.

- Finnick! Annie! - chamo por eles, que aparecem cambaleando abraçados - a água ajuda.

Ambos passam pelo mesmo processo que nós e demoram para retomar consciência. O silêncio prevalecia enquanto desfrutávamos da água até sermos interrompido por gritos.
Nos assustamos e preparamos nossas armas. Mantenho posição com uma flecha apontada para a direção que veio o berro e observo uma sombra seguida de mais duas que se aproximam impaciente.

- Johanna? - Finnick se impressiona e sai da água.

A garota do elevador se torna visível para nós.

- Johanna! - Finnick vai correndo até ela.

- Finnick! - ao ver ele, toma um pouco de alegria e o abraça.

- Parece que temos mais aliados - diz Peeta se desarmando.

Não saio de minha posição.

- Tudo bem Katniss, ela está do nosso lado - Annie toca meu braço e abaixa minha flecha.

- Ahgr! essa droga arde para caramba- Johanna reclama.

- Você tem que se lavar, ajuda

- Ajuda mesmo? - pergunta um homem que vem atrás dela. Logo reconheço as outras duas sombras, são Wiress e Beetee.

- Sim, podem confiar - Os gritos de Johanna são rápidos mas ela logo se livra das bolhas.

- você, você, vem para a árvore... - Wiress repete essa frase continuamente.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora