Willow Vench, Arena
- O ferimento ainda está muito feio - analisa Anya.
- Obrigada por dar o seu melhor - diz Cosme, cabisbaixo.
- Tenho certeza que Finnick irá mandar um remédio para você assim que puder - toca o ombro dele e sai para afiar sua faca.
Fico observando as árvores e pensando como cheguei a esse ponto. Tenho quatro aliados, e três tenho de matar para salvar a pessoa que merece sair desse terror. Meu rosto se contrai e uma dor parece invadir meu corpo. Agora entendo como Katniss se sentiu e se negou a fazer aliados.
Quanto mais alianças você faz aqui, mais "amigos" precisará matar.- Você está bem? - Phoenix se senta ao meu lado.
- Ainda pergunta? - ele abaixa sua cabeça com minha resposta.
- Tem razão, não é algo que deve se perguntar no momento em que estamos - suspiro, indignada por ele ter me incomodado.
- Preciso pensar - saio de perto dele.
Tomei a direção errada, era bem mais fácil quando era apenas eu e Kassi, sem mais dois tributos e um garoto que agora gira em minha mente.
Preciso fugir, mas como convencer a pessoa que eu quero salvar para ir comigo?
Vai ser difícil, ainda mais nas condições que estamos.- Precisamos procurar água - diz Cosme - Kassi precisa se hidratar
Anya e Phoenix não se animam com a ideia de procurar algo para uma garota que está fraca e a beira da morte.
- Concordo com você - digo - nós já estivemos no lago, não é muito longe daqui
- Sabe para qual sentido?
- Leste
- Então vamos
*
- Lá! - aponta para o lago e todos parecem suspirar de felicidade. Saem correndo e se jogam com tudo na água. Ficamos tão empolgados que nos hidratamos e tomamos banho ao mesmo tempo.
- Ja terminou? - Cosme pergunta à Kassi.
- Quer alguma ajuda? - parece ignorar minha pergunta e responde apenas com um murmuro.
Ela está me ignorando desde que nos juntamos aos outros, não entendo o por quê. Só sei que dói toda vez que ela me deixa de lado, era bom ter sua companhia.
- Tem sujeira no seu cabelo - Phoenix passa água pelos meus fios loiros enquanto esboça sorrisos.
- O que foi?
- Você tá muito linda
- Estou em uma arena para morrer - o sorriso desaparece mas ele continua acariciando minha bochecha. Seus olhos parecem traçar todo o meu rosto, fico com vergonha por isso e acabo corando.
- Suas bochechas... - balanço a cabeça antes que ele fale mais alguma coisa.
- Vou terminar de me lavar - me sento na beira do rio e fico limpando meu machado.
Kassi sai da água e começa a andar entre as gramas não cortadas e altas, depositadas volta do lago.
- Não saia de perto da gente - diz Cosme.
- Me deixe, só quero andar um pouco sem ter que ser de braço com você - fala impaciente. O garoto se cala e volta a torcer suas vestes molhadas.
Começo a ouvir a água correndo com os movimentos que Phoenix e Anya produzem ao nadar, os pássaros cantando...mas também, o barulho de algo se arrastando. Acho estranho e rondo o lugar com os olhos à procura de algo. Quando percebo, já é muito tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes: Os mentores
ActionNessa história, Katniss Everdeen e Peeta Mellark, os vencedores do 74 jogos vorazes são destinados a serem mentores dos tributos do 75 jogos vorazes e terceiro massacre quaternário. Como será que os vitoriosos irão se sair nesse grande desafio? São...