12

1.7K 146 30
                                    

Katniss Everdeen, Capital

Willow e Phoenix retornaram e fomos correndo para vê-los e saber como foi.

- Nos saímos bem - diz Phoenix.

- Que treinamentos fizeram? - pergunta Peeta.

- Todos, inclusive os de sobrevivência

- Otimo - responde Haymitch - conversaram com algum dos tributos? - eles se encararam, cada um tomou uma expressão diferente. Phoenix ficou preocupado e Willow furiosa - Ah não, o que houve?

- Meio que trocamos umas palavras com os carreiristas - responde Phoenix.

- Que tipo de palavras? - pergunta Haymitch.

-Umas não muito legais - responde.

- Eles tiraram sarro da gente! - Willow se altera.

- Ai meu deus - Haymitch coloca a mão na testa - vocês tem que aprender a não mexer com essa gente! Entendem que quanto mais o irritarem estarão no topo da lista de matança? - eles se calaram.

- Não podia deixar que fizessem aquilo conosco - responde Willow.

- Tentem se controlar! - ele suspira - De agora em diante, vocês não trocam uma palavra com aqueles garotos. Estão me entendendo? - eles concordam - Certo

O treinamento individual estava prestes a começar. Peeta e eu dividimos as funções,  como temos apenas  uma hora, fica mais fácil treinar eles dessa forma.

- Tá bem, vamos começar com corrida - digo.

- Depois escalada - diz Peeta.

- Arremesso de peso

- E mira

- Mas já fizemos coisas assim no treinamento geral - diz Willow.

- Essas coisas são essenciais Willow, vocês precisam reforçá-las. Além disso, vamos corrigir vocês ou ajudar a achar uma forma mais fácil de as executarem. Isso não é feito no treinamento geral

- Tá - responde ela. Eles se posicionam um ao lado do outro.

- Já! - grita Peeta e eles começam a correr. Os dois são ágeis, ambos chegaram no fim da corrida praticamente juntos. Willow completou a escalada rapidamente e com facilidade, Phoenix teve bastante dificuldade. Depois de cair algumas vezes conseguiu. Willow ficou um tempo no arremesso de peso, foi difícil para ela. Phoenix foi bem no arremesso. Na parte da mira os dois se saíram muito bem. Phoenix quase acertou a parte central do peito do alvo. Willow ainda acertou um pouco longe, mas ainda sim foi uma mira satisfatória. Eles soltaram as pequenas facas que estavam em suas mãos na mesa e levaram seus olhares até nós.

- Bem, no geral foram bem - eles sorriem - mas podem melhorar - digo.

- Vocês tem habilidades parecidas, mas é perceptível que cada um tem o seu forte - diz Peeta.

- Bom Willow, você pode melhorar o arremesso de peso. Vai precisar dessa técnica se ficar presa embaixo de algo, como um galho, tronco ou até mesmo uma pedra. Igualmente em sua mira, sei que é capaz de acertar bem no alvo

- E você Phoenix, sua escalada tem que melhorar. O arremesso foi ótimo e sua mira também, mas ainda dá para melhorar - diz Peeta.

- Tenho que dizer que fiquei impressionada com a corrida - digo.

- É, foi muito bom

- Vamos repetir o circuito mais uma vez e partiremos para a próxima etapa - digo.

Jogos Vorazes: Os mentores  Onde histórias criam vida. Descubra agora